Reader Comments

Condomínio Edilício

"Bernardo" (2018-04-23)

 |  Post Reply

Outra vantagem de contratar uma imobiliária é que os corretores estarão aptos a negociar os melhores valores para você. Além de serem vendedores por natureza, esses profissionais estão acostumados com os meandros do setor, que confere muito mais capacidade e poder de barganha na hora de uma transação.

imobiliárias curitiba- fiador é indicado pelo locador para ser seu garantidor financeiro caso haja algum imprevisto na hora de pagar aluguel ou encargos. Essa pessoa que deve ter imóvel quitado em seu nome (algumas imobiliárias exigem que sejam na mesma cidade em que inquilino pretende alugar imóvel), e comprovar uma renda mensal compatível para arcar com aluguel de, geralmente, três a quatro vezes valor mensal, dependendo da Imobiliária em Curitiba, caso necessário.

Além da imobiliária elaborar Instrumento Particular de Venda e Compra", os próprios corretores podem também servir como testemunhas legais de tudo que foi previamente acordado, conferindo muito mais garantias e segurança para todas as partes envolvidas na negociação.

Os registros públicos aparecem como um inegável instrumento de segurança e publicidade das situações jurídicas, existindo porque inegável sua necessidade social. Mais que uma necessidade estritamente jurídica, mostra-se como imprescindível para a segurança das relações econômicas e sociais.

Porém , como geralmente acontece, número de falhas também tem alcançado níveis elevados. Para ser um corretor de imóveis e necessário persistência , caso contrário, a desistência é rápida. Os profissionais não recebem um salario, mas a comissão de vendas, se eles venderem ganham , se não venderem, não ganham. Este risco é mantido em diferentes ramos de vendedores.

Posse, propriedade, esbulho, usucapião, locação, registro, condomínios, construção, incorporação, dentre outros, estão previstos na Constituição Federal, no Código Civil e nas leis próprias de cada instituto que são muito específicas para cada caso e que demandam um profissional especializado, no caso, um advogado imobiliário, que será a pessoa que vai esclarecer todas as dúvidas relacionadas à área.

Uma população adulta é favorável à demanda no mercado imobiliário, pois constitui público que está em momento de compra do imóvel, possuindo normalmente melhores condições de renda para efeito. Esta demanda é originária principalmente da camada mais jovem da faixa etária destacada, mais precisamente daqueles entre os 20 e os 39 anos de idade, que dão os primeiros passos rumo à aquisição do primeiro imóvel.

Como em qualquer mercado, os preços e as quantidades para os imóveis residenciais são em última instância determinados pela interação entre a oferta e a demanda. que parece interessante e importante a ser realçado, quando se trata do mercado de habitação em particular, são as forças que estão por de trás da capacidade de oferta e de demanda deste bem que difere, em certo grau, de um bem comum dado conjunto de suas características peculiares.

Maria Silvia Zanella di Pietro (2005, p. 133) a desapropriação é procedimento administrativo pelo qual poder público ou seus delegados, mediante prévia declaração de necessidade pública, utilidade pública ou interesse social, impõe ao proprietário a perda de um bem, substituindo- em seu patrimônio por justa indenização.

Superintendente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Minas Gerais ( Creci-MG ), Ricardo Mendes, atenta que os corretores de imóveis são os únicos capacitados a opinarem quanto ao valor de mercado de determinado imóvel, seja para locação ou venda.

Cadeia dominial ou certidão de filiação de domínio - É levantamento feito junto ao Cartório de Registro de Imóveis, para acompanhamento da sequência cronológica e legitimidade de todas as transmissões de propriedade, ocorridas sobre um mesmo imóvel, por meio do atual proprietário até chegar à origem da titulação (geralmente no Poder Público: Estado, União, INCRA).

A certidão negativa do imóvel é um dos documentos mais importantes no processo de compra e venda, pois expõe possíveis ressalvas que possam comprometer a negociação. E muita gente também procura a imobiliária para que ela faça a administração dos aluguéis. Ou seja, a empresa representa proprietário e tem que dar conta até de problemas com condomínio, luz, IPTU ou água enfrentados por quem alugou. Para fazer esse trabalho a imobiliária cobra, em media, 10% do valor do aluguel todo mês.

- depósito é caução um depósito no valor de três aluguéis do imóvel, feito em uma conta indicada pelo proprietário do imóvel ou pela imobiliária. Esse valor sofre juros e correções, de acordo com um índice que tenha sido combinado entre as duas partes. Ao final do contrato de locação do imóvel, se inquilino não tiver qualquer pendência financeira com proprietário, esse dinheiro volta para seu bolso.

Propriedade é um direito que permite ao seu titular direito de usar, gozar e dispor do objeto que recai esse Direito. Faz jus também ao titular da propriedade, direito de reivindicar objeto quando ele estiver nas mãos de outra pessoa de forma injusta.

Add comment