Reader Comments

Fórum Dos Leitores

"Maria Lara" (2018-06-13)

 |  Post Reply

por favor

Como o poodle é mais peludo e sente mais os dias quentes, a Vânia não se esquece deste detalhe e mantém a tosa em dia. Procuro deixar a pelagem dele mais baixa, pra que não fique tão incomodado com o clima. A higienização, principalmente na área íntima, também é um fator que tem muita intervenção. A raiva é uma zoonose (doença transmitida de animais para o homem) causada por um vírus. Nenhuma outra doença infecciosa tem taxa de mortalidade tão elevada. Apesar da vida da vacina e da imunoglobulina, que ajudam a prevenir a raiva humana, ainda morrem de raiva anualmente em torno de 70.000 pessoas em toda gente. Se você busca infos sobre o assunto os cuidados necessários com feridas provocadas por mordidas de cães, olhe o seguinte link: MORDIDA DE CACHORRO – Cuidados e Tratamento.


Cães devem estar com coleira, guia e focinheira (pra animais bravos) e gatos devem estar em caixas de transporte. Registro Geral Animal (RGA): O RGA é obrigatório pra todos os cães e gatos do município de São Paulo. No ato do registro, o animal recebe uma plaqueta metálica onde estão gravados o número de registro e o telefone do CCZ, para localização do proprietário, caso o animal se perca. Esta plaqueta terá que permanecer sempre afixada à coleira do animal. Todo caso comprovado laboratorialmente ou com quadro clínico compatível e membro a um histórico de imprevisto (brutalidade, manuseio ou contato) com animal com sintomatologia suspeita de raiva (agregação epidemiológica), com prosperidade para o óbito. Por isso a confirmação diagnóstica pode ser laboratorial ou pela associação epidemiológica. Qualidade da assistência: apurar se os casos estão sendo atendidos em Unidade de Saúde com experiência para prestar atendimento adequado e oportuno. Educação: Necessitam ser organizadas ações de esclarecimento à população, usando-se de meios de intercomunicação de massa, visitas domiciliares e palestras nas comunidades.



  • Desenvolvimento de sintomas da doença;

  • Atestado de saúde do animal, emitido por médico veterinário

  • Dias de idade Vacina quintupla - 2ª dose

  • Eles necessitam de cuidados especiais


Por este caso, leve seu animal prontamente para o veterináriopara tomar as devidas providências. Esta reação é bastante rara e não justifica o não uso da vacina. Lembre-se de que a raiva é fatal e passa para as pessoas e, mesmo que, controlada em alguns lugares, é preciso prosseguir a vacinação, que nunca se compreende no momento em que ela podes surgir de novo.


Estes pisos são fáceis de limpar e não soltam pó como novas madeiras ao envelhecerem. A toda a hora que perceber que o chão está com poeira ou pelos limpe-o já usando um pano úmido ou um aspirador e nunca uma vassoura, porque ela espalharia ainda mais o pó. Carpete não é uma interessante seleção para as pessoas que tem alergias. Existem no mercado vacinas bem completas, tal para gatos como cachorros. Por exemplo, a polivalente V5, para felinos, que leva esse nome por precaver 5 doenças diferentes. Entre elas, está uma espécie de "AIDS" dos gatos (FIV) e a leucemia felina (FeLV), que são incuráveis e predispõem o gato a comprar muitas enfermidades.


A limpeza término necessita ser feita depois que o recinto estiver seco. Existem rolos e pranchas adesivas que retiram pelos de tecidos (inclusive roupas), no entanto os papa-bolinhas movidos a bateria são mais seguros. Sobre isso os gatos: eles não são animais higiênicos. O respectivo conceito de higidez só surgiu no século XIX, no momento em que os microrganismos foram descobertos. O"CENTRO DE ESTERILIZAÇÃO E EDUCAÇÃO"foi inaugurado em quatrorze de setembro de 2007. Indico ler um pouco mais a respeito a partir do website Por Favor. Trata-se de uma das mais perfeitas referências sobre isto este tópico na internet. Trata-se de uma clínica veterinária com foco em esterilização cirúrgica de cães e gatos e em programas educativos para o "respeito a toda maneira de vida". As cirurgias de esterilização são realizadas com dia e hora antecipadamente marcados.


