Reader Comments

Confira Dicas Para Não Errar Na Hora De Decorar

"Maria Giovanna" (2018-03-22)

 |  Post Reply

A sala de estar é um dos principais ambientes de uma casa, é nela que seus visitantes são recebidos e acomodados, é um verdadeiro cartão de visitas. Tapetes com padrões são uma delícia para qualquer chão - não tenha receio de escolher tapetes padronizados (geométricos, orientais, florais) em vez de lisos ou então de combinar os dois. No entanto, ideal é não ultrapassar os dois padrões por divisão e, mesmo assim, é necessário criar um equilíbrio estético: se sofá tiver um pequeno padrão floral, pode optar por um tapete com um padrão maior; se as cortinas ou outros têxteis ostentarem padrões de grandes dimensões, padrão do tapete deve ser menor. Por outro lado, um tapete com um desenho central só funcionará num espaço onde a mobília pode estar disposta em torno do mesmo ou sob uma mesa de vidro, por exemplo. A escolha de determinado padrão também tem outras particularidades: um tapete com riscas horizontais vai fazer uma divisão estreita parecer mais larga.

tapete para meninoProcure um comerciante de tapetes bem conceituado, que seja especialista em tapetes turcos. Se você não estiver planejando viajar para a Ásia Central ou para a Turquia tão cedo, procure um comerciante especialista local. Um especialista em tapetes turcos pode fornecer informações sobre conteúdo e qualidade das fibras. Comerciantes bem conceituados apresentarão comparações entre diferentes tapetes, e não te pressionarão para comprar um tapete específico. Alguns desses comerciantes podem até permitir que você leve tapetes turcos para casa, para avaliar como eles ficam em seu lar antes de comprá-los.

A decoração de cozinha pode assumir diferentes facetas. ambiente pode usar e abusar do clássico, ter mobiliários diferentes e cheios do design ou então ser toda colorida e vintage. Definido estilo, fica mais fácil escolher os tapetes para cozinha que de uma forma ou de outra podem se harmonizar com restante da decoração.

Escolhas de cor. Considerando as manchas que os animais de estimação podem e vão deixar para trás, evite tapetes de cores claras quando se procura uma variedade à prova de animais. Por outro lado, a não ser que os animais de estimação tenham um pêlo mais escuro, evite tapetes escuros que vão mostrar pêlos mais claros quando caem. Opte por cores médias e considere selecionar uma variedade que inclui mais de uma cor. As cores sólidas são mais propensas a apresentar manchas, e variedades variegadas ou manchadas são mais propensas a escondê-las.

Decorar a casa do nosso jeitinho é uma delícia né! A espessura e material dos tapetes acabam sendo definidos de acordo com os espaços em que serão usados. Para os locais mais íntimos, como quartos, salas de TV e closet, os tapetes precisam levar conforto aos ambientes, e por isso a escolha mais indicada são os que têm maior espessura e pelos mais longos, pois são mais fofos e macios. Nos outros ambientes, as tramas mais grossas são as mais escolhidas para os tapetes, que precisam dialogar com restante da decoração.

Cada cômodo da casa tem um fluxo de movimento diferente e, por isso, pede uma espessura de tapete diferente. Em espaços com alta circulação de pessoas, capachos como as salas de estar e jantar, por exemplo, é mais indicado optar por tapetes de pelos mais baixos , que evitam que os móveis enrosquem no tapete ou até mesmo que as pessoas tropecem. Já nos quartos, conforto é a palavra-chave! Os tapetes mais felpudos são os mais indicados.

Depois de escolher local onde tapete irá ficar é importante decidir como vai colocar em relação a outros elementos decorativos que possam existir no espaço. Uma boa dica é prestar atenção aos elementos arquitectónicos, como uma lareira ao ar livre ou fonte para evitar problemas estruturais com a colocação ou questões de segurança.

A dimensão da divisão e a sua função são critérios que deve ter em conta para escolher tapetes para a sala mas a combinação com resto da decoração também e os tapetes ovais ou redondos podem conseguir um efeito surpreendente. São peças que combinam melhor com uma decoração de estilo moderno. Por isso, seja audaz e se colocar um tapete redondo na sala não faça uma disposição tradicional dos móveis. Por exemplo, descentralize a mesa de centro e coloque os móveis em uma posição assimétrica. Também pode usar estes formatos para traçar fronteiras entre, por exemplo, espaço de refeições e de ver televisão.

Por ser último item a ser escolhido, tapete deve seguir estilo da sala de estar e para isso existem inúmeras opções no mercado. São muitos modelos, tamanhos, formatos, cores e materiais, com certeza um deles será ideal para seu ambiente. Os que possuem mais durabilidade são os feitos de lã, além disso são extremamente confortáveis e bonitos, porém com alto custo. Caso não queira investir um valor grande em seu tapete, aposte nos acrílicos, que conseguem imitar a lã, mas sua durabilidade é muito menor.

Add comment