Reader Comments

10 Dicas Para A Compra De Tapetes Sem Erro!

"Yasmin" (2018-04-22)

 |  Post Reply

À partida, é normal que se ofereça metade do preço pedido pelo vendedor. Mesmo que ele se diga ofendido, não se preocupe. Faz parte do folclore" ou do jogo", como lhe queira chamar. Não se esqueça do orçamento que definiu antes de partir para Marrocos. À medida que a capacho personalizado negociação avança, cada um vai mudando seu preço. vendedor baixa, você terá que subir. Se, durante a negociação, se tornar óbvio que preço do tapete (ou dos tapetes) for demasiado alto para si, diga isso ao vendedor. Ele vai querer vender-lhe algum, de certeza. que podem fazer é diminuir número de tapetes em causa ou as dimensões.

tapetes para cozinhaVocê também pode optar por um tapete redondo, mas é importante tomar certo cuidado para não quebrar muito posicionamento de cada item. Uma dica muito boa para fugir do convencional, é usar uma mesa de centro quadrada sobre tapete, lembrando sempre de delimitar espaço entre os sofás e móveis.

Quando escolher tapetes para a sala, as cores devem combinar com a restante decoração. Basta que tapete tenha uma das cores neutras das paredes ou têxteis da decoração para conseguir um equilíbrio harmonioso. É certo que os tons claros se sujam com mais facilidade mas também podem criar a ilusão de aumentar espaço. Já os tapetes escuros podem funcionar melhor em espaços de grandes dimensões.

A paleta cromática da decoração já deve estar decidida quando for a hora da compra do tapete. Para ambientes sóbrios, onde cores neutras e leves dominam, pode se usar tapetes com cores marcantes e fortes. A peça trará um clima agradável e descolado para local.

Na decoração da casa, os tapetes assumem uma função muito importante. Além de compor ambiente, eles conseguem transmitir aconchego e conforto. São também muito úteis para delimitar espaços grandes e conectados, podendo ser usados em qualquer divisão, da entrada à sala, sem esquecer os quartos.

tapete deve partir da metade da cama em direção aos pés. A ideia é que, ao acordar, a pessoa não pise descalço diretamente no piso. Por isso, ele pode ser mais felpudo e macio. Outra opção é sobrepor carpete com um modelo mais pesado - isso facilita a limpeza, já que a peça pode ser retirada e lavada.

Segundo a arquiteta, tamanho da peça deve levar em conta tamanho dos ambientes e seus demais elementos. Nas salas de estar e TV, é indicado centralizar tapete com sofá e ultrapassar os pés do mesmo em pelo menos 10 centímetros", recomenda. De acordo com Pamela, também é importante deixar espaço de circulação sem a peça. Ainda conforme a arquiteta, uma forma de garantir um ambiente harmonioso e aconchegante é combinar tapete com as almofadas.

Nesta altura, normalmente, vendedor começa um processo tipo este ou aquele". tapete preferido fica, outro é guardado novamente. Isto vai sendo repetido até ter na sua frente um ou dois. É aqui que começa a negociação. Faz parte da cultura marroquina que haja um regatear até ao preço final.

A sala de estar é um dos principais ambientes de uma casa, é nela que seus visitantes são recebidos e acomodados, é um verdadeiro cartão de visitas. Atualmente, não é difícil adquirir um tapete com medidas personalizadas, no entanto, saiba que para determinar tamanho máximo que um tapete possa ter numa determinada divisão, deve existir pelo menos 91 cm em toda a volta, criando assim uma espécie de moldura entre tapete e as paredes. No caso da sala de jantar, certifique-se que tapete é maior que a mesa, para que as respectivas cadeiras possam repousar sobre ele, mesmo quando puxadas para trás. Por exemplo, uma mesa para 12 pessoas requer um tapete de, pelo menos 4 x 3 metros, enquanto uma mesa para 8 ou 10 pessoas já pede um tapete mais pequeno (3 x 2,5 metros). Em termos de quantidade, dois ou mais tapetes numa única divisão são perfeitos para criar espaços distintos (sala de estar e sala de jantar quando estão na mesma divisão; espaço de dormir e espaço de trabalho no quarto de um adolescente , por exemplo), para definir as áreas de passagem e agrupar diferentes peças de mobília que possam parecer dispersas.

Os tapetes azuis ganharam novas utilidades nesta sala, um sobreposto ao outro, ideia interessante que deixou ambiente ainda mais moderno e atual. Esses detalhes dos tapetes contrastaram com as poltronas e elementos clássicos da sala de estar. Ah, e essa sobreposição não precisa necessariamente ser com a mesma cor, você pode unir dois tons que se complementam.

tapetes para cozinhaOs tapetes ornam com praticamente todos os tipos de pisos (com exceção do carpete), por isso, é possível adicionar mais de um tapete no ambiente, combinando estampas distintas. Naturalmente que escolher tapetes para a sala é algo que deve ter em conta local e espaço onde vai colocar mesmo. A regra é simples: cada chão deve ser vestido consoante uso desse espaço. Obviamente, não pode por um tapete de pelo comprido na cozinha. Mas pode por na sala. Se tem animais ou recebe amigos com frequência prefira materiais sintéticos, como náilon, que são mais resistentes. Tapetes de fibras naturais, lã ou seda são mais delicados para tanto movimento e desgaste.

Add comment