Reader Comments

É Melhor Alugar Casa Por Imobiliária Ou Fazer Um Contrato Particular?

"Pedro Daniel" (2018-05-02)

 |  Post Reply

imobiliárias curitibaDentro da perspectiva imobiliária, do patrimônio familiar, a criação da holding, propicia a centralização da gestão administrativa e financeira, principalmente quando se é detentor de muitos imóveis, e estes são utilizados pelo sócios diretamente, ou por terceiros indiretamente por meio de locação, ou até mesmo de uma futura compra, e venda. Assim, se satisfaz planejamento da administração dos imóveis, pela exploração destes ativos, de uma forma organizada, e eficaz e até mesmo previsível para fins de tributação, investimento, ou aplicabilidade do bem.

No essencial, Código manteve a necessidade da transcrição apara a transferência da propriedade, mas lhe acrescentou algo para valorizá-la: a transcrição gera uma presunção de domínio em favor do seu titular (art. 859). Este tem uma vantagem no exercício do direito: não precisa prová-lo como anteriormente. Ao seu adversário é que toca ônus de demonstrar que ele não é titular do direito. Aproximando-se assim mais ainda do sistema alemão, com a diferença, importante, de que no sistema tudesco a presunção do domínio é absoluta8.

Além da função fiscal (arrecadação) da contribuição de melhoria, ela tem também a função redistributiva,ou seja, restabelecimento da equidade em termos da aplicação dos recursos públicos, de forma a evitar um ganho individual indevido em razão da arrecadação coletiva.

Uma dúvida comum entre os proprietários na hora de locar um imóvel é se ele dá conta de fazer todo processo de locação sozinho. Como as maiores oportunidades para alugar seu imóvel já estão na rede, muitas pessoas não veem tanto valor na comissão paga a corretores e Imobiliárias Curitiba.

parcelamento, edificação ou utilização compulsória são aplicáveis aos imóveis não edificados, compostos apenas pela terra nua; não utilizados, que são os abandonados e não habitados; e subutilizados, que são os imóveis cujo aproveitamento seja inferior ao mínimo definido em lei. Uma vez instituído para determinado imóvel, proprietário fica obrigado a dar-lhe uma utilização efetiva e adequada num determinado prazo. Se este imóvel for vendido, novo proprietário passa a ser responsável por esta obrigação (FERREIRA, 2010).

Comprar um imóvel financiado é mais complexo do que escolher a casa ou apartamento , proceder com financiamento imobiliário, assinar contrato e fazer os pagamentos. ponto que não agrada muito os proprietários de imóveis na hora de contratar uma imobiliária para fazer a intermediação da locação é pagamento da taxa administrativa, que gira em torno de 10%. Além desta taxa, algumas imobiliárias ainda oferecem ao proprietário a opção do serviço com garantia de aluguel. Para isso, dono do imóvel paga mais uma taxa que varia de 10% a 12% sobre valor do aluguel mensal. locador que optar pelo sistema normal sem a garantia de aluguel, paga apenas a taxa de administração de 10% para a imobiliária.

Por possuir um ticket alto a negociação de um imóvel precisa ser segura, desde a decisão do comprador até a finalização do contrato e pagamento. Basta procurar um profissional de confiança e deixar sua documentação em ordem para ficar tranquilo e evitar problemas nesse tipo de atividade, contando com um departamento jurídico completo que te proporcionará segurança na negociação de um imóvel.

imobiliárias curitibaSegundo VILELA (2007), há um grande descompasso entre dimensionamento das obras executadas e as demandas sobre a infra-estrutura urbana, que, proporcionalmente, apresentam crescimento maior. A perda da qualidade do ar, a impermeabilização do solo a impedir a infiltração de parte das águas das chuvas e a geração de ruídos durante a maior parte do dia são, apenas, alguns dos problemas ambientais causados pela explosão imobiliária e adensamento populacional em parte expressiva do Eixo Sul. Se elevado número de veículos em circulação deixa ar poluído e produz ruídos desagradáveis, a impermeabilização do solo pode causar enchentes nos períodos de chuvas nas partes mais baixas da cidade.

A especulação imobiliária reflete-se como meio de obtenção de lucro fácil, prática pela qual apenas pelo não uso de determinadas áreas promove-se a valorização financeira das mesmas, seja pelo fato de que inevitavelmente poder público disponibilizará a infraestrutura necessária, como por exemplo, asfalto, saneamento básico entre outros. A especulação imobiliária valoriza áreas ainda porque os vazios urbanos criados ficam numa localização mediana entre centro das cidades e a periferia, essa localização privilegiada valoriza os terrenos.

Com a queda nos preços dos imóveis, a dívida não podia mais ser rolada, interrompendo bruscamente ciclo dos empréstimos predatórios. Ao mesmo tempo, os bons" devedores, aqueles que realmente apresentavam baixo risco de crédito, percebendo que deviam muito mais que valor do imóvel, passaram a suspender os pagamentos de suas dívidas.

Add comment