Reader Comments

1ºAbrigo Imobiliária

"Paulo Vicente" (2018-02-12)

 |  Post Reply

Quem planeja comprar uma casa ou apartamento deve reservar uma quantia para custos adicionais, como ITBI e registro de imóveis. Quer entender melhor como pagar essas despesas extras e para que servem?! Assista a mais um episódio da série "Busca pelo Imóvel" e confira algumas dicas do registrador de imóveis, Sérgio Busso. No vídeo de hoje ele explica para que serve cada despesa extra.

Caso você já tenha consolidado a decisão de comprar um apartamento , uma casa ou um imóvel comercial, é importante avaliar todos os aspectos que envolvem a assinatura de um contrato. Todos sabem que a propaganda é a alma do negócio" e corretor se encarrega justamente de anunciar a venda do seu bem nos diversos tipos de mídia, assim as chances de vender seu imóvel aumentam e tempo de espera pela concretização do negócio diminui. Além dos meios de comunicação corretor também é responsável por colocar faixas no local, que também é um excelente meio de divulgação.

Concentre as informações em apenas um local: Como quase todos os recrutadores estão em busca de candidatos, é comum que todos atirem para todos os lados anunciando em jornais, redes sociais, sites especializados, entre outros canais. Desta forma, a chance de perder um candidato por falta de informações mais precisas é grande. Por isto crie uma página na internet ou escolha um único serviço de vagas online onde futuro corretor consiga dados importantes como histórico e os parceiros de sua imobiliária, por exemplo. Concentrando as informações será mais fácil conseguir converter curiosos em candidatos e candidatos em corretores.

Desde que os sistemas de buscas (especialmente Google) fazem parte das nossas vidas, existe um interesse em comum dentre os proprietários de sites em fazer com que os seus sites apareçam nas pesquisas relacionadas ao que procuram. Isso ocorre também com mercado imobilário, onde cada vez mais as imobiliárias disputam cada posição das buscas do Google, Yahoo e Bing.

ENGELS (1982) apresenta a relação intrínseca entre a concepção de lar e de propriedade em sua obra A origem da família, da propriedade e do Estado". autor relega a religiosidade a um segundo plano, proporcionando uma abordagem predominantemente socioeconômica, mostrando como a evolução dessas estruturas parte do caráter público e coletivista ao privado e individualista.

Bom dia, tenho um contrato de aluguel para assinar a locadora, me disse que tenho que pagar 3 vezes valor do aluguel pois seria caução, porém no contrato não fala sobre caução, e ainda fala que algum dano que ocorrer eu terei que pagar… Ela não teria que optar por uma das duas formas? Pois no contrato diz que caso precise de reforma terei que pagar 3 vezes valor do aluguel.

Contar com um corretor de imóveis e especialmente com uma imobiliária, é a forma certa de evitar conflitos e a inadimplência no aluguel de imóvel, entre outros problemas mais sérios. Importaria ainda que legislador clarificasse as situações em que os mediadores devem ter um direito à comissão, como contrapartida de um serviço efectivamente prestado, regulando os seus termos, isto é, valor e prazo de pagamento, se possível diferindo este pelo tempo de vigência do contrato.

Por apresentar características próprias, contrato de corretagem não deve ser confundido com outros contratos. Nele, devem constar todos os dados sobre as duas partes envolvidas, sendo contratante (considerado comitente) e profissional de vendas, corretor de imóveis.

Após a formação e registro no CRECI, além de habilitado a vender, comprar e locar; Corretor poderá também captar imóveis a serem negociados, averiguar e providenciar documentações imobiliárias, efetuar avaliação de imóveis no mercado, controlar carteiras imobiliárias, trabalhar em construtoras e ser responsável pela administração de condomínios.

Vale lembrar que quem define as coberturas do seguro é proprietário do imóvel, e a escolha das mesmas encarece valor do seguro. Por isso, é importante que inquilino esteja bem informado sobre esses assuntos para que a negociação seja justa para os dois lados.

Ao contratar serviço de uma imobiliária, você estará evitando aborrecimentos, pois profissional do ramo tem maior conhecimento sobre os altos e baixos do marcado e toma as providências burocráticas necessárias para que toda a transação corra da melhor maneira possível.

Muita gente deixa de contratar uma imobiliária para vender ou alugar imóveis por conta própria. Este depósito que a imobiliária está pedindo não é contra lei, porém a pessoa tem que ter um certo poder aquisitivo pra pagar 10 meses de aluguel. Eu trabalho em uma imobiliária e geralmente se a pessoa não tem fiador a gente pede 3 meses de aluguel adiantado, ou seguro fiança.

Muitos proprietários procuram as imobiliárias principalmente depois de terem tido aborrecimentos na locação direta, como atrasos no recebimento do aluguel, problemas na conservação do imóvel ou inadimplências nas contas de água, luz ou condomínio. Na locação particular geralmente os contratos são feitos sem nenhum cuidado com as garantias necessárias, enquanto as imobiliárias estão em contato direto com órgãos como Secovi, cuja assessoria pode dar a garantia de um contrato sem falhas. Ela também lembra que as Imobiliárias Curitiba (Http://imobiliarias.curitiba.br) têm vistoriadores, que registram com fotos a condição do imóvel antes da locação, que dificilmente acontece no contato particular e contribui para que imóvel sofra danos a cada locação.

Add comment