Reader Comments

Notícias De Decoração, Mercado Imobiliário E Muito Mais

"Maria Lara" (2018-04-22)

 |  Post Reply

tapete para meninaTapetes Orientais são peças artesanais, feitas à mão, por esta razão podem ser assimétricos, tanto em forma como em desenho, ter descolorações da lã (Abrash: Mudança de cor da lã em alguns pontos durante a tecitura do tapete), ter diferença na altura da lã, barrado de uma extremidade pode ser diferente do barrado da outra extremidade. A composição de tapetes em um mesmo ambiente também é uma opção interessante para quem tem mais metragem nos cômodos. Eles podem ter cores e propostas diferentes, mas devem ter um elemento em comum. Por exemplo, se um dos tapetes escolhidos for estampado, segundo deve ser liso, e ter uma cor que dialogue com os tons do outro. Dessa forma, evita-se que eles briguem visualmente entre si, e componham os ambientes de forma harmoniosa.

Design de tapetes para sala pequena: avalie a opção por peças de design mais simples e minimalista em detrimento de estampas chamativas e muito ornamentadas. mesmo vale para formato do tapete. É ideal que seja mais simples possível para evitar a poluição visual no cômodo. Em relação ao tamanho dos tapetes para sala pequena, é importante que seja escolhido em relação à funcionalidade. Peças maiores contribuem com isolamento térmico e acústico e ajudam a prevenir desgaste do chão. Já os tapetes pequenos tem a função decorativa e podem ser explorados quando objetivo é simplesmente ornamentar a sala pequena.

Se ainda tiver duvida, ideal a fazer é não comprar tapete supostamente escolhido, pois isso significa que tem coisa errada na escolha. Sempre imagine como ambiente vai fiar com tapete escolhido, ou já tenha em mente que tipo de tapete quer para aquela sala.

A primeira questão que deve responder é: qual é seu objetivo ao escolher tapetes para a sala diferentes? Se for destacar sofá, então a cor do tapete deve contrastar com a do sofá, se este for claro, tapete deve ser escuro e vice-versa. Se a ideia for destacar tapete para cozinha, este deve ser colorido, estampado e com uma textura marcante. Se pretender delimitar espaço, prefira cores e texturas neutras. Se tiver necessidade de esconder algum defeito ou um chão feio, escolha um tapete grande, que ocupe quase todo espaço da divisão, com cores e texturas marcantes de modo a ser dominante na decoração e nem se dar conta do chão.

Escolher a opção ideal é uma tarefa simples, mas exige atenção. Há uma infinidade de cores , materiais, texturas e formatos disponíveis no mercado, que pode causar dúvida no momento da compra. Não entre em desespero. Vá com as medidas do espaço em mãos e analise qual se encaixará melhor em determinado cômodo", afirma a arquiteta Marina Conde.

Alguns tecelões , querendo ganhar tempo (ainda que com a perda da qualidade do tapete), juntam as fibras de lã em dois fios da urdidura. Esses nós são chamados então de turkbâf jofti ou farsbâf jofti (também conhecidos por "nó duplo" ou "falso"). Assim, tecelão dá apenas metade do número de nós, diminuindo a espessura da felpa e enfraquecendo a estrutura e desenho do tapete.

Quanto maior, melhor", afirma Alfredo Oliveira, diretor de criação da Punto e Filo. Não existe nada pior que tapete na proporção errada. É como aquele homem que está usando uma peça e você não sabe dizer se é uma calça curta ou uma bermuda comprida." Segundo designer, tapete deve ter uma dimensão que permita colocar todos os móveis do ambiente sobre ele: sofás, poltronas e mesas laterais. Se, por questões econômicas, isso não for possível, ideal é que tapete avance30cmpara baixo do sofá", diz Daniel Al Makul, diretor de marketing e vendas da Casa Fortaleza. As mesas laterais seguem a regra geral. Se a decoração não contar com elas, reserve 30 cm de tapete de cada lado do sofá.

Opa, nem dá pra acreditar, mas tô finalmente terminando projeto da sala e da copa. Em primeiro lugar, é importante que tapete é genuíno. Como fazer? Há que distinguir entre um tapete feitos à mão e um tapete de tipo Oriental. Quais são os principais elementos que determinam valor de um tapete. Para reconhecer um tapete feitos à mão, um tapete de seda de uma imitação apenas seu canto de plana de pernas abertas: a seda de verdadeiro tapete é mais suave e maleáveis que uma imitação cuja superfície é mais rígida devido ao uso de fibras sintéticas e não natural. Mas você não tem nenhuma garantia, porque a ausência de nós na parte de trás é difícil.

Os tapetes ornam com praticamente todos os tipos de pisos (com exceção do carpete), por isso, fato do seu piso ser amadeirado ou de cimento queimado , por exemplo, não afetará em sua escolha por aderir ou não um tapete. Ademais, para os que amam esse acessório e querem ousar, é possível adicionar mais de um tapete no ambiente, combinando estampas distintas. Para auxiliar na escolha e integração do tapete com espaço, as arquitetas Cynthia Sabat e Daiane Antinolfi compartilharam dicas para solucionar todas as possíveis dúvidas sobre assunto.

Add comment