Reader Comments

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Esta Declaração

"João Guilherme" (2018-04-30)

 |  Post Reply

imobiliárias em curitibaMuitos corretores e gerentes de imobiliárias se empolgam com essa nova revolução na exibição de imóveis e acabam adquirindo do próprio bolso ou trazendo gastos para empresa sem antes planejar potencial uso que uma câmera 360 graus pode trazer ao seu negócio. Muitos acham que vão tirar a câmera da caixa e automaticamente dobrar faturamento de suas empresas.

VILELA (2007) afirma que em áreas urbanizadas, vento pode mudar sua direção e velocidade rapidamente devido a alguns fatores tais como, a conformação da topografia, a distribuição das áreas verdes, a orientação das ruas e altura dos edifícios. Geralmente, a maior rugosidade do tecido urbano provoca a diminuição de sua velocidade e a ocorrência de efeitos aerodinâmicos específicos em determinadas áreas (efeito pilotis, Venturi, de canto, etc). Como conseqüência, as trocas térmicas por convecção ficam prejudicadas, favorecendo acúmulo de calor em determinadas áreas do recinto urbano, resultando no efeito da ilha de calor (COSTA, 1982; FROTA; SCHIFFER, 2003; JOHANSSON, 2006 apud VILELA, 2007).

Evite colocar textos grandes de forma corrida. Use os bullets" (tópicos) para deixar a leitura mais leve. E conte uma história, traga vida ao seu imóvel. Se for usar imagem, siga a risca as dicas de como fazer imagens para divulgar imóveis (colocar link para artigo sobre assunto). Use pelo menos 300 caracteres de texto e coloque endereço completo.

Tanto que, na propriedade de bens consumíveis a fruição da coisa confunde-se com a disposição, de tal modo que se faz ilegítima qualquer norma que restrinja gozo, pois implicaria em afetação tão violenta que recairia sobre a própria substância da coisa. (FARIAS; ROSENVALD, 2010, p. 189).

Art. 229 - Se registro anterior foi efetuado em outra circunscrição, a matrícula será aberta com os elementos constantes do título apresentado e da certidão atualizada daquele registro, a qual ficará arquivada em cartório. (Renumerado com nova redação pela Lei nº 6.216, de 1975).

Segundo Mariana Carnaes Ferreira (2010, p. 02) parcelamento compulsório, é aquele obrigatório, isto é, é a urbanização imposta pela Administração Pública ao proprietário do imóvel urbano que não cumpre sua função social. Já na definição de José Afonso da Silva parcelamento consiste em processo de urbanificação de uma gleba, mediante sua divisão ou redivisão em parcelas destinadas ao exercício das funções elementares urbanísticas. Importa mudança das dimensões ou confrontações dos imóveis para fins de urbanificação".

A certidão negativa do imóvel é um dos documentos mais importantes no processo de compra e venda, pois expõe possíveis ressalvas que possam comprometer a negociação. E muita gente também procura a Imobiliária Curitiba para que ela faça a administração dos aluguéis. Ou seja, a empresa representa proprietário e tem que dar conta até de problemas com condomínio, luz, IPTU ou água enfrentados por quem alugou. Para fazer esse trabalho a imobiliária cobra, em media, 10% do valor do aluguel todo mês.

Nas lições de Gonçalves (2012, pp. 22 e 244, grifo do autor) foi somente no século passado que caráter social da propriedade foi acentuado, com contribuição significante das encíclicas Rerum Novarum, do Papa Leão XIII, e Quadragésimo Ano, de Pio XI, onde sustentavam a necessidade de Estado reconhecer a propriedade e defendê-la, porém em função do bem comum.

É importante mencionar que apenas corretores de imóveis e avaliadores técnicos estão realmente aptos a realizar a avaliação de patrimônio, porque é preciso ter um conhecimento aprofundado sobre mercado imobiliário e conhecer todos os detalhes que apontamos neste post.

imobiliárias em curitibaparcelamento, edificação ou utilização compulsória são aplicáveis aos imóveis não edificados, compostos apenas pela terra nua; não utilizados, que são os abandonados e não habitados; e subutilizados, que são os imóveis cujo aproveitamento seja inferior ao mínimo definido em lei. Uma vez instituído para determinado imóvel, proprietário fica obrigado a dar-lhe uma utilização efetiva e adequada num determinado prazo. Se este imóvel for vendido, novo proprietário passa a ser responsável por esta obrigação (FERREIRA, 2010).

Na hora de negociar um imóvel, muitos proprietários acabam ficando com dúvidas se devem ou não contratar uma imobiliária. Há quem acredite que vender por conta própria reduz os custos com comissão e apresenta uma maior agilidade para concretizar a negociação. No entanto, que ocorre na maioria das vezes é uma enorme dor de cabeça.

Os registros públicos aparecem como um inegável instrumento de segurança e publicidade das situações jurídicas, existindo porque inegável sua necessidade social. Mais que uma necessidade estritamente jurídica, mostra-se como imprescindível para a segurança das relações econômicas e sociais.

Este documento deve ser feito em duas vias e assinado por ambos e nele devem constar ainda valor e condições de venda, a porcentagem ajustada e estabelecimento do prazo que corretor complete a mediação. Os corretores sindicalizados possuem uma serie de benefícios, como por exemplo, um preço especial na colocação de anúncios de publicidade de imóveis, mas no entanto devem constar no anúncio nome por extenso, do corretor e seu endereço, além do número do CRECI.

Add comment