Reader Comments

Escolha O Seu Tapete

"Paulo Rafael" (2018-03-23)

 |  Post Reply

tapeteNão tenha receio de escolher tapetes padronizados (geométricos, orientais, florais) em vez de lisos, ou então, de combinar os dois. No entanto, ideal é não ultrapassar os dois padrões por divisão e, mesmo assim, é necessário criar um equilíbrio estético: se sofá tiver um pequeno padrão floral, pode optar por um tapete com um padrão maior; se as cortinas ou outros elementos têxteis ostentarem padrões de grandes dimensões, padrão do tapete deve ser menor. Por outro lado, um tapete com um desenho central só funcionará num espaço onde a mobília pode ser disposta em torno do mesmo, ou sob uma mesa de vidro, por exemplo. A escolha de um determinado padrão também tem outras particularidades: um tapete com riscas horizontais faz uma divisão estreita parecer mais larga.

momento da escolha ou da compra de tapetes para quem está finalizando a decoração de um cômodo é uma hora decisiva e que exige atenção redobrada. As dúvidas sobre a escolha e sobre a decisão da peça correta para ser adicionada a determinado ambiente perseguem muitos.

Existem muitos tipos diferentes de tapetes disponíveis para comprar Tapete e sempre haverá um que se adeque ao seu gosto e orçamento. Se você for a uma loja especializada vai tontear com tanta variedade. Eles variam de acordo com material, a técnica de tecelagem e padrão geométrico. Há tapetes aubusson, kilim, persas, de sisal, de fibras naturais, de fibras sintéticas, artesanais. Os mais econômicos são os de fibras sintéticas e também geralmente são os mais fáceis de lavar e manter.

Os tapetes são considerados extremamente versáteis na decoração, principalmente de salas de estar. 4- Tipos de tapetes: existem três tipos principais fibras sintéticas e naturais e os felpudos. Os modelos de fibras sintéticas, como náilon, acrílico e poliéster, são os tipos de tapete mais indicados para a sala de jantar, costumam ser mais baratos. Os tapetes de fibras naturais, como sisal, são ótimas opções para sala de estar. Apesar de ter uma superfície mais dura, eles caem muito bem em ambientes de lazer, pois trazem um apelo da natureza. Em ambientes prioritariamente de descanso, como quarto, tapete felpudo cai muito bem. Os modelos mais espessos podem ser utilizados, desde que cuidado com a limpeza seja intensificado para evitar alergias.

Produzido com fibras sintéticas, tapete em poliéster oferece maciez e textura de toque suave a diferentes cenários. Perfeita para espaços com baixo tráfego (como quartos, home cinemas e home offices) a opção em poliéster não perde a cor com facilidade e é resistente às manchas. fato de ser antialérgico e possuir grande variedade de cores, formas e dimensões são outros diferenciais deste tapete que pode ser usado em decorações com os mais variados estilos.

A dimensão da divisão e a sua função são critérios que deve ter em conta para escolher tapetes para a sala mas a combinação com resto da decoração também e os tapetes ovais ou redondos podem conseguir um efeito surpreendente. São peças que combinam melhor com uma decoração de estilo moderno. Por isso, seja audaz e se colocar um tapete redondo na sala não faça uma disposição tradicional dos móveis. Por exemplo, descentralize a mesa de centro e coloque os móveis em uma posição assimétrica. Também pode usar estes formatos para traçar fronteiras entre, por exemplo, espaço de refeições e de ver televisão.

Os tapetes azuis ganharam novas utilidades nesta sala, um sobreposto ao outro, ideia interessante que deixou ambiente ainda mais moderno e atual. Esses detalhes dos tapetes contrastaram com as poltronas e elementos clássicos da sala de estar. Ah, e essa sobreposição não precisa necessariamente ser com a mesma cor, você pode unir dois tons que se complementam.

A oferta no mercado é proporcional à sua imaginação e carteira, por isso, seja audaz. Há padrões geométricos, orientais, florais… Ao escolher tapetes para a sala, deve evitar demasiados padrões no mesmo espaço. Se sofá tiver um pequeno padrão floral, opte por um tapete com um padrão maior. Se, pelo contrário, as cortinas ou outros têxteis tiverem padrões de grande dimensão do tapete deve ser menor. Se escolher um tapete com um desenho central, os móveis devem estar ao seu redor. Se a sua sala for pequena, saiba que um tapete às riscas horizontais vai criar a ilusão de alargar a sua divisão.

Como é tapete que vai te apoiar durante exercício, é muito importante que você se sinta confortável nele. Sendo assim, na hora de escolher as dimensões da peça, leve em conta a sua altura e lembre-se: você deve caber por inteiro no seu mat, sem ficar com nenhuma parte do corpo para fora.

Existem tapetes especificamente feitos para Pilates , disponíveis nos mais variados tamanhos e espessuras. Escolher um tapete para Pilates de boa qualidade é essencial para proteger as suas costas e coluna, quando faz os diversos exercícios de Pilates. tipo de tapete que escolher deve depender do tipo de piso em que normalmente faz exercício, madeira ou um piso mais fofo, bem como das suas preferências pessoais. De seguida vamos dar-lhe algumas dicas de como escolher tapete para Pilates mais apropriado.

Add comment