Reader Comments

Como Escolher O Tapete Ideal Para Quarto De Bebê?

"Paulo Vicente" (2018-04-22)

 |  Post Reply

Para espaços como esse, a sugestão é um grande tapete retangular. As cores ou estampas ficam por conta de quem escolhe. Você pode apostar na neutralidade total - que dá uma maior sensação de aconchego no ambiente - ou escolher tapete como protagonista - com cor e estampas - em meio a um cômodo todo neutro, como a sala branca da imagem.

capachoQuer tenha um belo chão em madeira ou uma divisão alcatifada, poderá tornar a sua capacho casa ainda mais confortável e acolhedora, colocando tapetes grandes na sua sala. Os nossos tapetes modernos, coloridos e duradouros estão disponíveis em diversos modelos, estilos e formas para dar aquele toque personalizado à decoração de um espaço. nosso protetor antiderrapante para tapete STOPP FILT proporciona maior segurança e conforto, podendo ser utilizado em todos os tipos de pavimento. Alguns dos nossos tapetes são laváveis na máquina, mas aspirá-los é normalmente suficiente para que continuem com bom aspeto. Os nossos tapetes em lã são naturalmente resistentes às nódoas, sendo por isso fáceis de limpar, que os torna ideais para famílias com crianças e animais de estimação.

4 dicas que te ajudarão na hora de escolher tapete para a sala. Normalmente, cômodo do bebê conta com uma decoração característica e bem definida, portanto, cada peça deve seguir estilo da ambientação. A gama de modelos é infinita: tapetes de diversos formatos, estilos e materiais podem ser incorporados facilmente.

Na hora de decorar quarto de crianças e bebês, outros fatores tornam-se tão importantes quanto à beleza e design de ambiente. De forma a determinar tamanho do tapete é necessário tirar cuidadosamente as medidas do local previamente escolhido para tapete. Se tapete vai ficar numa varanda, pátio ou terraço fica mais bonito se for cerca de 8 cm mais pequeno que a área total. Pode também optar por utilizar os tapetes exteriores para definir áreas distintas.

aspecto e a performance de um tapete estão determinados por sua construção, que pode ser: bouclê, pelo cortado ou combinações de ambos. Para corredores, lobbys, escritórios, salas de aulas e outras áreas públicas recomenda-se instalar carpetes de bouclê densos, já que conservam sua aparência e elasticidade por mais tempo. Ademais, resistem melhor ao trânsito das cadeiras de rodas e dos carrinhos que são utilizados para traslado de comida. Os carpetes de pelo cortado ou de pelo cortado e bouclê são opções adequadas para áreas de administração, bibliotecas e escritórios privados devido a que trânsito é menos intenso.

Será muito interessante deixar um corredor entre a tv ou home, e tapete, esse espaço sem tapete serve para circulação, e atravessar a sala de um lado ao outro, passando pelo tapete sem pisar nele, e sem comprometer as bordas com muita sujeira dos calçados.

Cada cômodo da casa tem um fluxo de movimento diferente e, por isso, pede uma espessura de tapete diferente. Em espaços com alta circulação de pessoas, como as salas de estar e jantar, por exemplo, é mais indicado optar por tapetes de pelos mais baixos , que evitam que os móveis enrosquem no tapete ou até mesmo que as pessoas tropecem. Já nos quartos, conforto é a palavra-chave! Os tapetes mais felpudos são os mais indicados.

Em termos de quantidade, se a sua sala for um espaço comum para refeições e de estar pode colocar dois tapetes para delimitar esses espaços distintos. Neste caso, os seus tapetes devem ter um denominador comum - pode ser a cor, a textura ou jogar com os padrões. Quanto à distância entre eles, cada sala será um caso. Terá de ter em conta, por exemplo, os móveis e a sua disposição. Faça misturas, até de estilos. Por exemplo, um tradicional e um moderno.

Segundo a arquiteta, tamanho da peça deve levar em conta tamanho dos ambientes e seus demais elementos. Nas salas de estar e TV, é indicado centralizar tapete com sofá e ultrapassar os pés do mesmo em pelo menos 10 centímetros", recomenda. De acordo com Pamela, também é importante deixar espaço de circulação sem a peça. Ainda conforme a arquiteta, uma forma de garantir um ambiente harmonioso e aconchegante é combinar tapete com as almofadas.

capachoPodem ser de náilon, polipropileno, vinil e lã.Os dois primeiros são mais duráveis, de fácil manutenção e versáteis quanto a alturas e padronagens. Marion cita os vinílicos, em alta pela praticidade e por funcionarem como tapetes. Outro sucesso são os carpetes modulares, como os das marcas Interface Flor e Beaulieu do Brasil. Se estragar uma parte, não é preciso fazer a manutenção da peça toda, que é mais econômico.

Tapetes para cozinha são encontrados nos mais diversos formatos e tamanhos, mas as cores e estampas dão um show à parte. É claro, estilo decorativo deve ser respeitado mas para cada tapetinho de cozinha existe uma cor perfeita para a harmonização. Nossa sugestão de cor é bem básica, mas eficiente: prefira tapetes para cozinha coloridos ou que não tenham branco como cor principal, pois cores cleans deixam mais evidente aquela sujeirinha básica que sempre existe em áreas de grande circulação.

Add comment