Reader Comments

Leroy Merlin

"João Isaac" (2018-04-20)

 |  Post Reply

Redes de proteção normalmente são associadas ao quesito segurança, principalmente no fechamento de varandas, para evitar a queda de pessoas, animais ou objetos. Com ampla aplicação, elas também podem ser usadas na fase de obras da construção civil, para prevenir acidentes de trabalho, ou ainda para evitar que pássaros e outros animais entrem na edificação. Em locais altos, onde há riscos à integridade física dos indivíduos, é imprescindível uso da rede de proteção, sejam esses ambientes públicos, como clubes e hotéis, ou privados", alerta Laudecir Goes, titular da empresa Tela Segura.

rede de proteçãoA violência é uma constante na realidade prisional, muitas vezes ligada às supracitadas organizações criminosas. Cenário de crueldade ocorreu no primeiro dia do ano de 2001, em que líderes do PCC na Penitenciária de Iaras, Estado de São Paulo, executaram quatro presos, sendo que um deles foi decapitado, teve coração arrancado e os dedos das mãos cortados, colocando sua cabeça em cima da cama, com coração sangrando sobre a testa.

Nossa Missão é proporcionar proteção para as crianças e animais domésticos e tranqüilidade para seus responsáveis, oferecendo a melhor solução em sistemas de segurança infantil e prevenção de acidentes, por meio da busca constante de inovações e diferenciais significativos, satisfazendo clientes, colaboradores e diretores. Elaborar e implementar programa de atenção aos egressos e aos familiares de presos, privilegiando ações na área da saúde, inclusive saúde mental, assistências jurídica, social e material, educação, trabalho, documentação, nos termos da Lei de Execução Penal, considerando também os aspectos étnico-raciais, culturais e de gênero.

Contamos com tradição, seriedade, agilidade e equipe de profissionais qualificados em constante atualização com as novidades no mercado de redes para proteção. Dessa forma, nos destacamos no segmento de redes e telas de proteção, proporcionando tranquilidade e conforto para nossos clientes.

As telas de proteção são muito utilizadas em janelas, parapeitos, sacadas, mezaninos, escadas, varandas para evitar a queda de pessoas, animais e objetos. Mas, também na construção civil para evitar acidentes de obra e em edifícios para prevenir a entrada de pássaros e morcegos.

Uma dúvida comum é se a tela de proteção suporta peso do gato enquanto ele pratica uma escalada matinal. A resposta é: sim, existem redes que suportam até 500kg de gato. Para oferecer esse nível de proteção, porém, elas precisam ser adequadas para gatos e instaladas corretamente.

No Brasil, temos um estabelecimento prisional que é considerado modelo, trata-se do Centro de Readaptação Penitenciária de Presidente Bernardes que foi inaugurado no ano de 2002, no Estado de São Paulo. Ele foi construído para receber os líderes de facções criminosas, com uma capacidade para 160 apenados, dispondo de mecanismos de segurança de alta tecnologia, tais como placas de aço no piso para evitar escavações, bloqueadores de celular, cabos de aço circundando a edificação e telas de aço n os pátios de sol, com fim de evitar tentativas de fugas por via aérea. Ademais, os parlatórios são separados por vidros temperados, sendo a comunicação realizada através de interfones, e, para evitar deslocamento de detentos, possui equipamento de tele-audiência.

A Nikkey redes de proteção é uma empresa especializada em venda e colocação de redes. As redes de proteção possuem selo Equiplex e são conhecidas como a maneira mais segura, prática e econômica de proteger crianças, adultos e animais domésticos que vivem em apartamentos e casas com janelas e varandas localizadas em lugares em que há perigo de quedas.

Os outros dois aspectos são decorrentes dos que já foram citados, sendo que um deles, quarto, tem como fundamento fato de se considerar a dignidade da pessoa humana como um parâmetro para a dedução de direitos fundamentais implícitos, acompanhando raciocínio de que a dignidade, em sua manifestação stricto sensu", seria um direito fundamental.

Falta de atividades ocupacionais na cadeia pública, porque a Lei de Execuções Penais não as prevê. Mas dada a demora para julgar os presos provisórios, deveriam introduzir na lei um dispositivo que permitisse trabalho e estudo nas cadeias pública e que esse tempo contasse, quando julgado, para progressão de regime.

Uma ferramenta de segurança que não dá margem pra erro. A lei ainda trata do incômodo causado pelas obras, que devem ser minimizados com a instalação de contêineres de entulho em local apropriado, que não incomode os vizinhos. A obra também não pode prejudicar as árvores da rua nem obstruir as placas de trânsito ou de informação de endereço (logradouro). Caso a empresa não atenda as medidas poderá ser multada, conforme a infração e até mesmo ser embargada, conforme a gravidade. A fiscalização será das Secretarias de Administração Regional Municipal e(SARMU) e Secretaria Municipal Adjunta de Regulação Urbana (SMARU).

Add comment