Reader Comments

Contratar Um Corretor De Imóveis

"João Isaac" (2018-05-02)

 |  Post Reply

Desenvolva um plano de integração. A grande maioria das pessoas que aparecem no processo seletivo para corretores de imóveis são leigos quanto ao mercado imobiliário. Desenvolva uma apresentação que sirva tanto de instrução, quanto de plano de integração que apresente mercado, a região e a natureza do trabalho do corretor de imóveis , a sua remuneração e Imobiliárias Curitiba as possibilidades de carreira. Isso será fundamental para sua ação de contratação obter sucesso.

imobiliária em curitibaMuita gente deixa de contratar uma imobiliária para vender ou alugar imóveis por conta própria. Para se precaver de problemas como esses, deve-se contratar uma imobiliária, um corretor, um advogado ou, para evitar mais gastos, fazer tudo por conta própria? Para ajudar a responder essas questões, a Folha ouviu quem esteve nas duas pontas da negociação, além de especialistas em defesa do consumidor e profissionais que podem intermediar fechamento do contrato.

Na verdade, se colocarmos no papel todos os pontos apresentados ao longo deste artigo e considerarmos quais seriam os gastos para um comprador que fizesse tudo isso sem a ajuda de uma imobiliária, veríamos que custo ultrapassaria (e muito) valor de uma comissão.

Para falarmos das estratégias da escassez da terra urbana, e papel dos promotores imobiliários. Explica Maria Sylvia Zanella di Pietro (2005, p. 134) que a declaração expropriatória pode ser feita pelo Poder Executivo, por meio de decreto, ou pelo Legislativo, por meio de lei, cabendo, neste último caso, ao Executivo tomar as medidas necessárias à efetivação da desapropriação. ato declaratório, seja lei ou decreto, deve indicar sujeito ativo da desapropriação, a descrição do bem, a declaração de utilidade pública ou interesse social, a destinação específica a ser dada ao bem, fundamento legal e os recursos orçamentários destinados ao atendimento da despesa.

Consultoria: Durante período de vigência do contrato, a imobiliária também funciona como um suporte ao locador e locatário, sanando dúvidas e resolvendo eventuais situações que possam ocorrer. Elas também são responsáveis por contratar ou indicador prestadores de serviços como bombeiro hidráulico, eletricista, etc, que façam reparos necessários no imóvel.

Aquele locatário que opta pelo aluguel direto com proprietário precisa estar ciente do trabalho e dos riscos que ocorrerão caso um bom contrato não seja elaborado, que é um risco que proprietário também corre caso não encontre um bom inquilino. Normalmente, dono do imóvel que decide não contratar uma imobiliária faz pensando na vantagem que possuirá em não pagar a taxa administrativa à imobiliária pela locação. Já inquilino entende que aluguel direto com proprietário tende a ser mais barato, em uma negociação mais rápida.

espaço urbano de Araguaína mostra claramente ocorrência da estratégia da escassez da terra urbana, pois ao caminharmos pela cidade, visualizamos grandes áreas vazias entre os setores existentes, ou seja, uma descontinuidade urbana. Contudo a cidade não pára de crescer, surgindo setores cada vez mais distantes da área central, este fator faz com que cada vez mais aumente número de áreas vazias. Sendo assim, a retenção de terra urbana nas áreas centrais tem sido uma prática constante.

Esse tecnólogo atua, ainda, na indústria de construção civil, em escritórios de advocacia na área imobiliária e em administradoras de condomínios. diploma garante registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), necessário para atuar na área.

Para que uma imobiliária seja sucesso de vendas e consiga excelentes oportunidades de negócio, é necessário um elemento essencial: apoio de bons corretores. A inclusão de cláusulas de conservação de imóvel nos contratos de locação tem se mostrado uma prática frequente no mercado imobiliário. Essa cláusula pode estar inserida no contrato de locação com as mais variadas denominações, sendo mais facilmente encontrada com nome de Fundo de Conservação do Imóvel (FCI) ou Taxa de Conservação do Imóvel (TCI).

Belvedere tem localização privilegiada. De acordo com Hilgert (2004), acesso a BR-040 e a Av. Nossa Senhora do Carmo, faz com que bairro esteja a uma distância (em termos de espaço e tempo) pequena do Centro da cidade, da Savassi , assim como dos condomínios fechados de classe alta que surgem nos municípios de Nova Lima e Brumadinho. A presença do BH shopping, no coração do bairro e de outros equipamentos prestadores de serviço proporcionou ao bairro um centro variado de consumo.

Em linhas gerais pode-se dizer que parcelamento compulsório tem por objetivo obrigar aquele que tem como propriedade imóvel urbano de tamanho relativamente grande a dividi-lo em lotes menores com toda a infraestrutura necessária e a edificação compulsória seria meio de fazer aquele que detém propriedade não edificada ou subutilizada a construir dando uma destinação ao imóvel.

Add comment