Reader Comments

Como Escolher O Tapete Ideal? Em Quais Ambientes Não Deve Ser Usado De Jeito Nenhum?

"Pedro Enrico" (2018-03-24)

 |  Post Reply

tapete infantilJá se seu quarto possui tons mais quentes nas paredes e também em detalhes nos móveis, opte por tapetes com base neutra e deixe que resto da decoração seja principal. contrário também é válido. Se seu quarto é todo neutro, destaque com Tapete Para Bebe que poderá ser estampado ou em uma cor viva - que irá trazer mais alegria ao cômodo. Só fique atento para, caso tapete seja muito estampado, os jogos de cama sejam sem estampas ou - ao menos- as duas devem conversar entre si e ter a mesma base de cores.

1- Tamanho: ele precisa ser em torno de 20 a 30cm maior na bordas, para que elas fiquem abaixo do sofá e poltronas laterais. tapete não precisa ter, necessariamente, medidas exatas. Em alguns casos deixar que tapete passe do tamanho do sofá não é nenhum problema. Use medidas básicas para que seja mais fácil encontrar seu tapete em qualquer loja, assim, evita-se ficar preso em lojas que trabalham apenas com tapetes de medidas especiais.

Obrigado por nos informar qual é a sua atual localização. Algo que é importante de ressaltar é que para cada região do Brasil, temos um desconto especial para você. Esse novo preço será atualizado em todos os produtos do site. No carrinho, você poderá conferir a qual região aquela oferta está relacionada. Caso, haja interesse em alterar destino da entrega, um novo desconto será sinalizado.

Preto e branco combina com tudo, além de estar super em alta e trazerem um ar moderno pro ambiente. E para aqueles que amam decoração PB, podem escolher opções de tapetes que combinam as duas cores. Invista móveis neutros e adicione cor nas almofadas, vasos e outros objetos decorativos.

Alguns tecelões , querendo ganhar tempo (ainda que com a perda da qualidade do tapete), juntam as fibras de lã em dois fios da urdidura. Esses nós são chamados então de turkbâf jofti ou farsbâf jofti (também conhecidos por "nó duplo" ou "falso"). Assim, tecelão dá apenas metade do número de nós, diminuindo a espessura da felpa e enfraquecendo a estrutura e desenho do tapete.

Por último, mantenha-os sempre limpinhos aspirando duas vezes por semana e usando sabão e detergente para limpar manchas. Depois de cumprir todos os 07 passos para decorar sua primeira casa, vista nos posts anteriores: Passo 1: vistoria da casa ; Passo 2: planta baixa ; Passo 3: revestimentos ; Passo 4: cores ; Passo 5: móveis planejados ; Passo 6: móveis , é chegada a hora de definir tapetes e cortinas. Vamos entender abaixo um pouco mais sobre esse tema.

Os tapetes de diferentes formatos, como os redondos, podem ser uma boa opção para quem gosta do estilo mais moderno. Esses se caracterizam por serem mais difíceis de serem usados, em cômodos grandes é interessante que a mobília fique toda sobre ele, já em áreas menores é indicado utilizar vários tapetes redondos de tamanhos menores.

modo de lavagem e os produtos a serem utilizados variam de acordo com a composição do tapete. Em alguns casos, recomenda-se, inclusive a lavagem profissional da peça, portanto, fique atento às instruções de limpeza na etiqueta para evitar possíveis danos. No entanto, alguns cuidados universais podem ser tomados para garantir a durabilidade da peça e também sua saúde. Recomenda-se uso de aspirador de pó, ao menos, duas vezes por semana, principalmente em tapetes de pelos mais altos. Sobre a lavagem, seja ela profissional ou caseira, recomenda-se que seja feita a cada 30 dias em casas com crianças, animais de estimação ou pessoas alérgicas, e a cada 60 dias nos demais casos.

Já os tapetes de couro ou orientais somente podem ser lavados em empresas especializadas e a lavagem deve ser feita a cada dois anos. Os de fibras naturais podem ser varridos com vassoura, mas também precisam de produtos especiais e de impermeabilização. Dessa forma, pense bem no material que irá escolher para tapete do quarto, já que esses poderão acumular mais poeira.

Coloque também tapetes inteiros, como passadeiras, que amparem a frente da pia e do fogão, numa única peça Ele serve pra dar cor e conforto (já que os porcelanatos atuais dificilmente tem essas características)servindo também para reter certas sujeiras, evitando que piso fique com aspecto grudento, dessa forma basta que se remova de tempos em tempos para lavá-lo, protegendo de sujeiras e desgastes.

tapete infantillocal onde tapete é destinado vai influenciar muito a sua escolha, ou seja, cada chão deve ser vestido conforme a utilização do espaço em questão. Colocar um tapete persa muito caro no quarto de brincar das crianças não será mais indicado; mesmo se pode dizer, por exemplo, sobre um tapete com pêlo na cozinha. Idealmente, para locais como a cozinha ou banheiro - que têm grande movimento e sujam-se facilmente - deve escolher tapetes de fácil manutenção, ou seja, que podem ser lavados na máquina e pouco grossos, para secarem depressa.

Escolher um tapete para casa não é tarefa fácil. São tantas opções de cores, tamanhos, formatos, materiais e preços que a decisão se torna praticamente uma equação matemática. Afinal de contas, objetivo do tapete é trazer charme e aconchego ao ambiente e errar na escolha pode comprometer no resultado final da decoração. Mas a missão de acertar na escolha não é impossível e alguns truques ajudam na hora de decidir sem arrependimentos depois.

Add comment