Reader Comments

Carla & Bastos

"João Isaac" (2018-02-13)

 |  Post Reply

Na verdade, se colocarmos no papel todos os pontos apresentados ao longo deste artigo e considerarmos quais seriam os gastos para um comprador que fizesse tudo isso sem a ajuda de uma imobiliária, veríamos que custo ultrapassaria (e muito) valor de uma comissão.

Durante processo, visitamos inicialmente seu imóvel e solicitamos autorização para venda ou locação. A partir daí fotografamos, tratamos as imagens, criamos vídeos e publicamos no Youtube , colocamos placa no imóvel caso haja sua permissão, cadastramos imóvel no site da ZUP, nos diversos portais imobiliários e redes sociais , prestamos assessoria jurídica, serviços de despachante junto à prefeitura e aos cartórios para emissão de certidões, de ITBI, preparamos toda documentação para lavratura da escritura, financiamento e registro no cartório imobiliário.

3) Linguagem da venda uniforme: A apresentação do imóvel, com suas características, benefícios, valores de investimentos, bem como as condições de pagamento desejadas pelos proprietários é formulada em uma só linguagem (Uniforme), visando em especial interesse dos Proprietários.

Então podemos afirmar com certeza que espaço urbano é fruto de ações de sujeitos sobre a terra urbana, que gera áreas seletivas segundo seu uso: comerciais, de serviços, de gestão, áreas industriais e áreas residenciais. Num segundo momento Corrêa (2005), afirma que espaço urbano é fragmentado e articulado. Fragmentado devido aos diversos usos, articulado porque as partes mantêm relações umas em menor, e outra com maior intensidade. Estas relações dar-se através do fluxo de circulação de pessoas e mercadorias, entre as partes por motivos diversos tais como: trabalho, lazer, estudo, serviços, comércio, lucro, mais-valia e produção etc.

Ao passar dos anos Taylor observou que a questão do tempo e salário unicamente não solucionaria problema. Então desenvolveu uma nova pesquisa que visava aprimoramento dos métodos de trabalho. Assim sendo ele apresenta uma nova concepção dos princípios da administração de uma empresa, que são eles: Seleção e treinamento de pessoal, salários altos e baixos custos de produção, identificação de como executar a tarefas da melhor maneira possível e cooperação entre trabalhadores e administração. Ainda outros aspectos foram abordos, entre eles: padronização de ferramenta e equipamentos, sequenciamento e programação de operações, estudo de movimentos, Conveniência de uma área de planejamento, cartões de instruções pagamento de acordo com desempenho e cálculos de custo. Após esses estes estudos guru da teoria da administração científica agregou ao seu estudo que incentivo individual ao trabalhador atenderia desejodo ganho material estimulando assim crescimento pessoal, (MAXIMIANO, 2009).

Contar com um corretor de imóveis e especialmente com uma ImobiliáRia Curitiba, é a forma certa de evitar conflitos e a inadimplência no aluguel de imóvel, entre outros problemas mais sérios. Encontrar uma pessoa que se disponha a ser seu fiador na hora da locação do imóvel não é fácil, mas a comerciante Linda Fraga conseguiu. Ela reconhece que é preciso um grau de confiança muito grande, e diz que a orientação da imobiliária também fez diferença na hora de pesar as opções. "Eu fui bem orientada na imobiliária, me tiraram as dúvidas e decidi pelo fiador. Além disso, não tive dificuldade nem para locação comercial, nem para residencial. As pessoas me conhecem e confiam que eu vou cumprir contrato", afirma.

espaço urbano de Araguaína mostra claramente ocorrência da estratégia da escassez da terra urbana, pois ao caminharmos pela cidade, visualizamos grandes áreas vazias entre os setores existentes, ou seja, uma descontinuidade urbana. Contudo a cidade não pára de crescer, surgindo setores cada vez mais distantes da área central, este fator faz com que cada vez mais aumente número de áreas vazias. Sendo assim, a retenção de terra urbana nas áreas centrais tem sido uma prática constante.

Por possuir um ticket alto a negociação de um imóvel precisa ser segura, desde a decisão do comprador até a finalização do contrato e pagamento. São dependências que constituem propriedade comum: solo em que se constrói prédio, suas fundações, guarita, pilastras, telhado, teto, escadas, elevadores, assoalho, corredores, pátios, rede de distribuição de água, esgoto, gás e eletricidade, calefação e refrigeração centrais, aquecimento central, terraço de cobertura (salvo disposição contrária de escritura de constituição de condomínio ? artigo 1.331, § 5º do Código Civil), porão, acesso ao logradouro público (rua, avenida, etc.), do qual nenhuma unidade imobiliária pode ser privada (artigo 1.331, § 4º do Código Civil), portaria, morada do zelador, instalações de TV a cabo, pertenças ligadas à estrutura do prédio, em resumo, tudo aquilo que se destina ao uso comum. Tais dependências não podem ser alienadas oi divididas, sendo que cada proprietário de fração autônoma poderá usar livremente as partes comuns atendendo à sua destinação e não prejudicando a comunhão.

Add comment