Reader Comments

A Nova Face Da Imigração Nos 464 Anos De São Paulo

"Joao Joao Lucas" (2018-02-07)

 |  Post Reply

Viajar gastando pouco, com bagagem leve, sem um itinerário muito acordado e procurando compreender a cultura e os moradores de notícias cada local. Estas Net Tv nethd.com.Br características atraem diversos viajantes pro turismo de mochilão, assim como chamado de turismo "backpacker".notícias Contudo, ao contrário do que podes parecer, não basta botar a mochila nas costas e sair pelo mundo sem nenhum planejamento. Eu quase já tinha me esquecido, para criar este artigo este post com você eu me inspirei por este web site Net combo, por lá você poderá encontrar mais informações relevantes a esse post.


Quanto mais informações a pessoa tiver, maior é o aprendizado, e maiores são as chances de economizar e de não se meter em roubadas", confessa Douglas Sawaki. Douglas e tua mulher, Júlia Sawaki, gostam de viajar "mochilando": eles rodaram 8 países da Ásia durante cinco meses, em 2007, e depois disso tiveram outras experiências mais curtas por destinos como Espanha, Inglaterra, Itália e Argentina. Graduados em Turismo, os dois escolheram preparar-se essa modalidade de viagem. Escreveram posts acadêmicos a respeito do cenário, criaram um blog e abriram uma organização de consultoria pra destinos que querem trazer este tipo de viajante.


Com base nas dicas de Douglas e Júlia , o G1 preparou um guia para as pessoas que quer se aventurar em uma viagem de mochilão pela primeira vez. O primeiro passo é escolher as cidades por onde vai ir e, logo após, pesquisar a melhor maneira de se mover entre elas. Não esqueça de declarar o tempo de deslocamento na programação, em razão de alguns trechos podem durar o dia inteiro.


Não faça uma maratona de cidades. Desse modo você não vai notar correto nenhum espaço e vai ir o dia preocupado em não perder o trem, o ônibus ou o voo para o próximo destino. Pesquise em guias ou na web os atrativos de cada cidade. Se desejar, anote mais fatos sobre eles (horário de funcionamento, localização, preço, tempo imprescindível para a visita etc.). Vale fazer um cronograma essencial de visitação, pra não correr o traço de acumular vários atrativos no mesmo dia, resultando a viagem uma maratona.


  • Preciso investir muito em tecnologia, servidores, infra-estrutura…
  • quinze de março de 2012 às 14:30
  • Aline Paim
  • Se for adquirir um aparelho novo, procure os que têm o selo da Procel com nota A
  • trinta por cento pela área rural
  • Tênis confortável ou bota de trekking
  • Se você não domina manter a privacidade no Facebook, ele quer te aconselhar

Entretanto reserve horários livres para incidentes e também pra descansar - e não se prenda completamente a este planejamento. Depois de escolher os destinos-chave, explore as algumas alternativas. Visualize se realmente compensa acrescentar no roteiro locais intrigantes no meio do caminho entre uma cidade e outra. Se o voo tiver uma escala ou conexão, considere fazer um "stopover", isto é, uma parada programada (marcada pela passagem aérea) pela cidade da escala/conexão, que podes durar alguns dias e costuma ser gratuita ou bem barata.


Se não quiser viajar sozinho, possibilidade bem a companhia. Vocês irão conviver vinte e quatro horas por dia por inmensuráveis dias seguidos. Se a ligação não for boa, poderá arruinar a viagem. Veja a documentação necessária para o visto de entrada, vacinas obrigatórias, seguro de viagem e validade do passaporte. Anote os contatos consideráveis como o telefone do consulado brasileiro no nação de destino. Faça cópia digital do passaporte, cartões, passagens aéreas e reservas e envie tudo ao teu e-mail. Em caso de perda, furto ou furto, as informações estarão guardadas pra fazer B.O., segunda rodovia ou o que for primordial.


Anote numa planilha os custos parelhos de hospedagem, alimentação, ingressos, passeios, diversão, compras e transporte. Faça uma estimativa média de gasto por dia e vá controlando no decorrer da viagem para não faltar dinheiro. Fique atento ao câmbio da moeda antes da viagem, pois alguns países possuem taxa de câmbio estável, no entanto em outros a taxa varia muito de um dia pro outro. Analise a tendência de modificação pra não errar no orçamento.



Add comment