Reader Comments

O Que É O RI (Registro De Incorporação) E Para Que Serve?

"Maria Alice" (2018-04-25)

 |  Post Reply

Diego, no caso em que depósito é feito na conta do proprietário e no contrato não consta que será feita a correção, rendimento da poupança não seria apropriação indébita? Considerando que como existe a lei pode-se inferir que rendimento é um direito do inquilino.

imobiliária curitibaDisponibilizar sua casa ou apartamento para aluguel continua sendo uma ótima forma de gerar renda a partir de seu imóvel, uma vez que a demanda continua alta, principalmente em períodos que coincidem com início das aulas universitárias. A égide do patrimônio imobiliário sob a criação de uma Holding, além de facilitar a sucessão hereditária, tornando eficaz a transmissão dos bens, e menos onerosas as transações tributáveis, cria uma forma dinâmica de planejamento, que é licita para gerir e suceder patrimônio, dentro das limitações da Constituição Federal, e do Regime de Imposto de renda. E para que se perdure, os objetivos da holding é extremamente necessário adequar a melhor estruturação para evitar prejuízos de ordem econômica.

Quando um Comprador Potencial vê um Imóvel à Venda com aviso Direto com Proprietário", pensa que negócio é uma pechincha, ou está abaixo do valor de mercado, ou proprietário precisa do dinheiro rápido e aceita praticamente qualquer proposta, pois não quis contratar uma Imobiliária. Isso, na cabeça do Comprador, significa que Imóvel não tem Comissão de Venda. E quando não há Comissão no preço do imóvel, Comprador pensa que Imóvel é mais barato e que ele vai economizar um bom dinheiro. Porquê sejamos claros, quem paga a comissão é sempre Comprador, nunca é Vendedor. De fato, no Contrato de Compra e Venda, esses valores são pagos separadamente, por causa da nossa Legislação.

Para falarmos das estratégias da escassez da terra urbana, e papel dos promotores imobiliários. São várias as situações que requerem atenção redobrada. É caso, por exemplo, de quando vendedor do imóvel é pessoa jurídica. Neste caso, se ele tem pendências jurídicas, é preciso analisar se imóvel não foi colocado como garantia de pagamento. Caso afirmativo, imóvel pode vir a ser penhorado.

Com a economia instável é cada vez maior número de distrato imobiliário. Isso quer dizer que as pessoas estão devolvendo para as construtoras os imóveis adquiridos. Segundo estudo realizado pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), total de distratos foi de 37.702 unidades no acumulado de 2016.

Os agentes não só possuem um conhecimento profundo, ou conhecem quem conheça, sobre que se passa na sua vizinhança, no seu bairro, na sua localidade. agente imobiliário é detentor de informações tão preciosas como criminalidade na zona, escolas e sua qualidade na zona, transportes,?Conseguem, ainda, identificar negócios similares ao seu e informá-lo sobre isso, e adicionalmente orientá-lo na melhor direcção para que você faça melhor negócio. Por exemplo, você pode saber que uma casa ao funda da sua rua estava no mercado por 100.000, mas agente saberá que esse valor foi sucessivamente ajustado até chegar ao preço de venda de 90.000, depois de 102 dias no mercado.

Por possuir um ticket alto a negociação de um imóvel precisa ser segura, desde a decisão do comprador até a finalização do contrato e pagamento. São dependências que constituem propriedade comum: solo em que se constrói prédio, suas fundações, guarita, pilastras, telhado, teto, escadas, elevadores, assoalho, corredores, pátios, rede de distribuição de água, esgoto, gás e eletricidade, calefação e refrigeração centrais, aquecimento central, terraço de cobertura (salvo disposição contrária de escritura de constituição de condomínio ? artigo 1.331, § 5º do Código Civil), porão, acesso ao logradouro público (rua, avenida, etc.), do qual nenhuma unidade Imobiliária em Curitiba pode ser privada (artigo 1.331, § 4º do Código Civil), portaria, morada do zelador, instalações de TV a cabo, pertenças ligadas à estrutura do prédio, em resumo, tudo aquilo que se destina ao uso comum. Tais dependências não podem ser alienadas oi divididas, sendo que cada proprietário de fração autônoma poderá usar livremente as partes comuns atendendo à sua destinação e não prejudicando a comunhão.

Em outras palavras, seria injusto que os indivíduos que de nada se beneficiam com advento da pública arquem com os seus custos na mesma proporção daqueles que se beneficiaram. Nada mais justo que aquele que viu seu imóvel ser beneficiado em razão de obra pública contribua para os cofres públicos, no custeamento da obra, ao invés daquele indivíduo completamente " estranho em relação ao fato gerador". Adotar técnica diferente seria ir contra art. 150, inciso II da Constituição Federal.

A certidão de matrícula é que comprova a propriedade do imóvel, sendo amplamente utilizada pelo mercado imobiliário e como fonte de informação em inúmeros negócios, garantindo a transparência e segurança em qualquer relações econômicas ou jurídicas.

Add comment