Reader Comments

Por Que E Como Fazer Mapeamento De Regiões

"João Pedro" (2018-04-19)

 |  Post Reply

De fato, a propriedade desincumbida de uma função social resta paralisada, carecendo de fundamento constitucional de merecimento e tutela, inexistindo, pois, direito, posto que este apenas se perfaz quando do seu exercício. Ainda, consistindo a pretensão em uma decorrência de uma lesão a direito subjetivo; sendo a reivindicatória, especificamente, a que visa recobrar conteúdo econômico de um bem que se encontra em posse injusta de terceiro; veda-se ao proprietário, portanto, a possibilidade de atuar quando este omitir finalidade social ao bem, posto que, resta subutilizado ou mesmo abandonado.

imobiliárias curitibaNós sabemos que qualquer problema em relação à sua documentação pode gerar atraso na negociação e até prejuízos. Por isso, uma das grandes vantagens que comprador tem ao contratar uma imobiliária é deixar por conta da empresa lado burocrático da negociação, sem que haja qualquer risco jurídico.

Alugar um imóvel não é tão fácil ou simples quanto parece. Para se encontrar bons inquilinos, garantir a conservação do imóvel e evitar a inadimplência é preciso uma série de atitudes estratégicas por parte do proprietário. Porém, nem sempre dono do imóvel possui tempo ou disponibilidade para se preocupar com isso e a Imobiliária Curitiba acaba sendo a alternativa mais prática e cômoda para esse tipo de locador.

A vistoria de um imóvel serve para atestar quais condições imóvel foi entregue ao locatário, e dessa forma, garantir que ele será entregue da mesma forma para proprietário ao fim do contrato. É adotada pela maioria das imobiliárias porque evita conflitos entre as duas partes envolvidas no contrato de locação.

Disponibilizar sua casa ou apartamento para aluguel continua sendo uma ótima forma de gerar renda a partir de seu imóvel, uma vez que a demanda continua alta, principalmente em períodos que coincidem com início das aulas universitárias. Com todas as etapas acima dentro da conformidade, banco irá elaborar contrato de financiamento, e em seguida a assessoria fará agendamento de sua assinatura e entrega no Cartório de Imóveis. Neste momento, acontece também recolhimento, emissão e pagamento de tarifas operacionais, custos de ITBI (É Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis, que deve ser pago ao município onde está situado imóvel) e Registro de Imóveis.

Para que uma imobiliária seja sucesso de vendas e consiga excelentes oportunidades de negócio, é necessário um elemento essencial: apoio de bons corretores. A inclusão de cláusulas de conservação de imóvel nos contratos de locação tem se mostrado uma prática frequente no mercado imobiliário. Essa cláusula pode estar inserida no contrato de locação com as mais variadas denominações, sendo mais facilmente encontrada com nome de Fundo de Conservação do Imóvel (FCI) ou Taxa de Conservação do Imóvel (TCI).

Em Curitiba, a indústria de construção é também um importante setor empregatício. Segundo os dados do IPARDES (2012), a construção civil contou com um total de 41 mil empregados com carteira assinada em 2010, 5% do total de empregados formais da capital paranaense. Se projetados os números de empregados formais no setor, com base na taxa média de crescimento da última década, é de se esperar mais de 3.000 novos trabalhadores com carteira assinada a cada novo ano. Atualmente, na cidade, fazem-se até mesmo feiras com divulgação de vagas e contratação imediata de novos trabalhadores no setor da construção.

A contratação de um seguro fiança não é obrigatória, mas é uma alternativa bastante viável para quem deseja agilizar processo de aluguel sem ter que envolver terceiros na negociação. Além disso, esse tipo de seguro pode ser contratado para aluguel de imóveis comerciais e residenciais.

Por possuir um ticket alto a negociação de um imóvel precisa ser segura, desde a decisão do comprador até a finalização do contrato e pagamento. Estatuto da Cidade permite também ao Município aumenta progressivamente, no decurso do tempo a alíquota do Imposto Predial e Territorial Urbano para os imóveis supramencionados caso seus proprietários não obedeçam aos prazos fixados para parcelamento, edificação ou utilização compulsória. Por fim, como ultima ato permite Estatuto que se proceda a desapropriação, como meio mais drástico de forçar proprietário urbano a dar uma destinação social à sua propriedade.

Um desses índices, é Índice Nacional da Construção Civil (INCC), cuja a responsabilidade é da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Este indicador aponta a evolução dos custos das construções, especialmente preço dos produtos usados. Vale destacar que INNC é um índice de abrangência nacional, sendo muito utilizado para correção nas prestações dos contratos de compra, durante a construção do imóvel.

Como citamos no primeiro parágrafo, a Avaliação Imobiliária é processo de análise que determina quanto vale uma propriedade para mercado atual. Esse tipo de análise é feito em qualquer variável de imóvel, sendo ele uma casa, uma sala comercial, um prédio (residencial ou comercial), uma propriedade rural, entre outros exemplos.

Add comment