Reader Comments

Saída De Emergência De Edíficios

"Bryan" (2018-03-21)

 |  Post Reply

elevadores curitiba"Muitas pessoas não conseguem vir aqui para um atendimento porque transporte não é acessivel", afirma. Segundo Camila, outra queixa é em relação aos elevadores, que na maioria das vezes estão quebrados. "É impossível a pessoa chegar em uma estação e subir uma escadaria em cadeira de rodas", completa.

Os elevadores para deficientes físicos da Portac têm como principais vantagens a redução dos gastos com energia e também a facilitação no processo de instalação do projeto. Além disso, é um produto extremamente seguro, feito com materiais de qualidade e sistemas hidráulicos que apresentam diversas soluções para dia a dia de quem necessita de cuidados diferenciados.

Sustentabilidade significa a "responsabilidade na utilização dos recursos naturais e humanos, garantindo equilíbrio da atual e das futuras gerações" (FEDRIZZI e TOMASINI, 2008, p. 315), isto implica mudança na relação homem-ambiente em busca de melhores condições de saúde, ou seja, um dos objetivos da psicologia ambiental. Para que ocorra a mudança, ambientes devem ser projetados envolvendo arquitetos, engenheiros, paisagistas, urbanistas, etc. confirmando mais uma vez a necessidade do trabalho interdisciplinar.

Art 1º - É obrigatória a colocação, de forma visível, do "Símbolo Internacional de Acesso", em todos os locais que possibilitem acesso, circulação e utilização por pessoas portadoras de deficiência, e em todos os serviços que forem postos à sua disposição ou que possibilitem seu uso.

Os dois estudos citados acima, concordam que a estruturação do espaço físico da creche promove a interação crianças-educadores. Apesar de, no caso das instituições públicas, apresentarem uma padronização, esses espaços se tornam diferentes, pois a decoração, arrumação dos móveis, disposição dos brinquedos e etc., acabam dando um diferencial demonstrando a identidade de cada grupo. A necessidade de transformar a creche em um lugar aconchegante, acolhedor e que promova segurança, também é importante para desenvolvimento da criança, já que elas passam uma grande parte do dia longe de seus familiares, mais ainda na primeira infância, fase em que se está conhecendo mundo. A aproximação da criança com ambiente promove uma atitude de respeito e cuidado com mesmo, sendo uma iniciativa na incorporação da ideia de sustentabilidade.

3: Elevadores de passageiros convencionais também possuem requisitos de acessibilidade. A instalação de um produto qualquer não garante atendimento às exigências apresentadas pelos órgãos fiscalizadores. A norma que define essas características (ABNT NM 313) é extremamente detalhada. Exige design com contraste de cores, capacidade de carga, dimensão mínima da cabine, dispositivos mais sofisticados na interface, como sinalização sonora com voz, indicadores de pavimentos e sensores.

Pessoas com necessidades especiais são assim chamadas porque realmente são especiais. A discriminação negativa é sobre tudo a que prejudica determinado grupo ou cidadão pela criação de situações injustas. Pode ser encontrada em duas formas: direta ou indireta. A discriminação negativa direta é aquela exercida por meio da adoção de regras que estabelecem distinções através de proibições. É preconceito expressado por meio de normas legais ou sociais. Como exemplo poderíamos citar a colocação de uma placa em prédio residencial dizendo ser proibida a entrada de negros nos Elevadores Curitiba sociais. Já a discriminação indireta é aquela que se apresenta em situações aparentemente neutras, mas que notadamente remetem a desigualdades. Esta última forma é tão ou mais danosa que a primeira e é, atualmente, a mais comum em nosso país. Se no mesmo prédio citado no exemplo anterior, não existisse a aduzida placa, mas se os moradores, veladamente, se recusassem a entrar no elevador por causa da presença de um negro, ali, sim, teríamos um exemplo de discriminação indireta.

Apresentação: A norma de elevadores de passageiros para acessibilidade, ABNT NBR NM 313:2008, que substituiu e cancelou a partir de 2008 a ABNT NBR 13994:2000, estabelece os requisitos mínimos para projeto, fabricação e instalação de elevadores para pessoas com deficiência. É um texto complementar às normas para equipamentos convencionais, que determina características especificas para tamanho da cabine e a interface do usuário com elevador.

Os preços não incluem impostos, frete, taxas alfandegárias, nem custos adicionais associados às opções de instalação e de ativação do serviço. Os preços são meramente indicativos e podem variar em função dos países, do custo das matérias-primas e das taxas de câmbio.

Os elevadores residenciais da Interface são ideais para quem deseja melhor custo benefício do mercado para promover acesso a coberturas, prédios residenciais, prédios públicos e até mesmo residências. A Plataforma para Deficientes Físicos é construída com tecnologia hidráulica, que garante um deslocamento suave e preciso com baixo consumo de energia, uma vez que a bomba hidráulica de baixa potência consome energia apenas para subir, já a descida é realizada pela força da gravidade. Entre em contato com a BASS ELEVADORES e solicite informações sobre Plataforma para Deficientes Físicos.

Add comment