Reader Comments

Como Escolher O Tapete Para A Sua Sala

"Maria Ana Clara" (2018-04-16)

 |  Post Reply

Um bom tapete pode mudar completamente os ares de uma casa. A peça é responsável por garantir conforto, aquecer a morada e deixá-la ainda mais bonita. É imprescindível. Todo lar deve receber modelos que estejam em sintonia com a decoração", diz a arquiteta Renée Sbrana.

comprar tapeteEm termos de quantidade, se a sua sala for um espaço comum para refeições e de estar pode colocar dois tapetes para delimitar esses espaços distintos. Neste caso, os seus tapetes devem ter um denominador comum - pode ser a cor, a textura ou jogar com os padrões. Quanto à distância entre eles, cada sala será um caso. Terá de ter em conta, por exemplo, os móveis e a sua disposição. Faça misturas, até de estilos. Por exemplo, um tradicional e um moderno.

Também a determinadas representações simbólicas relacionados com números de mágica do valor deixaram seu testemunho em alguns aspectos, a Iconografia de tapetes orientais Privilegiado é a quatro, emblema originárias de elementos (ar, água, terra e fogo), as estações, Cardeal pontos e semanas em um mês. Sua imagem influenciou muitas instalações que consistem em um medalhão central e quatro cantões, cada qual é exatamente a quarta parte da Locket que significa no centro. Esta forma de espaço de quadripartizione (evidente no direito de Qashqai gabbeh) encontra que sua correspondência na antiga sumérios Moon símbolo da dividida em quatro segmentos, combinados, forma um todo.

A sala de estar é um dos principais ambientes de uma casa, é nela que seus visitantes são recebidos e acomodados, é um verdadeiro cartão de visitas. Outro detalhe que deve ser levado em conta na hora da compra é a aderência e a durabilidade do material, que estão ligadas à qualidade do plástico. Para Rajiv, tapetes que escorregam ou cujo material solta "flocos" com tempo devem ser evitados. "Procure marcas de qualidade e da sua confiança, afinal você passará um bom tempo sobre ele", aconselha professor.

Algumas das características do tapete de sisal são a durabilidade e a versatilidade. Natural e elegante, é um tapete muito fácil de combinar, pois é clássico e muito bonito. Se você procura por uma tapeçaria durável para a sua sala, essa é uma ótima opção.

Para não poluir a área reduzida, prefira tapetes de cor única e com textura lisa. Se quiser a sensação de amplitude, mantenha uma faixa visível do piso entre tapete e os sofás. Essa faixa pode ser preenchida com bordas de franjinha, que também trazem movimento ao conjunto.

A sala de estar é um dos principais ambientes de uma casa, é nela que seus visitantes são recebidos e acomodados, é um verdadeiro cartão de visitas. Atualmente, não é difícil adquirir um tapete com medidas personalizadas, no entanto, saiba que para determinar tamanho máximo que um tapete possa ter numa determinada divisão, deve existir pelo menos 91 cm em toda a volta, criando assim uma espécie de moldura entre tapete e as paredes. No caso da sala de jantar, certifique-se que tapete é maior que a mesa, para que as respectivas cadeiras possam repousar sobre ele, mesmo quando puxadas para trás. Por exemplo, uma mesa para 12 pessoas requer um tapete de, pelo menos 4 x 3 metros, enquanto uma mesa para 8 ou 10 pessoas já pede um tapete mais pequeno (3 x 2,5 metros). Em termos de quantidade, dois ou mais tapetes numa única divisão são perfeitos para criar espaços distintos (sala de estar e sala de jantar quando estão na mesma divisão; espaço de dormir e espaço de trabalho no quarto de um adolescente , por exemplo), para definir as áreas de passagem e agrupar diferentes peças de mobília que possam parecer dispersas.

Eles não precisam, e nem devem, ser iguais. Aposte em um elemento para se repetir entre eles: pode ser a cor, a textura ou a estampa. resultado é uma composição harmônica, com um movimento visual bem agradável. Animal print, em couro natural, é uma boa alternativa para compor com outro tapete em tons mais sóbrios.

A oferta no mercado é proporcional à sua imaginação e carteira, por isso, seja audaz. Há padrões geométricos, orientais, florais… Ao escolher tapetes para a sala, deve evitar demasiados padrões no mesmo espaço. Se sofá tiver um pequeno padrão floral, opte por um tapete com um padrão maior. Se, pelo contrário, as cortinas ou outros têxteis tiverem padrões de grande dimensão do tapete deve ser menor. Se escolher um tapete com um desenho central, os móveis devem estar ao seu redor. Se a sua sala for pequena, saiba que um tapete às riscas horizontais vai criar a ilusão de alargar a sua divisão.

comprar tapetetear horizontal é mais primitivo dos quatro. Na atualidade só utilizam os nômades Consiste simplesmente de duas varas de madeira entre as quais se esticam os fios de lã no sentido longitudinal. Durante trabalho, os fios do urdume se mantêm esticados graças a estacas atadas às extremidades de cada vara e cravadas no chão. Os tapetes tecidos em teares horizontais são geralmente pequenos. Este tear é facilmente transportado quando a tribo se desloca de um lugar para outro.

Add comment