Reader Comments

Tuning Parts Blog

"João Davi Lucca" (2018-03-20)

 |  Post Reply

Mercantilismo era caracterizado por três princípios básicos: metalismo (ou bulionismo), que era acúmulo de metais preciosos; a balança comercial favorável (ou colbertismo - que recebera esse nome em homenagem ao ministro de finanças francesas Jean-Baptiste Colbert, qual foi principal impulsionador das ideias mercantilistas em seu país e permaneceu 22 anos à frente das práticas econômicas na França), que dizia que país deve exportar mais que importar; e, por fim, Mercantilismo comercial e marítimo, que possibilitava aos Estados a venda, compra e troca de produtos em diferentes regiões do mundo.

Além da combinação com sua casa, é preciso pensar também no tamanho do ambiente onde quer colocá-lo, será que vai caber? Por exemplo, os redondos são mais usados em ambientes com pouco espaço. Já os modelos retos ou retangulares caem bem na sala de estar ou de jantar, principalmente se forem espaçosas.

Kashan é conhecida por sua produção de tapetes de seda Suas obras mais famosas são os três tapetes de seda que representam cenas de caça com caçadores a cavalo e suas presas, que são verdadeiras obras-primas , conservadas nas coleções do Museu de Artes Aplicadas de Viena ( MAK), Museu de Belas Artes de Boston e Museu de Estocolmo Os tapetes de Kashan estão entre os mais valiosos atualmente. Sabe-se, por exemplo, que um tapete foi vendido em 1969 na Alemanha por $20 000.

Escolher a opção ideal é uma tarefa simples, mas exige atenção. Há uma infinidade de cores , materiais, texturas e formatos disponíveis no mercado, que pode causar dúvida no momento da compra. Não entre em desespero. Vá com as medidas do espaço em mãos e analise qual se encaixará melhor em determinado cômodo", afirma a arquiteta Marina Conde.

Decorar a casa do nosso jeitinho é uma delícia né! A espessura e material dos tapetes acabam sendo definidos de acordo com os espaços em que serão usados. Para os locais mais íntimos, como quartos, salas de TV e closet, os tapetes precisam levar conforto aos ambientes, e por isso a escolha mais indicada são os que têm maior espessura e pelos mais longos, pois são mais fofos e macios. Nos outros ambientes, as tramas mais grossas são as mais escolhidas para os tapetes, que precisam dialogar com restante da decoração.

Ofertas válidas enquanto durarem nossos estoques. Preços, condições de pagamento e frete válidos exclusivamente para compras efetuadas neste site, não valendo necessariamente para nossas lojas físicas. Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.

A forma do tapete, que pode ser retangular, quadrada ou redonda, é primeiro fator a ser observado. objetivo é escolher um tapete com dimensões e formato que se encaixe bem com as outras peças do ambiente, delimitando uma área de maneira bem definida e não ficando nem grande nem pequeno demais.

11Se antigamente os tapetes e capachos eram considerados peças para serem usadas apenas em locais de passagem, hoje esses produtos são totalmente personal11izáveis e podem ter materiais, estampas, cores, texturas e dimensões ideais para cada estilo de ambiente. Deve deixar espaço à volta do seu tapete, como uma moldura. Na sala de jantar, certifique-se de que tapete é maior que a mesa de modo a que as cadeiras fiquem em cima dele mesmo quando estão para trás. Por exemplo, para uma mesa de 12 pessoas, recomendamos um tapete de pelo menos 4×3 metros, enquanto se for uma mesa para 8 pessoas já pode escolher um modelo de 3×2,5 metros.

Uma sala de estar cheia de carisma e personalidade. Os tons fortes, azul, verde e amarelo, sobressaem neste espaço. ambiente torna-se ainda mais intenso pelo tapete de cor e padrão inesquecível. Faça a melhor escolha, tendo em conta a decoração da sua sala.

A maior questão a ter em conta na compra do seu tapete marroquino, a seguir ao preço, é a sua qualidade. ninguém gosta de pagar mais por um artigo de baixa qualidade. Só porque gosta do tapete e ele está dentro do seu orçamento, não quer dizer que seja certo para si.

Se você tem um mat ou costuma usar tapetes do lugar que frequenta, é importante fazer uma higienização do material durante intervalo entre as práticas. De acordo com a médica dermatologista Luciane Scattone, só fato de estar com os pés descalços no tapete durante a prática favorece desenvolvimento de micoses e fungos - causadores de doenças dermatológicas. "Durante a prática de uma atividade no tapete a pele descama e se deposita no mat. Se esse material estiver contaminado com fungos, eles podem proliferar naquela superfície e serem transmitidos para a pessoa", explica a médica.

A decoração de cozinha pode assumir diferentes facetas. ambiente pode usar e abusar do clássico, ter mobiliários diferentes e cheios do design ou então ser toda colorida e vintage. Definido estilo, fica mais fácil escolher os tapetes para cozinha que de uma forma ou de outra podem se harmonizar com restante da decoração.

Add comment