Reader Comments

É Hora De Contratar Um Especialista Em Marketing Para A Sua Imobiliária

"Bernardo" (2018-04-25)

 |  Post Reply

Disponibilizar sua casa ou apartamento para aluguel continua sendo uma ótima forma de gerar renda a partir de seu imóvel, uma vez que a demanda continua alta, principalmente em períodos que coincidem com início das aulas universitárias. Se imóvel ainda estiver ocupado pelo proprietário ou por um inquilino, é recomendável retirar, na hora das visitas, traços extremamente pessoais e potencialmente polêmicos, como motivos religiosos ou decoração ligada às preferências musicais ou ao time de futebol do morador. A limpeza dos ambientes também é fundamental.

imobiliárias curitibaExistem alguns passos que ajudam a atrair e identificar os melhores talentos do mercado. Para isso, é importante contar com um bom profissional de Recursos Humanos (ou uma boa equipe, no caso de imobiliárias maiores). Este profissional deve entender como funciona trabalho desempenhado diariamente na Imobiliária em Curitiba e deve ter um bom conhecimento sobre as características essenciais em um bom corretor.

Em imobiliárias e incorporadoras, pode trabalhar também nas áreas de planejamento e marketing. Como autônomo, assessora cliente durante processo de venda ou compra do imóvel, orientando desde a escolha do terreno até as condições de ocupação do bairro onde ele está situado.

A imobiliária conta com uma cartela de clientes com uma variedade considerável de ofertas, tornando bem mais fácil a escolha por um imóvel Dessa forma, comprador se livra daqueles dias repletos de visitas desnecessárias, visto que corretor analisa seu perfil e oferece apenas que se enquadra dentro de suas exigências.

Em Curitiba, de 2000 até 2010, total de unidades liberadas para construção teve uma variação acumulada de 233%. Por conseguinte, em relação ao período inicial de análise, esta variável mais que triplicou. Até 2007, ritmo da liberação de alvarás seguia a média de 9.465 unidades por ano, que correspondia a uma variação anual média de 7% no período. Contudo, em 2008, mercado mudou completamente de patamar no que se refere à intenção de oferta de novas unidades na cidade, atingindo um total de 21.193 unidades liberadas, 68% mais do que no período antecedente. De 2008 para 2010, a média de liberação anual foi de 26.034 unidades, que corresponde a uma variação média anual de 37% naqueles últimos três anos. ponto forte da década foi precisamente seu período final, ano de 2010, que contou com um total de 31.295 unidades liberadas para construção, um recorde inédito para a cidade de Curitiba.

Um corretor de imóveis conhece a legislação imobiliária e sabe conduzir os contratos de compra e venda de forma que não haja inconsistências. Uma imobiliária sabe quais atos precisam ser feitos e pagos por você, sabe quais documentações proprietário deve providenciar e como as restrições de zoneamento locais podem interferir na transação.

Infelizmente, não é em qualquer pessoa que se pode confiar, e, como diz ditado, as aparências enganam. Uma das vantagens de contratar serviço imobiliário é saber exatamente para quem você está alugando seu imóvel. Afinal, seu patrimônio é um bem valioso, que merece ser preservado.

Em primeiro lugar, considerados intrinsecamente, dizem-se absolutos. Absolutos, quando traduzem uma relação oponível à generalidade dos indivíduos, isto é, dotada de eficácia universal sem a especificação de sua exigibilidade contra determinado sujeito passivo. À faculdade de fruição que ordenamento legal assegura corresponde um dever geral negativo. Dever jurídico suportado por todos os membros da sociedade, expressos na abstenção de qualquer ato que importe em ofensa ao poder de ação do titular. Neste sentido se diz que direito de propriedade é absoluto. Absolutos são também os direitos inerentes ao estado do indivíduo, a sua posição jurídica na sociedade, à qualidade de pai ou de filho, de casado ou de solteiro, cuja oponibilidade erga omnes é inerente à sua própria anatomia. sujeito do direito absoluto é dotado de um poder que se não dirige contra pessoa determinada, mas à generalidade dos indivíduos. (PEREIRA, 1984, v. 1, p. 33).

Em Uberlândia os vazios urbanos são claramente visíveis, principalmente, nas áreas centrais, onde a especulação imobiliária é maior. Os proprietários deixam seus terrenos ociosos e especulando, com objetivo de que com tempo, valor de mercado destes terrenos aumente substancialmente em relação ao valor pago na compra.

Notamos em fatos relatados anteriormente que Estado através de sua atuação ao implantar determinados equipamentos privilegia áreas mais nobres, dando a ela localização, que por sua vez aumenta seu "valor de troca" e de uso. Fato visto nas partes nobres de Araguaína, que sua localização fruto de valores anteriormente citados, dá a ela um valor maior no mercado imobiliário.

Ao contratar serviço de uma imobiliária, você estará evitando aborrecimentos, pois profissional do ramo tem maior conhecimento sobre os altos e baixos do marcado e toma as providências burocráticas necessárias para que toda a transação corra da melhor maneira possível.

Add comment