Reader Comments

Chocolate Sem Lactose: Dez Chocolates Sem Lactose

"João Davi Lucas" (2018-04-23)

 |  Post Reply

lactaseAo contrário do que se pensa, a lactose não é retirada do artefato lácteo. Ela passa pelo procedimento de hidrólise, isto é, a molécula nesse açúcar é quebrada em duas novas moléculas menores, glicose e galactose, com a adição da enzima lactase. Em qualquer prateleira de alimentos para dietas especiais podemos encontrar rótulos destacando que certos produtos possuem miúdo ou nenhum teor de lactose. A sua inexistência ou redução é uma vantagem? Os alimentos lácteos estão presentes em quase todas as nossas refeições e são apreciados por crianças e adultos de todas as idades.

Este defeito surge no momento em que o organismo não produz ou produz em quantidade insuficiente as enzimas digestivas chamadas lactase, responsáveis por quebrarem o açúcar do leite. No momento em que não ocorre este quebra, o açúcar do leite chega ao intestino grosso inalterado, se acumulando e sendo fermentado por bactérias que produzem ácido lático e gases. Como resultância, a pessoa fornece quadros de retenção de líquido, diarreias e cólicas. Quais os Tipos de Intolerância à Lactose? Várias pessoas podem suportar de 120 a 240 ml por dia, se ingerirem alimentos com lactose ao longo das refeições. Esta união favorece a chegada gradual da lactose ao jejuno (porção média do intestino delgado) pra ser digerida. Há pessoas, entretanto, cujo grau de intolerância é tal que precisam de uma dieta sem nada de lactose. Dessa maneira, é necessário examinar cuidadosamente os rótulos de pães, bolos, biscoitos, margarinas e outros alimentos industrializados antes de consumi-los.

Porém eu tinha outra: por que antes os leites tinham noventa por cento menos lactose, e já tudo que eu encontro no supermercado são leites zero lactose? Segundo o engenheiro químico Jaime Dietrich, da Globalfoods (distribuidora de lactase holandesa, entre outros insumos da indústria de alimentos), era perfeitamente possível os laticínios terem feito leites zero lactose desde o começo. No entanto, talvez, num primeiro momento, afim de não ter de esperar mais que 30 horas, a pioneira por este mercado tenha decidido parar nos 90 por cento. E a concorrência foi atrás.

Conseqüentemente em que momento comemos farináceos (pão, bolos, etc.) estamos a apagar o nosso tempo de existência. Existe evidências que mostram que esta baixa de enzimas não é devida a nenhuma peculiaridade da nossa espécie. Na verdade, tem que-se ás largas quantidades de amidos cozidos que comemos. Também, é evidente a indicação que a alimentação cozida, por conseguinte sem enzimas auxilia para o crescimento patológico exagerado da glândula pituitária, que regula as novas glândulas. Ademais, há pesquisas que sinalizam que 100% dos indivíduos com mais de cinquenta anos que morrem de causas acidentais tem deficiências nas glândulas pituitárias.
Lípase pancreática
Presença garantida nos quiosques de praia, os frutos do mar são grandes causadores de alergia
Café com nata,
Leite de vaca tratado com lactase para crianças maiores e adultos

É inestimável a quantidade de decorrências graves para clientes, entre dificuldades novos, agravamentos e quem sabe até morte inexplicada. Está construída uma operação especial do Ministério Público estadual, entretanto é insuficiente pra medida agora constatada do crime de intermediários de leite pra usinas (fábricas e marcas). Os ministérios da Agricultura e da Saúde estão devendo sua entrada pela operação, para intensificá-la. Ao incluir estes alimentos à sua alimentação, você conseguirá discernir o descongestionamento das vias biliares e pancreáticas. Coma mais beterrabas e verduras cruas, dado que é dito que o processo de cozimento proporciona a redução das enzimas digestivas contidas nos alimentos. Os alimentos verdes devem ser adicionados, que a celulose contida nesses alimentos funcionais podes adicionar-se à bile, e deste modo contribuir a uma melhor digestão. Os pacientes percebem aumento de ruídos abdominais, notam que a barriga fica inchada e que diminuem mais gases. Quando a dose de leite ou derivados é superior surge diarréia líquida, acompanhada de cólicas. A queixa de ardência anal e assadura é pelo motivo de a acidez fecal passa a ser intensa (pH 6,0). A maioria dos pacientes que só tem intolerância a lactose, não tem evidências de desnutrição, nem sequer mesmo maior perda de gordura. No momento em que isto acontece, pode existir a associação da intolerância com algumas doenças gastro-intestinais.

Quais são os sintomas da intolerância à lactose? O que você pode fazer em moradia? Se tiver diarreia ou tiver tido recentemente, conter o consumo de produtos lácteos. Considere todas as acima. Como é diagnosticada a intolerância à lactose? O procedimento "caseiro" é remover produtos alimentares que contenham lactose por uns dias, depois tomar dois ou 3 copos de leite. Se dentro de meia hora tiver aflição de estômago ou diarréia, é intolerantes à lactose. A falta da enzima impossibilita a degradação da lactose em unidades individuais de glicose e galactose. Quando a lactose chega ao intestino grosso, por não ter sido degradada, é fermentada pelas bactérias ali presentes. A fermentação da lactose produz vários gases e ainda provoca desarranjo intestinal (diarreia). Pra resolver este dificuldade, a indústria farmacêutica desenvolveu suplementos à base de lactase. Neste instante a indústria alimentícia tem desenvolvido diversos produtos derivados do leite que não apresentam lactose. Amaria de fazer a referência desse texto em um serviço escolar ou acadêmico? DIAS, Diogo Lopes. "Lactose"; Brasil Universidade.

Add comment