Reader Comments

Como Escolher Tapete Para Transformar O Ambiente De Casa?

"Pedro Rafael" (2018-04-16)

 |  Post Reply

capacho personalizadoEm casas e apartamentos pequenos, onde a cozinha é do tipo americano, vale aproveitar melhor os espaços investindo em um tapete para separar os ambientes. Dessa forma, além de ajudar a delimitar espaço da sala e sala de jantar, torna a composição mais clean e harmoniosa.

próximo passo é decidir se tapete é pro banco de trás ou da frente. Os tapetes usados no banco da frente tem que ser maiores, mais resistentes e antiderrapantes, como este aqui Os do banco de trás podem ser menores e mais quadrados, já que tem uma função mais decorativa.

Além disso, à medida que praticante vai mudando de posturas, tapete se encarrega de diminuir ao máximo impacto do corpo com chão, prevenindo dores ou até mesmo lesões mais graves. Por esses motivos, é muito importante estar atento a algumas recomendações na hora de comprar um mat.

Tapetes Orientais são peças artesanais, feitas à mão, por esta razão podem ser assimétricos, tanto em forma como em desenho, ter descolorações da lã (Abrash: Mudança de cor da lã em alguns pontos durante a tecitura do tapete), ter diferença na altura da lã, barrado de uma extremidade pode ser diferente do barrado da outra extremidade. Sim, ele merece um tapete bonito e de fácil manutenção. Muitos modelos podem compor esse espaço. Em geral, peças de secagem rápida são as mais apropriadas. Quanto aos tamanhos, variam de acordo com espaço do lavabo , mas costumam seguir a parte frontal da bancada.

Por ser último item a ser escolhido, tapete deve seguir estilo da sala de estar e para isso existem inúmeras opções no mercado. São muitos modelos, tamanhos, formatos, cores e materiais, com certeza um deles será ideal para seu ambiente. Os que possuem mais durabilidade são os feitos de lã, além disso são extremamente confortáveis e bonitos, porém com alto custo. Caso não queira investir um valor grande em seu tapete, aposte nos acrílicos, que conseguem imitar a lã, mas sua durabilidade é muito menor.

Coloque também tapetes inteiros, como passadeiras, que amparem a frente da pia e do fogão, numa única peça Ele serve pra dar cor e conforto (já que os porcelanatos atuais dificilmente tem essas características)servindo também para reter certas sujeiras, evitando que piso fique com aspecto grudento, dessa forma basta que se remova de tempos em tempos para lavá-lo, protegendo de sujeiras e desgastes.

95% dos carpetes comerciais instalados estão construídos mediante sistema Tufting, enquanto os restantes são tecidos. Ambos os métodos de confecção produzem revestimentos de alta qualidade para pisos. sistema Tufting é um processo de tecelagem de tapetes implementado por primeira vez nos Estados Unidos nos princípios do século XX, no qual uma grande quantidade de agulhas insere centos de fileiras de fios (tufs ) através de uma manta tecida previamente (backing primário). As agulhas empurram fio através dessa base primária ( backing primário) e logo é capturado por um gancho que sustenta em seu lugar enquanto a agulha se retira. Quando se produz um tapete de pelo cortado, são utilizadas facas que cortam bouclê. Depois, mediante um processo denominado latexado se aplica um backing secundário para ancorar pelo e outorgar-lhe maior estabilidade e corpo.

Produzido com fibras sintéticas, tapete em poliéster oferece maciez e textura de toque suave a diferentes cenários. Perfeita para espaços com baixo tráfego (como quartos, home cinemas e home offices) a opção em poliéster não perde a cor com facilidade e é resistente às manchas. fato de ser antialérgico e possuir grande variedade de cores, formas e dimensões são outros diferenciais deste tapete que pode ser usado em decorações com os mais variados estilos.

Tamanho: Pode ser usado para limitar ambiente, como a sala de TV. melhor é que tapete fique 20 cm abaixo de cada móvel que componha ambiente para as pontas não ficarem propícias a acidentes. Em salas de jantar tapete deve ter um tamanho no qual as cadeiras não fiquem para fora quando as pessoas forem se sentar.

bege ainda é a cor queridinha para os amantes de uma sala clean e moderna. Mas para dar um toque de personalidade, é bom brincar com as texturas dos elementos. Como por exemplo, a madeira mais rugosa, estofado do sofá, voal das cortinas, laqueamento do aparador e a maciez do tapete. Utilizando essa técnica de texturas, projeto sai um pouco do tradicional e vai para um olhar mais profissional, deixando seu ambiente muito mais bonito.

capacho personalizadoÉ legal que a textura escolhida também combine com as outras que já fazem parte do ambiente. Já a cor, de acordo com a arquiteta, pode ser um tom abaixo ou acima dos escolhidos para restante do projeto, de preferência neutro. Estampas, bordas e relevos também são bem-vindos - importante é combinar os tapetes De Cozinha com os demais itens do ambiente. Em relação ao tamanho, ideal é que eles sejam grandes suficiente para englobar todo mobiliário solto.

Add comment