Reader Comments

Arcada Imobiliária Comprar, Vender E Arrendar Imóveis

"Davi" (2018-04-20)

 |  Post Reply

Quando chega momento de realizar a compra de um imóvel, processo geralmente acompanha muitas dúvidas que nem sempre são respondidas ao comprador. Considerando fato de que essa operação exige muita atenção e entendimento em cada etapa para que processo seja realizado de forma agradável, podemos perceber a grande importância que um profissional especializado no assunto tem nesse momento.

imobiliária em curitibaTais direitos, também denominados de direitos reais menores - em alusão à plenitude do direito real de propriedade -, se subdividem em subespécies de acordo com a faculdade ora destacada, possuindo basicamente as características finalísticas de fruição ou garantia.

Sugerimos que você pesquise bastante as Imobiliárias Curitiba da sua região, buscando indicações e recomendações. Pesquise também em sites como reclame aqui", avaliações da pagina do facebook, etc. Claro, também é muito importante que a imobiliária seja registrada e corretor possua registro do CRECI. Em relação aos documentos, assim que decidir em qual imobiliária entregará seus imóveis, eles mesmo te informarão a lista de documentos necessários.

Por possuir um ticket alto a negociação de um imóvel precisa ser segura, desde a decisão do comprador até a finalização do contrato e pagamento. A profissão de Corretor de Imóveis foi sancionada inicialmente em 27 de agosto de 1962, com a Lei nº 4.116. A nova regulamentação à profissão foi obtida com a Lei nº 6.530, de 12 de maio de 1978, permitindo exercício da profissão ao Técnico em Transações Imobiliárias, incluindo também a atuação dos Conselhos Federal e Regionais.

Comprar um imóvel financiado é mais complexo do que escolher a casa ou apartamento , proceder com financiamento imobiliário, assinar contrato e fazer os pagamentos. ponto que não agrada muito os proprietários de imóveis na hora de contratar uma imobiliária para fazer a intermediação da locação é pagamento da taxa administrativa, que gira em torno de 10%. Além desta taxa, algumas imobiliárias ainda oferecem ao proprietário a opção do serviço com garantia de aluguel. Para isso, dono do imóvel paga mais uma taxa que varia de 10% a 12% sobre valor do aluguel mensal. locador que optar pelo sistema normal sem a garantia de aluguel, paga apenas a taxa de administração de 10% para a imobiliária.

Para que uma imobiliária seja sucesso de vendas e consiga excelentes oportunidades de negócio, é necessário um elemento essencial: apoio de bons corretores. Como já falamos, em um processo de aluguel de imóveis é comum surgirem muitos conflitos em proprietário e locador. As divergências vão desde reparos do imóvel até a desocupação do imóvel. Essas questões podem tomar muito tempo e gerar grandes dores de cabeça ao dono do imóvel e ao inquilino.

A avaliação de imóveis é uma atividade necessária não só para proprietário do imóvel saber quanto vale seu imóvel para venda ou locação como em casos de regularização imobiliária, disputas judiciais, atualização patrimonial, inventários e partilhas, desapropriação, contratação de seguro, financiamento de imóveis e por aí vai.

Como advogado imobiliário conhece e já está bem acostumado a ver os casos mais comuns e os vícios de praxe que podem surgir nos contratos ou durante da negociação, ele poderá lhe indicar as cláusulas que podem ser alteradas, como se comportar diante de certas situações e quais os melhores caminhos para ter menos gastos com a concretização do negócio. Ou seja, ao se contratar um advogado imobiliário, haverá mais segurança sobre que está contratando com a outra pessoa, seja você vendedor ou comprador do imóvel.

valor pago na caução imobiliária deve ser depositado em uma conta bancária e deve ser devolvido com juros após fim do contrato de aluguel. A caução poupança deve ser aberta em uma conta conjunta entre locador e locatário. Algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre que é caução poupança, justamente por se tratar de um conceito amplo. Mas basicamente, é procedimento descrito acima.

Com a economia instável é cada vez maior número de distrato imobiliário. Isso quer dizer que as pessoas estão devolvendo para as construtoras os imóveis adquiridos. Segundo estudo realizado pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), total de distratos foi de 37.702 unidades no acumulado de 2016.

Setor Noroeste é um grande exemplo desse fato, que no início só tinha moradores de baixa renda, mas com tempo devido à implantação de infra-estrutura (água, energia, asfalto etc.), houve uma valorização destas áreas, ocasionando um aumento dos imóveis e alugueis conseqüentemente aumento do imposto predial territorial urbano cobrado. Este fato, por sua vez, é percebido quando se assiste a expulsão da população pobre para periferia urbana, cedendo lugar a pessoas de maior poder aquisitivo, que constroem suas residências de alto padrão. Esta operação reafirma que espaço urbano é uma mercadoria, e suas partes bem localizadas só podem ser consumidas, por aqueles que têm melhores condições financeiras.

Add comment