Reader Comments

Bioquímica Do Colesterol, Ômega três/seis E Gordura Trans

"Thomas" (2018-04-23)

 |  Post Reply

Síndrome metabólica O OMG três é um suplemento alimentar composto por óleo de peixes provenientes de águas profundas e geladas, ricos em ácidos graxos poli-insaturados que proporcionam muitos privilégios para a saúde. Estes ácidos graxos não são produzidos naturalmente através do nosso corpo, justificativa pela qual temos que obtê-los por intermédio da alimentação. O ômega 3 é uma substância que está no grupo das "gorduras do bem". Apesar de ser bastante relevante pro excelente funcionamento do corpo humano, nosso corpo infelizmente não o produz. Porém o que quem sabe muita gente não sabe é que não basta comer qualquer peixe ou outro alimento que dizem ser repleto de ômega 3 pra usufruir dos privilégios. Por ser um povo com uma extenso faixa litorânea, o Brasil é privilegiado com o melhor que o oceano podes doar. E entre essas regalias, estão os frutos do mar e os peixes. Esses últimos, principalmente os peixes de mares profundos, são ricos numa substância chamada ômega 3, que é um tipo específico de gordura - abundante em benefícios que muita gente sequer imaginava. O óleo de peixe, tão cheio de ômega 3, tem como benefício principal a redução de calorias de forma saudável. O óleo de peixe tem conquistado cada vez mais adeptos, principalmente aqueles que procuram perder peso sem comprometer sua saúde. Este óleo auxílio pelo motivo de seu consumo constante poderá aprimorar a sensibilidade do organismo à insulina, aumentando desse jeito a fluidez da membrana celular para absorção de nutrientes. Esse evento acaba favorecendo a perda da gordura corporal indesejada de um modo menos nocivo.

suplementos alimentaresNo caso da deficiência da substância, o cérebro dá certo mais lentamente, causando até mesmo falhas de memória. Além do cérebro, os nervos e a retina dos olhos têm suas funções comprovadamente prejudicadas com a ausência de ômega-3. Uma pesquisa coordenada por cientistas da Unifesp (Instituição Federal de São Paulo) revelou embora o ômega-3 podes até proteger no duelo à epilepsia. Combinar alimentos ricos em ômega 3, como os peixes, com comidas ricas em vitamina E é uma bacana ideia. Isto visto que estes ácidos graxos oxidam com muita facilidade, perdendo tuas propriedades. As melhores fontes de vitamina E são azeite de dendê, amendoim, semente de girassol, amêndoas, abacate e folhas verdes como espinafre e couve. O ômega 3 Nutriblue imediatamente é feito com vitamina E, pensando em uma melhor absorção.

As melhores fontes de omega três são os peixes, e as espécies que possuem superior quantidade são: cavala, arenque, sardinha, salmão, atum, bacalhau. Além deles, consuma semente de linhaça, semente de chia, castanhas e nozes, óleos vegetais como azeite, óleo de soja, canola, e vegetais de folhas verde-escuro. O Omega três ajuda no emagrecimento, em razão de controla a fome e reduz a velocidade do ganho de peso. Peixes magros como robalo, garoupa e linguado são referências menos calóricas de proteínas, no tempo em que os peixes gordos como salmão, atum e sardinha contêm mais calorias. Os peixes são referências de gorduras boas, principlamente os provenientes de água salgada, como atum, sardinha e salmão, visto que são ricos em ômega-3, nutriente presente nas águas profundas do mar.

Novas referências do ácido são os cereais e as leguminosas: aveia, arroz, feijão, ervilha e soja. "Fique ligado que o ômega-seis podes interferir na absorção do ômega-três. Por isso a melhor saída é manter uma dieta balanceada diariamente", diz a nutricionista Rita. Não há recomendação-modelo para o consumo impecável de ômega-3, e as dicas variam de 500 mg a 1.000 mg por dia. A dieta anti-inflamatória é uma alternativa para as pessoas que quer combater a inflamação do corpo humano de modo natural. Ela consiste em ingerir alimentos funcionais com propriedades anti-inflamatórias, a final de restabelecer o equilíbrio e as defesas naturais do corpo sem o exercício de remédios. Além disso, a dieta anti-inflamatória promove o bem-estar geral do corpo humano. A alergia aos pelos dos pets, principalmente gatos e cachorros, é um problema que incomoda os amantes desses animais. Diversas pessoas alérgicas não abrem mão de ter um pet em casa, porém segundo especialistas, é necessário ter cuidado redobrado pra não agravar a própria saúde e a qualidade de existência dos animais. O estudante Luciano Santos descobriu ser alérgico ainda criança e hoje com 16 anos, é tutor da cadelinha Bidu. Sempre quando se aproxima ou brinca com o animal, ele diz que começa a espirrar. "Fico espirrando sem parar e como tenho renite meu nariz começa a escorrer.

Desta maneira, recomenda-se um superior consumo de alimentos ricos em ômega 3. Podes-se dividir 2 dias da semana para o consumo de peixes, por exemplo, quantidades de imediato suficientes para a absorção e reposição pelo organismo. Quanto ao ômega 6, o consumo ocorre naturalmente através da dieta e não exige maior atenção. O ômega 3 e o ômega 6 são ácidos graxos extremamente importantes pro funcionamento do metabolismo, agindo no controle de substâncias e no desenvolvimento cerebral e tecidual. Não obstante, como vimos, o consumo de ômega 3 mostra-se mais importante devido aos inmensuráveis benefícios que ele propõe a curto tempo. Aproveite pra apostar nesses alimentos e organizar um cardápio nutritivo e delicioso! Gostou de conhecer de perto os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6? Portanto, para mais infos sobre isso e para localizar nossos produtos e serviços, entre em contato conosco!

Add comment