Reader Comments

Tapete Para Sala Em Promoção

"Paulo Guilherme" (2018-04-19)

 |  Post Reply

Um pente ajusta cada fileira de fio formando assim tapete. A freqüência com a qual se ajustam as fileiras pode variar de 5 a 14 filas por polegadas. De acordo ao desenho escolhido poderão ser selecionadas as cores necessárias para confeccioná-lo. Antigamente, utilizavam-se cartões perfurados jacquard para realizar os desenhos. Atualmente, existem teares muito modernos que contam com cartões eletrônicos e que permitem obter desenhos de grande complexidade com repetições quase infinitas.

tapetesOs tapetes ornam com praticamente todos os tipos de pisos (com exceção do carpete), por isso, fato do seu piso ser amadeirado ou de cimento queimado , por exemplo, não afetará em sua escolha por aderir ou não um tapete. Além disso, para os que amam esse acessório e querem ousar, é possível adicionar mais de um tapete no ambiente, combinando estampas distintas. Para auxiliar na escolha e integração do tapete com espaço, as arquitetas Cynthia Sabat e Daiane Antinolfi compartilharam dicas para solucionar todas as possíveis dúvidas sobre assunto.

Existem muitos tipos diferentes de tapetes disponíveis para comprar e sempre haverá um que se adeque ao seu gosto e orçamento. Se você for a uma loja especializada vai tontear com tanta variedade. Eles variam de acordo com material, a técnica de tecelagem e padrão geométrico. Há tapetes aubusson, kilim, persas, de sisal, de fibras naturais, de fibras sintéticas, artesanais. Os mais econômicos são os de fibras sintéticas e também geralmente são os mais fáceis de lavar e manter.

Se em ambientes com alto tráfego os tapetes fininhos são mais indicados, nos quartos, os felpudos reinam pelo conforto que oferecem. tamanho e a forma de dispor os modelos podem variar. É possível colocá-lo sob a cama e deixar 50 cm de sobra de cada lado. Também vale optar por tapetes pequenos nos três lados da cama (laterais e pé). As passadeiras são boas opções", diz Francesca.

Escolher a opção ideal é uma tarefa simples, mas exige atenção. Há uma infinidade de cores , materiais, texturas e formatos disponíveis no mercado, que pode causar dúvida no momento da compra. Não entre em desespero. Vá com as medidas do espaço em mãos e analise qual se encaixará melhor em determinado cômodo", afirma a arquiteta Marina Conde.

tapetesDepois de escolher local onde tapete irá ficar é importante decidir como vai colocar em relação a outros elementos decorativos que possam existir no espaço. Uma boa dica é prestar atenção aos elementos arquitectónicos, como uma lareira ao ar livre ou fonte para evitar problemas estruturais com a colocação ou questões de segurança.

A composição dos tapetes quis ressaltar a borda P&B sobre tapete rosa. A combinação ficou harmônica com restante do ambiente, que conta com uso de estampas e toques femininos. mesmo pode ocorrer com a sua sala, caso sua intenção seja criar essa borda, mas lembre-se do equilíbrio que falamos anteriormente.

Design de tapetes para sala pequena: avalie a opção por peças de design mais simples e minimalista em detrimento de estampas chamativas e muito ornamentadas. mesmo vale para formato do tapete. É ideal que seja mais simples possível para evitar a poluição visual no cômodo. Em relação ao tamanho dos tapetes para sala pequena, é importante que seja escolhido em relação à funcionalidade. Peças maiores contribuem com isolamento térmico e acústico e ajudam a prevenir desgaste do chão. Já os tapetes pequenos tem a função decorativa e podem ser explorados quando objetivo é simplesmente ornamentar a sala pequena.

Tamanho: Pode ser usado para limitar ambiente, como a sala de TV. melhor é que tapete fique 20 cm abaixo de cada móvel que componha ambiente para as pontas não ficarem propícias a acidentes. Em salas de jantar tapete deve ter um tamanho no qual as cadeiras não fiquem para fora quando as pessoas forem se sentar.

Os tapetes na decoração podem ter estampas e cores diferenciadas, mas sempre se deve utilizar bom senso, já que item não deve ser encarado como um elemento à parte do espaço - pode se mesclar estampas, desde que elas estejam dentro do mesmo tom. Uma dica é dosar os móveis de cores mais neutras, caso os tapetes sejam mais coloridos e vice-versa.

Para Amir Shahrouzi, iraniano que há 20 anos lida com iteme comanda a Botteh Handmade Rugs, os modelos de lã são os de melhor custo-benefício. Ele cita peças em museu que persistem há cerca de três mil anos. Lã dá menos alergias, é mais confortável e é mais durável", resume.

Na hora de decorar quarto de crianças e bebês, outros fatores tornam-se tão importantes quanto à beleza e design de ambiente. Mais cor, por favor, se você acha que não é possível ousar na decoração, está aí um exemplo que mostra exatamente contrário. Nesta sala, todos os móveis possuem pé palito e sofá azul turquesa ganhou ainda mais evidência com tapete colorido geométrico ao centro. Incrível.

Add comment