Reader Comments

Rampa De Acessibilidade Je

"Pedro Davi Lucas" (2018-04-13)

 |  Post Reply

elevador que dá acesso à Biblioteca Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink está há anos sem operação. É que dizem os frequentadores do espaço público, instalado em prédio anexo ao Paço Municipal de Campinas. A interdição prejudica acesso de pessoas com mobilidade reduzida e deficientes físicos, que não têm outra alternativa a não ser superar os 15 degraus da escada que leva ao salão de livros. A Prefeitura culpa as empresas, que não se interessam em participar das licitações de manutenção.

elevadores residenciais em maringáOs direitos de locomoção, igualdade, inclusão social e a vedação a qualquer ato de discriminação às pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida, não é assunto recente no nosso país, sendo contemplado pela Constituição Federal desde 1988, nos artigos 5º; 7º, XXXI; 23, II; 24, XIV; 37, VIII; 203, IV, V; 208, III, IV; 227, §1º, II, §2º e 244. Um complemento para elevador residencial com qual trabalhamos também é enclausuramento. Enclausuramento é uma espécie de túnel por onde percurso do elevador irá passar, levando seu usuário de um lado ao outro protegendo contra chuva, clima intenso, vento ou outras intempéries, se for no lado externo; no caso do interno, pode dar beleza e elegância ao ser combinado com a decoração e ambiente da casa, visto que podem ser personalizados de acordo com cada pedido. Entre em contato conosco para saber mais sobre enclausuramento.

A Plataforma para Deficientes Físicos é utilizada em edificações comerciais, residenciais e industriais. Ao produzirmos um Elevador de carga , atendemos todas as normas de segurança e funcionamento vigentes, pois mesmo é equipado com todos os itens exigidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e construídos e instalados com supervisão técnica de arquiteto e engenheiro com emissão de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e consequente entrega de toda a documentação exigida por lei.

Atuando em conformidade às normas nacionais e internacionais, a Pozzani Elevadores concede a plataforma elevatória para deficientes não somente com um design que valoriza a estética do ambiente, como também, com a eficiência necessária para viabilizar bem-estar aos seus usuários.

Atualmente quesito "qual a importância dos elevadores no dia a dia" não é tão discutida quanto antigamente, principalmente se olharmos ao redor e vermos aquele prédio imenso e cheio de andares. A realidade é que a utilização de um elevador residencial se tornou uma forte tendência devido a praticidade e principalmente ao conforto que estes oferecem.

Perfeitas para bancos, condomínios, escolas, shoppings, clínicas, comércio e demais locais públicos, as plataformas de acessibilidade podem ser instaladas em ambientes internos e externos, permitindo aos usuários total autonomia sobre equipamento com segurança e conforto.

Para Célia Leão, número de deficientes ou pessoas com mobilidade reduzida andando nas ruas não é grande, mas poderia ser bem maior. Acho que se adaptassem mundo e se a cidade estivesse organizada, a minha deficiência sumiria. Eu poderia ir ao shopping ou ao clube sem depender de ninguém. A questão da adaptação também alivia a carga da deficiência", diz a deputada, defendendo ainda que tema da acessibilidade está longe de ser esgotado. É um assunto que tem que ficar corriqueiro. Melhorou muito, mas percurso ainda é longo", conclui.

META Elevadores dispõe de elevadores residenciais em maringá (Www.portac.com.br) residenciais de alta qualidade, que aliam a segurança, economia, silêncio e ótimo design a um custo muito justo. Nossos elevadores residenciais são fabricados nas opções de chapa carbono com pintura eletrostática ou aço inox, podendo ser panorâmico.

A Conecta Elevadores está no mercado há muitos anos, e vem melhorando a vida de muitas pessoas por meio de seus produtos de acessibilidade. Quando foi criada, Engº Jorge Miyakoda, fundador da empresa, pensou em como poderia melhorar a vida de deficientes físicos, idosos e outras pessoas que têm dificuldades para se locomover. Assim, tomou a decisão de desenvolver elevador residencial, algo simples, útil e que tem um ótimo custo x benefício na sua aquisição.

Quando pesquisador procura saber sobre a percepção que indivíduo tem do ambiente, ele está se referindo a percepção ambiental que é a apreensão da realidade externa, ponto de vista que indivíduo tem de seu entorno e vínculo que ele estabelece. Conhecendo a percepção do indivíduo é possível produzir espaços que promovam satisfação e bem estar e até fazer intervenções bem sucedidas. São utilizados alguns instrumentos como, um conjunto de fotografias que simulam os espaços que se quer avaliar e um de adjetivos (diferencial semântico), a fim de verificar, principalmente, emoções que a imagem desperta (CAVALCANTE e MACIEL, 2008).

Segundo Fabrício Serbake, diretor comercial da Daiken Elevadores, esse recurso pode ser instalado num imóvel em construção ou finalizado. Neste último caso, proprietário deverá conviver com a obra dentro da residência que, geralmente, leva entre duas a três semanas para ser concluída.

Add comment