O mesmo se passa nos transportes ferroviários.

O transporte de animais dentro de um avião, precisa usar caixas próprias, certificadas pela organização transportadora. Em geral, se o animal tiver menos de cinco kg poderá viajar ao teu lado, caso oposto viaja no porão. O mesmo se passa nos transportes ferroviários. Para as pessoas que aprecia estar informado a respeito os parâmetros normais da saúde do teu cão ou gato, segue-se uma tabela com esses valores para indicação. Até a vacinação estar completa, corre-se o traço de aparecer Esgana ou Parvovirose num cachorro e Coriza num gatinho.


Leucemia viral felina (FeLV): esta é uma doença que não tem cura.

Para os animais adultos não vacinados vale o mesmo. Antirrábica (obrigatória por lei): previne contra a raiva e a dose é única, aplicada a partir dos 4 meses. V4 (quádrupla felina): previne contra doenças causadas por favor vírus. Tal em gatos filhotes como adultos nunca vacinados são aplicadas duas doses com intervalo de vinte e um dias. Leucemia viral felina (FeLV): esta é uma doença que não tem cura. A vacina é aplicada depois de constatado através de checape de sangue que o gato não tem o vírus. São feitas duas doses a cada trinta dias depois dos 2 meses de existência. Faça um reforço anual.


Em geral, porém, os animais necessitam estar com a carteira de vacinação em dia e mostrar laudo do veterinário atestando tua interessante saúde. Alguns companhias permitem que animais de até 10 kg, em trajetos curtos, fiquem em caixas de transporte na mesma área que o dono. Em novas, eles são transportados juntamente com as demais cargas. O médico veterinário nutrólogo Allan Juliani é adepto da AN, mas é categórico ao dizer "cozinhar alimentos em moradia e doar pros cães não é sinônimo de sensacional alimentação. Ceder alimentação caseira, sem direção médica é um problema. Se você quer optar por um hábitos de vida mais saudável para o seu pet, seja ele cachorro ou gato, busque o médico veterinário, que irá indicar organizações especializadas pela confecção de dietas naturais, com suplementação de nutrientes. Como escolher a melhor ração entre as infinitas opções que tem no mercado?


Olá gente, sou de sp ; estou com seis gatinhos de 1 mês de vida..

Estou desempregada e sem condições de arcar com tudo e meu espaço e muito nanico, não recebo cada assistência na fabricação deles mas estão devidamente castrados, vacinados e bem alimentados. Me ajudem meu numero com intenção de contato é 74217250/24045329/63531803/ ou me procurem no email:maysamaiah@hotmail.com . Olá gente, sou de sp ; estou com seis gatinhos de 1 mês de existência.. Se alguém se interessar entra em ctt pelo meu email qe enviarei fotos deles; j.snt@hotmail.com ou no meu facebook tem imagens. Mostre a ele que que isso é normal. Abra o focinho dele com satisfatório cuidado e faça uma averiguação de seus dentes e gengivas. Respeite o tempo do teu animal e nunca ultrapasse seus limites. Depois de acostumar seu cão a ter a boca examinada, fique alerto a cada alteração nos dentes e na gengiva.


A este respeito Das e col.Sete, testando duas vacinas anti-rábicas de cultura smartphone e uma de tecido nervoso, concluíram que a resposta de anti-corpos é a todo o momento melhor em animais bem nutridos, independentemente da vacina utilizada. Entretanto outros autores como Soares e col.21, 1991, olhando a resposta imune humoral de cães domiciliados e bem nutridos, assim como observaram a queda no título de anticorpos pra raiva, induzidos pela vacina Fuenzalida-Palacios. Em trinta e quatro cães só 12 tinham título protetor depois de 12 meses. Assim, é muito importante que a pessoa sonhe muito bem antes de comprar um animal de estimação. Ela precisa de lembrar que vai conviver com o bicho por pelo menos 12 anos, que vai possuir uma despesa mensal, com alimentação, vacinas, veterinário etc, que precisa de planejar com quem vai permanecer no momento em que for viajar. Enfim, precisa de se levar em conta tudo isto antes de apadrinhar ou adquirir um animal de estimação. Assim, seria considerável campanhas de conscientização", ponderou Marli, da Abeac.



Add comment