Reader Comments

Veja Para Que Serve!

"João Lorenzo" (2018-04-19)

 |  Post Reply

imobiliárias em curitibaTenho uma dúvida e preciso de ajuda. Fiz um contrato de 30meses. Terminou prazo. Na época fiz um deposito em dinheiro de 3 aluguéis como caução. aluguel era de 600,00 e hoje é de 640,00. A dona do imóvel me falou que vai renovar , mas que eu tenho que depositar mais 120,00 pela diferença e se eu quiser ela me devolve apenas os mesmos 1800,00 que paguei a 30 meses atras. A advogada dela me falou que pra depositar em poupança eu tinha que ter pedido para constar em contrato e que agora não tem jeito. Estou me sentindo roubado. que devo fazer?.

Identificando-se os problemas, proprietário solicita que sejam reparados para que imóvel seja entregue em perfeitas condições e de acordo com contrato. Mesmo assim, após a entrega da propriedade cliente tem direito de solicitar ajustes em até 90 dias. Entretanto, os transtornos são menores quando os problemas são identificados antes da entrega, já que serão necessárias pequenas reformas" e portanto, não trarão incômodos já que a pessoa ainda não reside no local.

Para Jorge Ferraz, proprietário da Construtora Corbis Engenharia, esse tipo de serviço facilita a negociação tanto para quem está vendendo , quanto para quem compra um imóvel. - custo benefício é muito bom. Por se tratar um serviço que dá muito retorno e é muito importante, a mão de obra é muito barata".

Além desses argumentos sugeridos por, as empresas tem que se concientizar que com mercado em decadência é de suma importancia uma ajuda de custo aos corretores, pois sem dinheiro não há plano que dê certo, falo isso porque tbm sou um corretor. maior incentivo não está sómente na motivação, e sim no bolso do colaborador, pois sei muito bem que é um homem ficar 10 a 12 horas diárias um plantão dias a fio e sair sem um tostão.As empresas precisam por a mão no bolso, só assim conseguirão manter um quadro de corretores.

Art.81. As alíquotas do Imposto Predial Territorial Urbano - Imposto Predial e Territorial Urbano, incidentes sobre os terrenos, serão progressivas na forma definida pela Legislação Tributária Municipal, a fim de assegurar a função social da propriedade.

Caso você já tenha consolidado a decisão de comprar um apartamento , uma casa ou um imóvel comercial, é importante avaliar todos os aspectos que envolvem a assinatura de um contrato. Interessa nesse trabalho a desapropriação com fins de evitar a má utilização dos imóveis urbanos, ou seja, aquela prevista no Plano Diretor do município que surge como a forma mais drástica de intervenção estatal na propriedade imóvel urbana, e só pode ser utilizada quando as outras opções elencadas no texto legal não tiverem surtido qualquer efeito.

Poder Público, por sua vez, deve procurar efetivar as políticas públicas urbanas, nem que, para isso, seja necessário agravar alguns instrumentos já existentes, como, por exemplo, IPTU progressivo no tempo, qual taxa os imóveis que não estiverem cumprindo sua função social e no caso a desapropriação sanção como forma de garantir a função social da propriedade e real cumprimento dos dispositivos legais com intuito único de garantir bem estar de todos.

Por possuir um ticket alto a negociação de um imóvel precisa ser segura, desde a decisão do comprador até a finalização do contrato e pagamento. São dependências que constituem propriedade comum: solo em que se constrói prédio, suas fundações, guarita, pilastras, telhado, teto, escadas, elevadores, assoalho, corredores, pátios, rede de distribuição de água, esgoto, gás e eletricidade, calefação e refrigeração centrais, aquecimento central, terraço de cobertura (salvo disposição contrária de escritura de constituição de condomínio ? artigo 1.331, § 5º do Código Civil), porão, acesso ao logradouro público (rua, avenida, etc.), do qual nenhuma unidade imobiliária pode ser privada (artigo 1.331, § 4º do Código Civil), portaria, morada do zelador, instalações de TV a cabo, pertenças ligadas à estrutura do prédio, em resumo, tudo aquilo que se destina ao uso comum. Tais dependências não podem ser alienadas oi divididas, sendo que cada proprietário de fração autônoma poderá usar livremente as partes comuns atendendo à sua destinação e não prejudicando a comunhão.

direito à moradia é democratização de um modelo urbano includente que assegure a igualdade social proclamada na carta constitucional, vez que os benefícios de uma urbanização planejada devem ser estendidos a todos os cidadãos. Este modelo implementa a administração participativa da reorganização do espaço urbano como a adoção de usos mistos do solo urbano e retorno dos moradores para centro das cidades, onde existe infra-estrutura disponível.

Sugerimos que você pesquise bastante as imobiliárias da sua região, buscando indicações e recomendações. Pesquise também em sites como reclame aqui", avaliações da pagina do facebook, etc. Claro, também é muito importante que a Imobiliária em Curitiba seja registrada e corretor possua registro do CRECI. Em relação aos documentos, assim que decidir em qual imobiliária entregará seus imóveis, eles mesmo te informarão a lista de documentos necessários.

Add comment