Reader Comments

Impostos, Taxas E Contribuições

"Pedro Antônio" (2018-02-13)

 |  Post Reply

Neste contexto senhor Joaquim Coimbra ao ceder à área, onde é hoje conjunto patrocínio, construído pelo Estado, visava com isso à implantação da infra-estrutura. Então senhor Coimbra juntamente com Estado cria uma descontinuidade no espaço urbano, ao materializar uma área vazia entre Patrocínio e bairro São João. Este fato cria uma lógica que não há terra, pois crescimento da cidade dar-se na parte periférica, dando a entender que não há terra para construção, e para atender a demanda por habitação.

Cada bairro tem suas nuances, suas qualidades e defeitos, inclusive a rua onde você mora. E leva algum tempo de experiência, para precificar um imóvel acertadamente. Nesse caso, faça-você-mesmo" e defina preço do imóvel, se trata de um chute", você apenas escolhe um valor baseado no preço do vizinho ou no valor que você quer receber. Daí, que normalmente acontece, ou proprietário define preço muito baixo e perde muito dinheiro, ou define muito alto preço do imóvel e afasta compradores dispostos.

Diego, no caso em que depósito é feito na conta do proprietário e no contrato não consta que será feita a correção, rendimento da poupança não seria apropriação indébita? Considerando que como existe a lei pode-se inferir que rendimento é um direito do inquilino.

Com alto grau de informações, e com meios fácil de poder adquiri-los, uma grande porcentagem de pessoas procuram no setor imobiliário, imóveis qualificados, boa estruturas, com máximo de segurança. Assim, mercado imobiliário, esperam da engenharia, um excelente serviço, que possa satisfazer a todos, e exige também que os corretores tenham essa capacidade, sejam profissionais qualificados, que possam repassar todas as informações e detalhes dos imóveis, a venda ou locação.

Com a materialização do conjunto Patrocínio através do Estado, mediante ao uso de financiamento da Caixa Econômica Federal, esta parte da cidade conheceu uma nova fase. Pois trouxe consigo melhorias no que se refere à implantação de algumas infra-estruturas no local. Mas sua implantação na periferia cria uma lógica, que não há terras ociosas em áreas mais próximas do centro, reforçando neste caso a lógica da estratégia da escassez da terra urbana que beneficia neste caso proprietário fundiário que se torna promotor imobiliário, objetivando extrair maior renda da terra.

proprietário que optar por não contratar os serviços de uma imobiliária na intermediação do aluguel de seu imóvel precisa ficar atento e escolher muito bem seu locatário, além de redigir um bom contrato. Caso contrário, a economia feita no pagamento da imobiliária pode resultar em prejuízo, caso inquilino deixe de pagar aluguel e as contas de água, luz e condomínio, por exemplo, ou mesmo estrague imóvel. Outro problema comum é a dificuldade para fazer mau inquilino desocupar imóvel. Em alguns casos é preciso recorrer à Justiça.

A imobiliária, por sua vez, tem corretores especializados em checar cumprimento de todos os itens listados. Se houver alguma coisa em desacordo, serviço imobiliário se encarregará de cobrar seu cumprimento pelo inquilino. imóvel só será entregue após tudo estar em conformidade com contrato assinado entre todas as partes.

Nem sempre cliente e vendedor saberão quais os documentos corretos na hora de uma transação imobiliária ocorrer efetivamente. Como corretor já vive essa rotina, é mais fácil que ele domine essa etapa, até porque se não fizer corre risco de não receber pagamento pelo seu trabalho.

corretor de imóveis pode associar-se a uma ou mais Imobiliárias Curitiba, mantendo sua autonomia profissional, sem qualquer outro vínculo, inclusive, empregatício e previdenciário, mediante contrato de associação específico, registrado no Sindicato dos Corretores de Imóveis ou, onde não houver sindicato instalado, registrado nas delegacias da Federação Nacional de Corretores de Imóveis.

Os locadores apreciam tal cláusula em virtude de, não raras vezes, ao término um contrato de locação imóvel deve ser restituído com pequenos reparos a serem feitos. Esses pequenos reparos, quando não realizados pelo locatário, acabam se tornando prejuízo para locador, posto que uma demanda judicial lhe custará mais caro e mais demorado do que arcar com os custos de reparo do imóvel.

nosso conselho é, quando for adquirir um imóvel na planta, analise muito bem contrato ou procure um advogado para lhe informar quais os seus riscos na eventualidade de rescindi-lo. Ter ciência de que, ao contratar a compra de um imóvel novo (na planta) corre risco de ter perdas financeiras caso desista do negócio", complemente Akiyama.

A certidão negativa do imóvel é um dos documentos mais importantes no processo de compra e venda, pois expõe possíveis ressalvas que possam comprometer a negociação. Se existe um trâmite legal exigido por lei após uma compra de imóvel, é registro no Registro de Imóveis responsável pela área em que lote está situado. Somente registrando você torna-se legalmente proprietário. cadastro de propriedade imobiliária é realizado relatando seu estado atual e por meio dele se realizam todas as mudanças, alterações e extinção dos direitos pertencente ao imóvel.

Add comment