Reader Comments

Mala De Viagem No Paraguai

"Davi Lucas" (2018-04-19)

 |  Post Reply

Por mais que a estética conte pontos em prol, uma mala de viagem precisa ser, em primeiro lugar, muito funcional. É possível dividir pagamento em inúmeras vezes, conquistando preços mais favoráveis para seu bolso. Quem paga à vista sempre tem um grande desconto no pagamento. Procure opções que entregam os produtos na porta de casa sem cobrar frete. Outro ponto interessante que deve sempre ser notado em aquisições virtuais são as garantias que devem ser de fábrica e a troca responsabilizada pela própria empresa.

calçados femininosTodas as malas durarão mais tempo se-lhes dispensar regularmente alguns cuidados. A escolha da mala ideal para viagem pode parecer um assunto clichê, mas a verdade é que esse item faz uma diferença e tanto no momento da viagem. Sim, a mala será sua companheira em pelo menos duas situações importantes: a hora do embarque, e a hora da chegada no destino escolhido para seu intercâmbio. Afinal, em muitos casos, é você mesmo quem vai carregar a sua mala ao chegar no aeroporto, nas estações de trem ou pontos de ônibus.

Falando em necessaire, não dá para montar mala de viagem sem elas, né? É fundamental ter aquela bolsinha de primeiros socorros que salvam a vida se alguém se machuca, uma dor de cabeça ou muscular, além de produtos de higiene e proteção da pele, sobretudo em temperaturas bruscas.

As grandes concentrações de marcas qualitativas normalmente estão em comércios localizados nos grandes centros. Quem mora em São Paulo, por exemplo, por ir até Brás ou na Rua Direita, no centro paulistano, que certamente vai encontrar uma variedade enorme de modelos diferentes. De certo, todos os estados do Brasil possuem seus respectivos centros comerciais carregados de malas para viagem.

Como foi dito no artigo Dicas Air France: documentos, vistos e malas , se voo tem como origem e destino Brasil, cada passageiro da classe econômica tem direito a levar - e trazer de volta - gratuitamente 2 malas de 32kg. Isso vale para as companhias aéreas mais conhecidas que fazem trajeto. Além disso, é permitido levar também uma mala de cabine (ou de mão) cujo peso máximo aceito varia de 5 a 12kg dependendo da companhia. Mais a sua tirar manche jeans bolsa de couro do dia a dia.

Rodinhas e alças, itens mais do que importantes, na loja certifique-se de que as rodinhas de sua mala giram em todas as direções, pois se ela for fixa e só se movimentar num sentido (e ainda estiver pesada) você vai passar por grandes apuros (como eu já passei); já que algumas malas tombam facilmente em pisos irregulares.

A loja Modarte também vende malas da marca Samsonite, e ela está presente em vários lugares como no Centro Comercial Vasco da Gama e no Cascaishopping, em Cascais. Uma marca muito boa de malas é a Delsey, loja francesa e que está espalhada por vários países do mundo. Em Lisboa há malas dessa marca em lojas como: Carlos Martins (Rua da Conceição 65,), ML Bolsas (Av. Eng. Duarte Pacheco, 32) e na Litchon Colombo ( centro comercial Colombo ).

Paulistanos amam viajar, não é mesmo? Precisa por cadeado ou já vem um embutido (cadeado TSA)? Confira se os negocinhos" do zíper possuem buraquinhos para por cadeado. Sempre leve a chave com você e deixe em um lugar seguro (junto a outras chaves ou dentro da sua carteira). Também é legal levar uma reserva e deixar na sua mochila.

Recomendações: Não tente fazer muita economia. barato pode acabar saindo caro no final das contas. Opte por uma mala robusta, que seja feita de um material resistente. Eu prefiro malas que sejam de tecido do que aquelas que são revestidas com aquele plástico duro. Elas têm a tendência de ressecar e não aguentam muitas viagens.

Ao comprar bagagens verifique trançado do tecido, as costuras, a qualidade e resistência dos zíperes. Verifique também se há camadas impermeáveis na bagagem, protegendo-a de chuvas e situações onde interior pode ser danificado. Para materiais mais duros, é importante que você verifique a resistência e principalmente, se material não fica marcado com impactos. Bagagens sofrem bastante durante viagens e a resistência de uma mala é essencial para uma bagagem de qualidade. Pontos de fixação de alças e zíperes tem que ser reforçados para não rasgar quando sob estresse.

Um bom planeamento não se consegue sem uma lista organizada. Pegue num papel e numa caneta (ou no seu computador) e anote tudo que pretende levar. Inclua os básicos imprescindíveis, como documentação e dinheiro. Desta forma, pode começar a organizar-se, reduzindo a ansiedade de recorrer sempre à sua memória. Esta lista pode também ser muito útil para organizar itens pelas várias malas de viagem. E, ainda, para definir hierarquias de prioridade entre os vários artigos.

Organizadores de bagagem de mão peso e nécessaire - A boa e velha nécessaire ganhou releituras e hoje a bolsinha para organizar a mala vai muito além de apenas acumular produtos de higiene pessoal. É possível adquirir organizadores completos, com bolsas especiais para sapatos, roupas, soutiens, meias e que mais você quiser guardar. Cada coisa em seu lugar e tudo separadinho para ajudar a não bagunçar a mala. Os preços são camaradas e com R$ 35 é possível comprar um kit básico com várias bolsas de tamanhos e formatos diferentes. Ao escolher por um modelo, prefira os que oferecem tecidos impermeáveis e leves, para não ocupar espaço, não pesar e ainda proteger de eventuais acidentes.

Add comment