Reader Comments

Por Que E Como Fazer Mapeamento De Regiões

"João Lorenzo" (2018-04-23)

 |  Post Reply

Por este motivo, autores como Farias e Rosenvald (2010, p. 193) entendem que razoável então não seria se cogitar do termo condomínio, mas de compropriedade, pois a situação de sujeição do bem a cada qual dos proprietários não é reduzida pelo fato do direito de propriedade ter sido fracionado.".

imobiliária em curitibaAlém da função fiscal (arrecadação) da contribuição de melhoria, ela tem também a função redistributiva,ou seja, restabelecimento da equidade em termos da aplicação dos recursos públicos, de forma a evitar um ganho individual indevido em razão da arrecadação coletiva.

Para banco, ela é uma garantia para caso de inadimplência do comprador, ou seja, ele pode tomar bem e colocar em leilã, evitando maiores prejuízos para a instituiçã financeira. Já para comprador do imóvel, ela garante que imóvel que ele está adquirindo está em perfeito estado para ser habitado.

Insta esclarecer, que contrato de incorporação não compreende única e exclusivamente a construção de edifícios de apartamento, mas toda e qualquer propriedade sob regime condominial, como condomínios fechados, propriedade a tempo repartido (time-sharing), clubes de campo e tantos outros.

projeto atual da Constituição Federal consubstanciado ao Estatuo da Cidade é um marco para Direito Urbanístico e em especial para a moradia, pois não só inclui um padrão na cidade, como também, visa uma consciência dos cidadãos em prol dos hipossuficientes, deficientes e idosos, criando de fato um acesso para toda uma população, como podemos observar, em bancos, calçamentos, lojas e etc. A moradia é amplamente ligada em tal consciência, haja vista que, com uma relação familiar e amigável inserida em seu cotidiano as cidades tendem a um avanço de organização e consciência para com próximo.

Contar com um corretor de imóveis e especialmente com uma imobiliária, é a forma certa de evitar conflitos e a inadimplência no aluguel de imóvel, entre outros problemas mais sérios. Importaria ainda que legislador clarificasse as situações em que os mediadores devem ter um direito à comissão, como contrapartida de um serviço efectivamente prestado, regulando os seus termos, isto é, valor e prazo de pagamento, se possível diferindo este pelo tempo de vigência do contrato.

Está em debate no Superior Tribunal de Justiça um assunto que desperta sempre a atenção de Imobiliárias Curitiba e consumidores: pagamento de taxas de corretagem e de assessoria em compra de imóveis. Os ministros vão analisar, em sede de recursos repetitivos, a legalidade da cobrança da denominada taxa de serviço de assessoria técnico-imobiliária" (taxa Sati).

Dispõe artigo 15 da Lei que regulamenta a desapropriação por interesse público que se expropriante alegar urgência e depositar quantia arbitrada de conformidade com art. 685 do Código de Processo Civil, juiz mandará imití-lo provisoriamente na posse dos bens.

Há alguns anos comprei um terreno que tinha uma edificação em ruina e objetivo era terminar de derrubar a casa, que restava pouca coisa, e aproveitar apenas terreno para uma casa nova. Eu comprei um terreno e proprietário vendeu um terreno, mas restava saber como estava a situações deste imóvel em termos de registro, afinal, estava registrado como casa ou apenas como terreno.

Quem pretende vender seu imóvel quase sempre disponibiliza a propriedade em imobiliarias. Amigo sou sócio proprietário de uma Imobiliária no interior de SP. Em muitos casos caução não é depositado em poupança, se foi acordado a devolução, ele deve te devolver valor corrigido com juros compostos de 0,5% ao mês + TR. Você precisa se atentar ao que foi acordado em contrato escrito. Aqui em minha imobiliária nós não devolvemos caução, mas damos a opção do locatário não pagar os últimos 3 meses de aluguel ou deixar esse valor para ser aplicado em eventuais reformas, pinturas etc. Quanto ao fato do proprietário ter pedido imóvel antes do término do contrato é necessário saber qual tempo de carência deste, pois aqui trabalhamos com contratos de três anos, mas com carência de 1 ano, ou seja, após esse período tanto locatário quanto inquilino podem desfazer dos acordos contratuais sem pagamento de multa desde que deem aviso prévio de 30 dias. Espero ter ajudado, abraço.

É notório que a imagem do corretor de imóveis não é das melhores, e tem muitos, mas muitos mesmo, despreparados, sem conhecimento, querendo apenas vender, vender e vender sem se importar com valores básicos de verdade e ética, e pior, exercendo a profissão sem estar regulamentados. Em economia os mercados flutuam. Depois de um período de crescimento firme pode suceder, e normalmente sucede, um período de abrandamento ou mesmo de recessão. A pergunta que se faz é até quando mercado imobiliário de Curitiba se manterá seguro, estável em seu crescimento? Quando e que fatores começarão eventualmente a intervir como limitações ao crescimento - por exemplo, saturação de terrenos, limitações de acesso a crédito, eventual aumento de taxas de juros por flutuações macroeconômicas, limitações impostas por legislação ambiental? Mais que analisar passado, este estudo também é um convite aos parceiros no mercado imobiliário - construtores civis, operadores, investidores, instituições de financiamento, autoridades municipais para uma reflexão conjunta no sentido de preservar a importância do setor imobiliário residencial, tendo em conta a sua participação no produto (PIB), no emprego e na melhoria da qualidade de vida e do bem-estar do cidadão Curitibano, e Brasileiro.

Add comment