Reader Comments

Como Escolher O Tapete Ideal Para A Sala De Estar KzaBlog

"Maria Giovanna" (2018-03-23)

 |  Post Reply

loja de tapeteNão tenha receio de escolher tapetes padronizados (geométricos, orientais, florais) em vez de lisos, ou então, de combinar os dois. No entanto, ideal é não ultrapassar os dois padrões por divisão e, mesmo assim, é necessário criar um equilíbrio estético: se sofá tiver um pequeno padrão floral, pode optar por um tapete com um padrão maior; se as cortinas ou outros elementos têxteis ostentarem padrões de grandes dimensões, padrão do tapete deve ser menor. Por outro lado, um tapete com um desenho central só funcionará num espaço onde a mobília pode ser disposta em torno do mesmo, ou sob uma mesa de vidro, por exemplo. A escolha de um determinado padrão também tem outras particularidades: um tapete com riscas horizontais faz uma divisão estreita parecer mais larga.

Os tapetes são itens importantíssimos para completar a decoração, pois delimitam espaços e deixam os ambientes mais bonitos e aconchegantes. Em geral, ambientes sem tapete parecem inacabados. Além do efeito decorativo, eles servem para esquentar e abafar ruídos.

Considere diversos e diferentes tamanhos para cada sala. Áreas como salas de jantares, corredores e entradas podem não permitir muitas opções de tamanho. Porém, em salas de estar e quartos você pode ser capaz de utilizar diversos tamanhos de tapetes, baseando-se em diferentes disposições dos móveis das salas. Quanto mais tamanhos você puder considerar, mais opções terá ao comprar um tapete turco.

primeiro item a observar na escolha de seu tapete é tamanho, que será determinado pelo ambiente. Isso porque tapete deve ser proporcional ao espaço que vai ocupar, já que são responsáveis por integrar os elementos presentes como as mesas, cadeira, sofá.

A propagação do Islão deu origem a outras emblemas desempenhadas no tapete. Este é caso do chamado Hamsá (à esquerda), com número de seus dedos recorda os cinco preceitos fundamentais de pregação muçulmana e as cinco principais personagens do Islão: Maomé, Ali, Fátima, Hasan e Hossein. Também a razão kufic, muito usado principalmente para decorar a bordure de animais de tapetes, presta-se para ser interpretada simbolicamente através de referências religiosas, uma vez que tanto stylized caracteres do antigo manuscrito árabe e se tornou emblema do valor absoluto da palavra de Alá. Muçulmanos, na verdade, ascribe um significado sagrado para letras individuais das Escrituras porque Corão ensina que Deus ditado cada sura (capítulo) do texto sagrado para Muhammad, para qual cada sílaba e qualquer outra parte do manuscrito para ser considerado como direcionar a emanação divina.

Para não poluir a área reduzida, prefira tapetes de cor única e com textura lisa. Se quiser a sensação de amplitude, mantenha uma faixa visível do piso entre tapete e os sofás. Essa faixa pode ser preenchida com bordas de franjinha, que também trazem movimento ao conjunto.

Mercantilismo era caracterizado por três princípios básicos: metalismo (ou bulionismo), que era acúmulo loja De tapete metais preciosos; a balança comercial favorável (ou colbertismo - que recebera esse nome em homenagem ao ministro de finanças francesas Jean-Baptiste Colbert, qual foi principal impulsionador das ideias mercantilistas em seu país e permaneceu 22 anos à frente das práticas econômicas na França), que dizia que país deve exportar mais que importar; e, por fim, Mercantilismo comercial e marítimo, que possibilitava aos Estados a venda, compra e troca de produtos em diferentes regiões do mundo.

2- Estilo: se a intenção é atribuir uma função de complementaridade a outros elementos decorativos, busque por cores neutras. No caso de desejar que todos os olhares se voltem a esse ornamento, prefira cores fortes, que contrastem com as demais cores presentes. Os tapetes de diferentes formatos, como os redondos, podem ser uma boa opção para quem gosta do estilo mais moderno.

artesão começa sempre tecendo uma ourela debaixo do tapete. A ourela é uma borda apertada feita de muitos fios da trama que impede que tapete se desfie ou que os nós se soltem. Quando se termina a ourela, pode-se começar trabalho de atar. Cada fibra de lã se une a dois fios contíguos da urdidura. São estas fibras de lã que formarão "veludo" do tapete. Quando se termina uma fileira, tecelão passa um fio da trama, uma vez pela frente, outra por trás, de cada fio da urdidura. Depois de cada nó, tecelão corta a fibra de lã a uns sete centímetros do nó e a vira para baixo; isto determina "sentido" do tapete. De fato, uma das características dos tapetes persas é que parecem totalmente diferentes segundo ângulo de visão e a incidência da luz.

loja de tapeteA maior questão a ter em conta na compra do seu tapete marroquino, a seguir ao preço, é a sua qualidade. ninguém gosta de pagar mais por um artigo de baixa qualidade. Só porque gosta do tapete e ele está dentro do seu orçamento, não quer dizer que seja certo para si.

Add comment