Reader Comments

Transpondo Obstáculos Através Do Estabelecimento Da Comunicação

"João Lucas" (2018-04-19)

 |  Post Reply

II - A instalação das TAGs poderá ser realizada em um dos pontos credenciados, ou nas dependências dos transportadores, mediante agendamento em um dos pontos credenciados, quando este serviço for oferecido pelas AMAPs e Fornecedoras de Vale-Pedágio obrigatório.

pulseiras rfidA grande maioria das práticas aqui apresentadas já são realidade nas organizações que buscam a excelência empresarial. Poder-se-ia então questionar: que a Gestão do Conhecimento trouxe de novo? Mais uma vez verifica-se que as práticas relacionadas ao que inicia a configurar-se como novo modelo de gestão surgem como natural melhoria ao que já vinha sendo levado a efeito. Essa evolução diz respeito à observância da importância do conhecimento tácito, à necessidade da sistematização da gestão de todo e qualquer conhecimento útil para a organização, assim como à valoração desse conhecimento. Ou seja, as práticas da Gestão do Conhecimento acompanham a melhoria da própria gestão empresarial.

7 - Derivado de oral (que em sentido lato-sensu, é exprimir toda manifestação de pensamento que não se faz por escrito), a oralidade, significa procedimento verbal, ou seja, tudo que se faz verbalmente. Tecnicamente a oralidade não implica na inexistência de qualquer escrito. A oralidade exprime modo originário por que se procede em certos atos: oralmente, para que se distinga do que se faz por escrito, originariamente (ARAÚJO CINTRA, Antônio Carlos; GRINOVER, Ada Pelegrini; e DINAMARCO, Cândido Rangel. Teoria Geral do Processo. 15ª ed., São Paulo: Mallheiros, 1999).

Pulseiras de identificação em Tyvek (fibra de polietileno de alta densidade da DuPont) não estica e não rasga com facilidade. Confortável, de fácil aplicação e impermeáveis. Com lacre adesivo inviolável, que impede a transferência após a correta aplicação.

Segundo os bombeiros, no período de férias de verão existe um significativo aumento de pessoas que utilizam como lazer os ambientes aquáticos como praias, diques, lagos, balneários, piscinas residenciais ou de clubes, de forma que crescem na mesma proporção índice de crianças perdidas.

19. Ir para cima↑ Síntese dos Inidicadores Sociais 2010. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Tabela 8.2 - Taxa de analfabetismo das pessoas de 10 anos ou mais de idade, por cor ou raça, segundo as Grandes Regiões, Unidades da Federação e Regiões Metropolitanas - 2010. Página visitada em 02 de maio de 2011.

A leitura das tags RFID ocorrerá em portais fixos instalados nas rodovias e as informações serão transmitidas para um banco de dados, onde um aplicativo fará a comparação entre os registros do caminhão e da carga. Desta maneira, a fiscalização passará a ser realizada automaticamente, sem ter de parar cada caminhão em um posto de controle. Com isso, sistema RFID economizará tempo e agilizará processo.

Ideal para identificação em eventos de pequeno e médio porte. Pequenas e discretas, as Etiquetas Rígidas da Série Mini são produzidas em plástico ABS puro e bobina de cobre, garantindo maior resistência e durabilidade. Desenvolvidas com trava comum e usadas com pino, têm alta performance e ótimo nível pulseira de identificação Para eventos detecção. Disponíveis na tecnologia RF, são compatíveis com sistemas antifurto de todos os fabricantes.

Já existem vários projetos sendo desenvolvidos no mundo para a utilização do NFC, como por exemplo, seu uso como carteira eletrônica para pagamento de Táxi, gasolina, café, xérox entre outras pequenas despesas e que se tem visto é sua integração ao telefone celular que hoje pode ser entendido como equipamento que mais possibilita a convergência digital, conforme citado no livro "Tecnologia: Futuro do seu negócio passa por aqui", da professora Regiane Relva Romano, escrito em 2009. Na obra, são apresentados diversos usos da tecnologia de RFID, principalmente para a área do varejo e a integração do NFC para pagamentos e CRM.

Afirma Figliolino (2003), que se percorremos os períodos da história universal, desde os mais remotos tempos, vamos encontrar teorias e práticas segregadoras, inclusive quanto ao acesso ao saber. Poucos podiam participar dos espaços sociais nos quais se transmitiam e se criavam conhecimentos. Vistos como doentes e incapazes, os portadores de deficiência ocupavam a posição de alvos da caridade popular e da assistência social, considerados sujeitos sem direitos sociais, entre eles, sem direito à educação.

Brasil (2008) define que em uma unidade Básica de Saúde (UBS), existem componentes que atuam como modificadores e qualificadores do espaço como, por exemplo: recepção sem grades, para que não intimide ou dificulte a comunicação e garanta privacidade ao usuário; colocação de placas de identificação dos serviços existentes e sinalização dos fluxos; espaços adaptados para as pessoas com deficiência como, por exemplo, banheiro adaptado, barra de apoio, corrimão, rampas, larguras das portas, sinalizações, piso antiderrapante, telefone ou pessoas com baixa estatura, entre outros; tratamento das áreas externas, incluindo jardins; ambientes de apoio como copa, cozinha e banheiros; a ventilação adequada é imprescindível para se manter a salubridade nos ambientes da UBs.

Add comment