Reader Comments

Saiba Como Escolher O Tapete Certo Para Sua Sala

"Sophia" (2018-04-17)

 |  Post Reply

Além disso, à medida que praticante vai mudando de posturas, tapete se encarrega de diminuir ao máximo impacto do corpo com chão, prevenindo dores ou até mesmo lesões mais graves. Por esses motivos, é muito importante estar atento a algumas recomendações na hora de comprar um mat.

loja de tapeteEm casas e apartamentos pequenos, onde a cozinha é do tipo americano, vale aproveitar melhor os espaços investindo em um tapete para separar os ambientes. Dessa forma, além de ajudar a delimitar espaço da sala e sala de jantar, torna a composição mais clean e harmoniosa.

Para espaços como esse, a sugestão é um grande tapete retangular. As cores ou estampas ficam por conta de quem escolhe. Você pode apostar na neutralidade total - que dá uma maior sensação de aconchego no ambiente - ou escolher tapete como protagonista - com cor e estampas - em meio a um cômodo todo neutro, como a sala branca da imagem.

Os tapetes ornam com praticamente todos os tipos de pisos (com exceção do carpete), por isso, é possível adicionar mais de um tapete no ambiente, combinando estampas distintas. Naturalmente que escolher tapetes para a sala é algo que deve ter em conta local e espaço onde vai colocar mesmo. A regra é simples: cada chão deve ser vestido consoante uso desse espaço. Obviamente, não pode por um tapete de pelo comprido na cozinha. Mas pode por na sala. Se tem animais ou recebe amigos com frequência prefira materiais sintéticos, como náilon, que são mais resistentes. Tapetes de fibras naturais, lã ou seda são mais delicados para tanto movimento e desgaste.

Será muito interessante deixar um corredor entre a tv ou home, e tapete, esse espaço sem tapete serve para circulação, e atravessar a sala de um lado ao outro, passando pelo tapete sem pisar nele, e sem comprometer as bordas com muita sujeira dos calçados.

Em termos de quantidade, se a sua sala for um espaço comum para refeições e de estar pode colocar dois tapetes para delimitar esses espaços distintos. Neste caso, os seus tapetes devem ter um denominador comum - pode ser a cor, a textura ou jogar com os padrões. Quanto à distância entre eles, cada sala será um caso. Terá de ter em conta, por exemplo, os móveis e a sua disposição. Faça misturas, até de estilos. Por exemplo, um tradicional e um moderno.

Tapete apenas na frente do sofá? Errado! Deve-se posicionar uma beirada do sofá em cima do tapete, por isso este precisa ser mais largo que aquele. Assim, criamos uma percepção de prolongamento do espaço, ao mesmo tempo em que ambiente fica mais harmônico e bem distribuído" - observa a arquiteta Monique.

Uma sala de estar cheia de carisma e personalidade. Os tons fortes, azul, verde e amarelo, sobressaem neste espaço. ambiente torna-se ainda mais intenso pelo tapete de cor e padrão inesquecível. Faça a melhor escolha, tendo em conta a decoração da sua sala.

Os tapetes podem ser feitos de lã, acrílico, poliéster, couro ou fibra sintética. Os tapetes de lã são mais duráveis e macios, costumam ser de alta qualidade e consequentemente mais caros. Possuem ainda uma grande variedade de cores pois a lã aceita bem a tintura, largamente utilizada na tapeçaria. Se quiser uma opção mais barata, acrílico imita muito bem a textura, porem sua durabilidade é inferior. Já os tapetes de poliéster são os famosos felpudos e brilhantes, muito utilizados em salas de TV. Para quem possui algum tipo de alergia, recomendado é optar pelo couro ou fibras sintéticas, que são mais em conta que a primeira opção.

local onde tapete é destinado vai influenciar muito a sua escolha, ou seja, cada chão deve ser vestido conforme a utilização do espaço em questão. Colocar um tapete persa muito caro no quarto de brincar das crianças não será mais indicado; mesmo se pode dizer, por exemplo, sobre um tapete com pêlo na cozinha. Idealmente, para locais como a cozinha ou banheiro - que têm grande movimento e sujam-se facilmente - deve escolher tapetes de fácil manutenção, ou seja, que podem ser lavados na máquina e pouco grossos, para secarem depressa.

Você também pode optar por um tapete redondo, mas é importante tomar certo cuidado para não quebrar muito posicionamento de cada item. Uma dica muito boa para fugir do convencional, é usar uma mesa de centro quadrada sobre tapete, lembrando sempre de delimitar espaço entre os sofás e móveis.

Caroline lembra que é preciso levar em conta dia a dia de quem vai utilizar tapete, atentando principalmente ao fluxo de pessoas no ambiente, à presença de animais de estimação e a possíveis condições alérgicas dos moradores, por exemplo. Nesse caso, a recomendação é optar por materiais que não acumulem muito pó, como os de pelos baixos, peles lisas e fibras naturais.

loja de tapeteTambém a determinadas representações simbólicas relacionados com números de mágica do valor deixaram seu testemunho em alguns aspectos, a Iconografia de tapetes orientais Privilegiado é a quatro, emblema originárias de elementos (ar, água, terra e fogo), as estações, Cardeal pontos e semanas em um mês. Sua imagem influenciou muitas instalações que consistem em um medalhão central e quatro cantões, cada qual é exatamente a quarta parte da Locket que significa no centro. Esta forma de espaço de quadripartizione (evidente no direito de Qashqai gabbeh) encontra que sua correspondência na antiga sumérios Moon símbolo da dividida em quatro segmentos, combinados, forma um todo.

Add comment