Reader Comments

O Que É ITBI E Registro De Imóveis? Busca Pelo Imóvel

"Francisco" (2018-04-20)

 |  Post Reply

Segundo Mariana Carnaes Ferreira (2010, p. 02) parcelamento compulsório, é aquele obrigatório, isto é, é a urbanização imposta pela Administração Pública ao proprietário do imóvel urbano que não cumpre sua função social. Já na definição de José Afonso da Silva parcelamento consiste em processo de urbanificação de uma gleba, mediante sua divisão ou redivisão em parcelas destinadas ao exercício das funções elementares urbanísticas. Importa mudança das dimensões ou confrontações dos imóveis para fins de urbanificação".

imobiliária em curitibaEvite colocar textos grandes de forma corrida. Use os bullets" (tópicos) para deixar a leitura mais leve. E conte uma história, traga vida ao seu imóvel. Se for usar imagem, siga a risca as dicas de como fazer imagens para divulgar imóveis (colocar link para artigo sobre assunto). Use pelo menos 300 caracteres de texto e coloque endereço completo.

A corretagem é a atividade pela qual corretor aproxima de forma útil e eficaz pessoas que desejam contratar e que, assim, ocuparão cada um dos polos distintos da relação contratual. Essa atividade viabiliza, portanto, a formação e, por vezes, a conclusão do negócio. No caso em que objeto negocial é uma unidade autônoma imobiliária, corretor aproxima utilmente comprador da incorporadora-vendedora. Muito embora, na prática, corretor é escolhido pelo vendedor para viabilizar ou facilitar a obtenção de um comprador financeiramente adequado, comprador, por uma questão de comodidade e também para dispor de informações dos imóveis postos à venda em determinado bairro ou região e, assim, escolher aquele que melhor lhe aprouver, costuma procurar serviço de intermediação.

Seja para se mudar para um imóvel menor, ou para outro maior que atual, ou ainda para investir em algum negócio, se você está considerando vender ou alugar seu imóvel em São Pedro da Aldeia ou em Cabo Frio, a ZUP está pronta para ajudá-lo com uma equipe de profissionais muito bem capacitada e qualificada, e em constante atualização.

A cidade de Araguaína, mostra em sua configuração urbana, espaços vazios, sendo fruto da estratégia da escassez da terra urbana. Mas por motivo de ser muito exaustivo enumerar uma por uma e por considerar tempo reduzido para produzir trabalho em tela, convencionou-se eleger uma área onde se traduz de forma mais significativa este jogo. Percebe-se ainda que objetivo dos atores envolvidos: os promotores imobiliários e proprietário fundiário é exclusivamente a valorização de suas áreas, que com tempo, fica cada vez mais bem localizada, devido à implantação de infra-estrutura nas proximidades e vias circulatórias.

TEMPO E VISITAÇÃO: Corretor de Imóveis elabora um plano de atendimento aos interessados com relação ao "perfil" do imóvel que demanda muito tempo do profissional via telefone e presencial na Imobiliária Curitiba, poupando os proprietários deste precioso tempo e dos custos decorrentes, bem como, a conciliação das visitas considerando a disponibilidade da família vendedora (dias e horários).

Depois dos anos difíceis vividos entre 2008 e 2013, sector imobiliário nacional começa a dar sinais de dinamismo. A retoma do crédito bancário que já se faz notar e interesse crescente dos investidores nacionais e estrangeiros no país, estão a gerar impacto direto no mercado de trabalho no sector. A face mais visível desta tendência é reforço das contratações nas mediadoras imobiliárias que, tanto no segmento residencial (tradicional ou luxo) como no não residencial (escritórios), estão a investir forte no reforço das suas equipas.

Art. 229 - Se registro anterior foi efetuado em outra circunscrição, a matrícula será aberta com os elementos constantes do título apresentado e da certidão atualizada daquele registro, a qual ficará arquivada em cartório. (Renumerado com nova redação pela Lei nº 6.216, de 1975).

Nas lições de Gonçalves (2012, pp. 22 e 244, grifo do autor) foi somente no século passado que caráter social da propriedade foi acentuado, com contribuição significante das encíclicas Rerum Novarum, do Papa Leão XIII, e Quadragésimo Ano, de Pio XI, onde sustentavam a necessidade de Estado reconhecer a propriedade e defendê-la, porém em função do bem comum.

A área imobiliária vem crescendo muito durante os últimos anos, como podemos perceber atualmente, existem várias empresas que trabalham no segmento imobiliário, além disso, vários profissionais estão a procura de cursos com a finalidade de se especializar nesse segmento, pois é uma área que está em pleno desenvolvimento e ainda irá gerar muitos empregos, então é necessário que as pessoas saibam cada vez mais sobre as diversas vertentes da área, podendo assim oferecer os melhores resultados para as pessoas que estão com problemas nesse segmento. Desapropriação ou expropriação é a transferência compulsória da propriedade particular (ou pública de entidade de grau inferior para superior) para Poder Público ou seus delegados, por utilidade ou necessidade pública, ou ainda por interesse social, mediante prévia e justa indenização em dinheiro (Const. Rep., art. 5.', XXIV), salvo as exceções constitucionais de pagamento em títulos da dívida pública de emissão previamente aprovada pelo Senado Federal, no caso de área urbana não edificada, subutilizada ou não utilizada (Const. Rep., art. 182, § 4º, III), e de pagamento em títulos da dívida agrária, no caso de reforma agrária, por interesse social (Const. Rep., art. 184).

Add comment