Reader Comments

Como Escolher E Onde Comprar

"João Enzo Gabriel" (2018-04-22)

 |  Post Reply

comprar capachoSe está a pensar colocar tapetes no exterior da casa, existem vários critérios que deve ter em conta antes de fazer a sua compra. Os tapetes são acessórios prácticos com múltiplas funções: aquecem e dão conforto à sua sala, protegem chão de riscos e ainda abafam ruído. Tal como mudar a roupa de cama, por vezes basta escolher tapetes para a sala diferentes para criar a ilusão de mudar a decoração. Por isso, deixe-se mimar e aproveite as dicas da Zaask sobre como escolher tapetes para a sala.

Considere diversos e diferentes tamanhos para cada sala. Áreas como salas de jantares, corredores e entradas podem não permitir muitas opções de tamanho. Porém, em salas de estar e quartos você pode ser capaz de utilizar diversos tamanhos de tapetes, baseando-se em diferentes disposições dos móveis das salas. Quanto mais tamanhos você puder considerar, mais opções terá ao comprar um tapete turco.

Em casas e apartamentos pequenos, onde a cozinha é do tipo americano, vale aproveitar melhor os espaços investindo em um tapete para separar os ambientes. Dessa forma, além de ajudar a delimitar espaço da sala e sala de jantar, torna a composição mais clean e harmoniosa.

Não existe uma medida certa para tapete. Ele pode estar centralizado no meio da sala, alinhando com sofá, como também pode abraçar toda a sala, passando por baixo de todos os móveis que compõem estar, como sofá, poltrona, recamier e puffs", explica a arquiteta Juliana da Mata.

Sim, desde que matiz seja mesmo. Tenho um tapete quarto dicas oriental tribal e um Aubusson no living, sem problemas. Só acho difícil combinar tapetes muito modernos com clássicos", afirma Daniel Al Makul, da Casa Fortaleza.Também é possível usar um tapete listrado e outro floral. Se achar a combinação ousada, opte por um modelo estampado e um liso num dos tons de destaque do estampado. Atualmente, usa-se muito a opção de um único tapete que ocupe as salas de jantar e estar. Essa é a tendência.

É a qualidade da atadura que determina a qualidade e preço de um tapete persa. Um tapete de qualidade média contém 2.500 nós por decímetro quadrado, um tapete de baixa qualidade somente 500 nós por decímetro quadrado. Um tapete de excelente qualidade pode conter até 10.000 nós por decímetro quadrado.

Não tenha receio de escolher tapetes padronizados (geométricos, orientais, florais) em vez de lisos, ou então, de combinar os dois. No entanto, ideal é não ultrapassar os dois padrões por divisão e, mesmo assim, é necessário criar um equilíbrio estético: se sofá tiver um pequeno padrão floral, pode optar por um tapete com um padrão maior; se as cortinas ou outros elementos têxteis ostentarem padrões de grandes dimensões, padrão do tapete deve ser menor. Por outro lado, um tapete com um desenho central só funcionará num espaço onde a mobília pode ser disposta em torno do mesmo, ou sob uma mesa de vidro, por exemplo. A escolha de um determinado padrão também tem outras particularidades: um tapete com riscas horizontais faz uma divisão estreita parecer mais larga.

tapete é um acessório indispensável para quem pretende incrementar a decoração de casa. Além de deixar ambiente mais confortável, ele leva alegria e personalidade sem precisar de muitos recursos. Por isso, dedicamos esse post com dicas de como escolher tapete ideal para a sala, em harmonia com a decoração do ambiente.

Se você não abre mão de móveis em cores vibrantes, restante da decoração complementar deverá ser em tons neutros para não pesar no visual e nem transformar cômodo num bloco de carnaval. Você pode escolher um tapete em cor neutra com estampa discreta, como esse de bolinhas, que ajuda a deixar ambiente leve e descontraído mesmo com uma peça de cor forte se destacando. Os demais móveis aparecem todos em tom de madeira clara e tampo de vidro volta a dar as caras na mesa de centro.

Escolher um tapete para casa não é tarefa fácil. São tantas opções de cores, tamanhos, formatos, materiais e preços que a decisão se torna praticamente uma equação matemática. Afinal de contas, objetivo do tapete é trazer charme e aconchego ao ambiente e errar na escolha pode comprometer no resultado final da decoração. Mas a missão de acertar na escolha não é impossível e alguns truques ajudam na hora de decidir sem arrependimentos depois.

11Se antigamente os tapetes e capachos eram considerados peças para serem usadas apenas em locais de passagem, hoje esses produtos são totalmente personal11izáveis e podem ter materiais, estampas, cores, texturas e dimensões ideais para cada estilo de ambiente. Deve deixar espaço à volta do seu tapete, como uma moldura. Na sala de jantar, certifique-se de que tapete é maior que a mesa de modo a que as cadeiras fiquem em cima dele mesmo quando estão para trás. Por exemplo, para uma mesa de 12 pessoas, recomendamos um tapete de pelo menos 4×3 metros, enquanto se for uma mesa para 8 pessoas já pode escolher um modelo de 3×2,5 metros.

Add comment