Reader Comments

Imobiliária Wikipédia, A Enciclopédia Livre

"Pedro Lucca" (2018-04-19)

 |  Post Reply

imobiliárias curitibaprojeto atual da Constituição Federal consubstanciado ao Estatuo da Cidade é um marco para Direito Urbanístico e em especial para a moradia, pois não só inclui um padrão na cidade, como também, visa uma consciência dos cidadãos em prol dos hipossuficientes, deficientes e idosos, criando de fato um acesso para toda uma população, como podemos observar, em bancos, calçamentos, lojas e etc. A moradia é amplamente ligada em tal consciência, haja vista que, com uma relação familiar e amigável inserida em seu cotidiano as cidades tendem a um avanço de organização e consciência para com próximo.

Estado nos dias de hoje, atua da mesma forma segregativa, anteriormente citada, um grande exemplo deste fato é a capital do recém criado Estado do Tocantins, onde espaço urbano foi pensando racionalmente, desde sua fundação para atender Capitalismo, e isto pode ser observado no seu traçado. Araguaína não foi planejada desde a sua fundação, de forma se segregativa, segundo poder aquisitivo dos seus moradores; mais seu crescimento e implantação de equipamentos privilegiam as classes mais altas da sociedade, materializando dessa forma, este processo.

Então vemos que este processo da segregação, visa privilegiar alguns e excluir a grande maioria dos residentes, neste contexto Estado capitalista atua diretamente ao dotar seletivamente espaço urbano, de equipamentos urbanos; neste momento favorece uma fatia da sociedade; mas somente a de maior poder aquisitivo.

Tais direitos, também denominados de direitos reais menores - em alusão à plenitude do direito real de propriedade -, se subdividem em subespécies de acordo com a faculdade ora destacada, possuindo basicamente as características finalísticas de fruição ou garantia.

Setor Céu Azul está ligado aos bairros: Vila Ribeiro, Setor Tiúba, esta ligação destes setores deixa um espaço vazio, sendo uma reserva de terra para futuras transações. Com relação a outros setores nobres da cidade, os terrenos desta área têm menores preços devidos sua localização, urbanização e infraestrutura precária, sendo alvo num primeiro momento por pessoas de baixa renda, só com tempo através da renovação urbana essas áreas vão sendo valorizadas.

Alugar um imóvel não é tão fácil ou simples quanto parece. Para se encontrar bons inquilinos, garantir a conservação do imóvel e evitar a inadimplência é preciso uma série de atitudes estratégicas por parte do proprietário. Porém, nem sempre dono do imóvel possui tempo ou disponibilidade para se preocupar com isso e a imobiliária acaba sendo a alternativa mais prática e cômoda para esse tipo de locador.

Comprar ou Alugar: além das vantagens já citadas, contar com um profissional para auxiliá-lo durante a compra ou locação de um imóvel pode ser muito importante, pois ele filtra as opções e apresentar apenas aquelas que se encaixam com suas necessidades. Caso não encontre algo que agrade de imediato, ele informará sempre que surgir um imóvel adequado ao seu perfil - sendo braço direito na busca Imobiliária em Curitiba.

Diante do anunciado, vimos que a cidade apresenta diferentes tipos de espaços socialmente criados, esta diferenciação no que refere-se a segregação residencial deve ser interpretada em termo de reprodução das relações sociais dentro da sociedade capitalista, ou seja, divididaem classes. Nestecontexto a segregação residencial materializa no urbano formas diferentes de consumir espaço no que se refere a: circulação, serviços, saúde, educação e lazer, esta estrutura capitalista, reforça esta reprodução segregativa.

Outra situação similar ao processo de loteamento do setor Coimbra, é processo de ocupação da área onde é hoje setor Araguaína Sul. Esta área foi loteada em parte pelos proprietários fundiários e agentes imobiliários. Segundo alguns moradores que não querem seu nome identificado proprietário da área senhor José Silva que detinha a posse da terra loteou uma parte, e cedeu outra para Estado para doação a população carente, visando com essa atitude a implantação de infraestrutura, para essa localidade pelo Estado, para com isso valorizar sua área loteada. Este caso é semelhante no que se refere a estratégia do proprietário fundiário para valorizar suas terras no urbano, é mesmo caso do setor Coimbra.

Na segunda seção do capítulo 2 apresentou-se um modelo econômico para mercado imobiliário, a partir do qual se fez a análise de como os impactos de ordem econômica afetam desempenho do mercado habitacional. Na segunda seção do capítulo 3 foi analisada a evolução do mercado imobiliário residencial vertical de Curitiba, no qual se pôde constatar um excelente desempenho nos números obtidos pelo setor. Por fim, no quarto capítulo deste estudo, viu-se como fora desempenho dos indicadores econômicos que, segundo os fundamentos econômicos do mercado de imóveis, teriam forte impacto na performance do mercado habitacional.

Add comment