Reader Comments

Quadratura Imobiliária

"Thiago" (2018-04-19)

 |  Post Reply

imobiliárias curitibaPara avaliar um imóvel à preço de mercado, perito se utiliza de uma metodologia técnica específica. Dentro desta metodologia, destaca-se a Norma Brasileira (NBR) 14.653-1, elaborada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas.Esta norma estipula os parâmetros e qual método utilizado para a cotação do preço do imóvel.

A propósito, em decorrência do principio da legalidade, tanto a base de cálculo como a alíquota da contribuição de melhoria devem ser fixadas por meio de lei da entidade tributante, isto é, da pessoa política que realizou a obra pública, tendo competência administrativa para tanto. É claro que legislador, ao disciplinar assunto não poderá imprimir ao tributo caráter confiscatório.

investimento no mercado habitacional pode ser uma excelente maneira de conseguir bons lucros, pois esse é um setor bastante valorizado no Brasil, especialmente nos grandes centros urbanos. No entanto, fazer as coisas por conta própria pode não ser a melhor escolha e, por isso mesmo, é essencial contratar uma Imobiliária em Curitiba para alugar seu imóvel.

Art. 244 - As escrituras antenupciais serão registradas no livro nº 3 do cartório do domicílio conjugal, sem prejuízo de sua averbação obrigatória no lugar da situação dos imóveis de propriedade do casal, ou dos que forem sendo adquiridos e sujeitos a regime de bens diverso do comum, com a declaração das respectivas cláusulas, para ciência de terceiros. (Renumerado do art. 243 com nova redação pela Lei nº 6.216, de 1975).

Além da função fiscal (arrecadação) da contribuição de melhoria, ela tem também a função redistributiva,ou seja, restabelecimento da equidade em termos da aplicação dos recursos públicos, de forma a evitar um ganho individual indevido em razão da arrecadação coletiva.

Contratando um corretor de imóveis, a compra e venda será negociada diretamente com ele. Você verá comprador interessado apenas no final da transação ou nem verá, resguardando seu espaço e sua segurança. São muitos os golpistas interessados apenas em avaliar a casa e os bens do dono, melhor ter muito cuidado.

Muitas pessoas acham que é uma alternativa economicamente viável não fazer contato com uma imobiliária para a venda ou compra de um apartamento, casa, terreno, chácara ou sítio. Os investidores que seguem esse caminho normalmente acreditam que vão ganhar mais agilidade na negociação e que a imobiliária é um gasto desnecessário".

Consultoria: Durante período de vigência do contrato, a imobiliária também funciona como um suporte ao locador e locatário, sanando dúvidas e resolvendo eventuais situações que possam ocorrer. Elas também são responsáveis por contratar ou indicador prestadores de serviços como bombeiro hidráulico, eletricista, etc, que façam reparos necessários no imóvel.

Por possuir um ticket alto a negociação de um imóvel precisa ser segura, desde a decisão do comprador até a finalização do contrato e pagamento. Estatuto da Cidade permite também ao Município aumenta progressivamente, no decurso do tempo a alíquota do Imposto Predial e Territorial Urbano para os imóveis supramencionados caso seus proprietários não obedeçam aos prazos fixados para parcelamento, edificação ou utilização compulsória. Por fim, como ultima ato permite Estatuto que se proceda a desapropriação, como meio mais drástico de forçar proprietário urbano a dar uma destinação social à sua propriedade.

direito subjetivo de propriedade remete à titularidade formal e a relação jurídica entre proprietário e coletividade; a seu turno, domínio conduz ao senhorio do proprietário sobre bem, traduzindo os poderes que ele exerce de forma imediata sobre a coisa, retirando dela a ingerência econômica".

Em primeiro lugar, considerados intrinsecamente, dizem-se absolutos. Absolutos, quando traduzem uma relação oponível à generalidade dos indivíduos, isto é, dotada de eficácia universal sem a especificação de sua exigibilidade contra determinado sujeito passivo. À faculdade de fruição que ordenamento legal assegura corresponde um dever geral negativo. Dever jurídico suportado por todos os membros da sociedade, expressos na abstenção de qualquer ato que importe em ofensa ao poder de ação do titular. Neste sentido se diz que direito de propriedade é absoluto. Absolutos são também os direitos inerentes ao estado do indivíduo, a sua posição jurídica na sociedade, à qualidade de pai ou de filho, de casado ou de solteiro, cuja oponibilidade erga omnes é inerente à sua própria anatomia. sujeito do direito absoluto é dotado de um poder que se não dirige contra pessoa determinada, mas à generalidade dos indivíduos. (PEREIRA, 1984, v. 1, p. 33).

Quando foi proposto realizar este trabalho, cujo tema é a Contribuição de melhoria e a imposição imobiliária, um assunto de extrema importância. motivo que impeliu foi exatamente foi seu funcionamento. Foram feitos estudos aprofundados com vários posicionamentos abordados no respectivo trabalho, todos baseados em nosso ordenamento jurídico.

Add comment