Reader Comments

Como Escolher O Tapete Ideal Para O Quarto

"Pedro Francisco" (2018-04-22)

 |  Post Reply

capachosConsidere diversos e diferentes tamanhos para cada sala. Áreas como salas de jantares, corredores e entradas podem não permitir muitas opções de tamanho. Porém, em salas de estar e quartos você pode ser capaz de utilizar diversos tamanhos de tapetes, baseando-se em diferentes disposições dos móveis das salas. Quanto mais tamanhos você puder considerar, mais opções terá ao comprar um tapete turco.

Os tapetes de diferentes formatos, como os redondos, podem ser uma boa opção para quem gosta do estilo mais moderno. Esses se caracterizam por serem mais difíceis de serem usados, em cômodos grandes é interessante que a mobília fique toda sobre ele, já em áreas menores é indicado utilizar vários tapetes redondos de tamanhos menores.

Atente-se a alguns fatores como, se há alérgicos na casa, como deverá ser feita a manutenção dessa peça e qual seria a principal funcionalidade do tapete. As respostas a essas questões guiarão processo de escolha do tapete ideal. Geralmente gosto de usar cores claras ou com algum tipo de detalhe. Quando opto por piso de porcelanato claro, uso um tapete para quarto um pouco mais escuro. Já em piso de madeira, por exemplo, costumo usar tapetes mais claros. tapete de sisal é meu favorito, pois é neutro e fica bem tanto com pisos de cores claras quanto mais escuras. No meu ponto de vista, os tapetes mais lisos trabalhados costumam aparecer mais em uma decoração, em relação aos tapetes mais felpudos, além de serem clean e higiênicos", diz a arquiteta Cynthia Sabat.

Já acessórios estampados são sob medida para ambientes descolados e modernos, com móveis mais arrojados. Tapetes em cores neutras, como cinza, marrom e marfim, são atemporais. Apenas um ponto de atenção: evite a cor branca em áreas da casa em que bate muito sol. Com tempo, tapete pode amarelar.

Na hora de criar composições, sempre é preciso ter um fio da meada , que pode ser seguindo cores ou texturas. É lindo entrar em uma casa e ver os tapetes serem tratados como verdadeiras obras de arte, harmonicamente colocados, mas cada um com sua própria personalidade e história para contar. Uma sugestão é misturar antigos tapetes com outros de texturas lisas. Elegantíssimo", pontua Francesca.

Dica extra: deixe tapete para ser um dos últimos elementos de decoração do quarto. E não se esqueça de avaliar a textura de acordo com seu gosto: se seu desejo é ter algo mais confortável e, ao mesmo tempo, moderno e contemporâneo, escolha uma peça com textura mais macia. Se a sua preferência é por algo mais simples e fresco, opte por tapetes de algodão ou sisal. Para um quarto mais descolado, tapetes geométricos são os mais indicados.

Preto e branco combina com tudo, além de estar super em alta e trazerem um ar moderno pro ambiente. E para aqueles que amam decoração PB, podem escolher opções de tapetes que combinam as duas cores. Invista móveis neutros e adicione cor nas almofadas, vasos e outros objetos decorativos.

95% dos carpetes comerciais instalados estão construídos mediante sistema Tufting, enquanto os restantes são tecidos. Ambos os métodos de confecção produzem revestimentos de alta qualidade para pisos. sistema Tufting é um processo de tecelagem de tapetes implementado por primeira vez nos Estados Unidos nos princípios do século XX, no qual uma grande quantidade de agulhas insere centos de fileiras de fios (tufs ) através de uma manta tecida previamente (backing primário). As agulhas empurram fio através dessa base primária ( backing primário) e logo é capturado por um gancho que sustenta em seu lugar enquanto a agulha se retira. Quando se produz um tapete de pelo cortado, são utilizadas facas que cortam bouclê. Depois, mediante um processo denominado latexado se aplica um backing secundário para ancorar pelo e outorgar-lhe maior estabilidade e corpo.

Além da combinação com sua casa, é preciso pensar também no tamanho do ambiente onde quer colocá-lo, será que vai caber? Por exemplo, os redondos são mais usados em ambientes com pouco espaço. Já os modelos retos ou retangulares caem bem na sala de estar ou de jantar, principalmente se forem espaçosas.

capachosSe está a pensar colocar tapetes no exterior da casa, existem vários critérios que deve ter em conta antes de fazer a sua compra. Os tapetes são acessórios prácticos com múltiplas funções: aquecem e dão conforto à sua sala, protegem chão de riscos e ainda abafam ruído. Tal como mudar a roupa de cama, por vezes basta escolher tapetes para a sala diferentes para criar a ilusão de mudar a decoração. Por isso, deixe-se mimar e aproveite as dicas da Zaask sobre como escolher tapetes para a sala.

Além de decorativo, tapete pode ter várias funções práticas: aquecer ambiente e transmitir sensação de aconchego, esconder defeitos no piso, proteger chão de riscos, abafar ruídos. Pode ser usado em todos os ambientes, mas salas, quartos, lavabos e áreas de circulação como hall de entrada e corredores são locais estratégicos.

Add comment