Reader Comments

Fontanive

"João Joaquim" (2018-04-17)

 |  Post Reply

construtora curitibaA redução de jornada e de salário é um dos pontos mais polêmicos dentro da reforma trabalhista e sindical. É preocupante aumento do desemprego, mas igualmente perigoso movimento de empresas e sindicatos de negociar encolhimento dos ganhos dos empregados para suportar a crise. A generalização da prática para manter empregos tem efeito social desejável num momento de crise do mercado.

De acordo com a Lei no 9.959-2000 e Ato Declaratório SRF 35, DOU de 23-05-2000, passam a ser aplicados a pessoa jurídica incorporadora os mesmos procedimentos e prazos de levantamento de demonstrações contábeis e apresentação de declaração de rendimentos das empresas incorporadas, conforme citado acima (Lei no 9.249-95 em seu art. 21 e a Lei no 9.430-96, art.1o, § 1o), exceto se as pessoas jurídicas, incorporadora e incorporada, estivessem sob mesmo controle societário desde ano-calendário anterior ao do evento.

Junto ao processo de reorganização, serão analisados os recursos disponibilizados pela lei, à luz do princípio da continuidade, verificando se, de fato, as sociedades empresariais passíveis de recuperação encontrarão neste novo diploma instrumentos para sua reabilitação e continuidade operacionais. A comprovação dos efeitos que processo de recuperação judicial propõe será verificada e confrontada com os mecanismos consagrados, disponibilizados nas literaturas específicas e utilizados na composição dos planos gerenciais e contábeis, como recursos na reversão de deficiências financeiras, insolvência e reestruturação econômica.

Ao pensar em começar uma obra, muitas pessoas se deparam com uma grande dúvida: Contratar um pedreiro ou uma construtora? Grandes empresas faliram na década de 90, entre algumas conhecidas em todo país: Matarazzo, grupo que já foi maior do país, entrou em concordata em 1983, mas só ruiu em 1992; Mappin, Mesbla, Lojas Brasileiras, Casas Centro desapareceram devido à má gestão, à concorrência e à obsolescência e a Encol, a maior construtora do país, quebrou em 1997 e lesou 42.000 clientes. A baixa atividade econômica provocou fechamento de 4,7 mil empresas dos dez primeiros meses de 2003, número 10,6% superior ao mesmo período do ano anterior. Cada firma que fecha tem em média 30 empregados, 141 mil postos de trabalhos foram extintos entre janeiro e outubro de 2003. número de falências decretadas registrou queda de 15,1% no primeiro semestre de 2004, foram decretadas 2.360 falências de janeiro a junho. Houve queda de 22,6% no volume de falências requeridas que totalizaram 7.271 pedidos, de janeiro a junho de 2004.

Presente no Estado de São Paulo, a Mabex Engenharia e Construções tem sólida experiência no mercado e trabalha em diversos segmentos da construção civil, desenvolvendo obras e ampliações industriais, corporativo, lojas (varejo), hotelaria, obras rápidas e construções residenciais de alto padrão.

6) De posse dos projetos, pesquise uma construtora idônea que tenha capacidade técnica comprovada para promover a construção. Veja as referências de clientes que tiveram casas construídas pela mesma, inclusive a sua legalidade, bastando verificar as ARTs (Anotações de Responsabilidade Técnica) junto ao CREA (Conselho Regional do Engenheira, Arquitetura e Agronomia).

Pela Lei Geral das Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), optantes Simples Nacional (SN), é possível se criar uma SPE, mas com uma conotação meramente comercial, ou seja, com objetivo de realizar negócios de compra e venda de bens, para os mercados nacional e internacional, especificamente para atender as ME e EPP (art. 56 da Lei Complementar nº 123, de 2006).

Antes de conhecer a definição de incorporadora eu pensava em abrir uma construtora e imobiliária neste caso gostaria de saber a diferença entre uma imobiliária e uma incorporadora, e se a imobiliária pode ser aberta pelo simples nacional. Desde já agradeço a atenção.

construtora curitibaEla adquiriu uma unidade no Residencial Del Fiori, em Aguas Claras (DF) e pagou R$ 18.219,55 de entrada. Em nenhum momento lhe foi informado qualquer pagamento para corretor, eis que usualmente esta despesa é do vendedor. Para sua surpresa, alguns dias depois foi chamada para assinar contrato e nele veio então constando que valor da compra e venda seria de R$ 533.887,95 e que valor dado não seria sinal e sim comissão paga aos corretores empregados da construtora Em Curitiba, serviço que a consumidora não tinha contratado.

A construtora poderá ou não ser mais caro, depende da idoniedade da empresa, pois esta possui profissionais com carteira assinada e paga pelo valor da mão de obra 80% a mais só de impostos. Com a firma reconhecida e um contrato de responsabilidade aparado por lei, a construtora deverá ter registro no CREA, para que os seus profissionais de execução lhe dêem total garantia do serviço concluído de acordo com contrato. não comprimento do mesmo lhe dará a garantir de poder acionar CREA e a Justiça, contra a empresa.

Add comment