Reader Comments

Compre Lindas Malas De Viagem Já

"Maria Fernanda" (2018-04-19)

 |  Post Reply

tirar mancha bolsa de couroEste tipo de cadeado oferece um acesso à chave mestra que TSA possui, que permite que abram seu cadeado sem nenhum dano para fazer vistorias. Neste caso, os inspetores deixam uma nota junto à sua bagagem informando à vistoria, e fecham cadeado novamente, sem que você precise ter nenhum tipo de preocupação.

Estou planejando uma viagem pra NZ, pretendo ficar lá 5 meses. Tenho grande dúvida que tipo de mala levar: a rígida, a de tecido e uma outra sem estrutura, todas com 4 rodinhas (claro). Achei a de tecido muito pesada e já estou descartando. A rígida me agradou mas tem gente falando que ela pode quebrar fácil pois os funcionário jogam as malas de qualquer jeito e a sem estrutura é mais leve mas estou com medo de ela rasgar fácil ou quebrar alguma peça. Não pretendo levar nenhum objeto que quebre dentro da mala e meus eletrônicos irão na bagagem de mão.

Todas as malas durarão mais tempo se-lhes dispensar regularmente alguns cuidados. A necessaire é uma ótima opção nesses casos, até porque acidentes acontecem e vai que algum produto líquido vaze pelas roupas. Ninguém merece, não é? ideal é levar nas malas na sua bagagem de mão (mochila) e separar em pequenos frascos shampoo, condicionador e creme de pentear, além de desodorante, perfume, pinça, maquiagem básica, absorventes, remédios, etc.

Quanto ao material, pode ser rígida, semi-rígida ou flexível. As rígidas são mais pesadas, porém não amassam os objetos no interior da mala, as flexíveis amassam os objetos no interior da mala e podem molar se chover. As melhores são as semi-rígidas, com material mais resistente do que as flexíveis e não tão pesadas quanto as rígidas. Procure saber se são impermeáveis, pois estas são melhores no caso de chuva ou qualquer outro produto que possa encosta na mala.

Viajei a NY recentemente com esposa e filho e levamos apenas malas de cabine. Tínhamos trechos nacionais separados e com isso não teríamos a franquia estendida. Só na volta é que compramos malas baratas pra trazer as compras. Mas ao embarcar pra NY ficamos preocupados porquê funcionário da companhia aérea americana nos alertou que viajar com bagagem incompatível com tempo de viagem (21 dias lá) poderíamos ter que, eventualmente, se explicar na imigração. Mas deu tudo certo.

Muitas pessoas gostam de viajar e poucas gostam de desfazer as malas, muito menos limpar a mala assim que chegam em casa. Mas é importante guardar a mala limpinha e bem seca, para evitar surpresas desagradáveis na próxima vez que for precisar delas.

Tá indo viajar e ainda não sabe qual a mala ideal para levar? Outro ponto importante é a praticidade que você vai ter em carregar a mala de viagem. Se os itens forem leves, uma mala de alças pode ser uma boa opção. Porém, se você pretende levar muitos quilos consigo durante a viagem a opção com rodinhas é a ideal.

Não é preciso dizer que a rígida é a mais pesada de todas e, dependendo do tipo de viagem, pode não ser uma boa opção. Outra desvantagem das malas rígidas é poderem ficar riscadas mais facilmente. Mas a tecnologia tem avançado muito, e já existem malas rígidas bem mais leves, embora preço seja mais elevado.

Outra dica é não esquecer de fazer Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

No caso de malas com fecho de correr preste atenção às costuras com fita que reforçam fecho e as ligações da mala e que permitem evitar que estas se desfiem. Do lado de fora da mala, as ligações deveriam estar cobertas com pele e bordaduras em nylon para reforçar as costuras e minimizar os danos. Além do mais, as costuras deveriam estar pespontadas; graças a esta técnica, cada costura fica reforçada e fixa no seu lugar. Desta forma, rompimento de uma costura não provoca rompimento de outras costuras, não danificando as uniões da mala.

segredo para escolher tamanho da mala é tempo que você espera ficar fora. De uma forma geral, há três tamanhos de malas. A mais pequena é ideal para quem vai, por exemplo, ficar fora um fim-de-semana. Uma mala média é indicada para viagens até uma semana e para pessoas que precisam levar mais coisas que uma mala pequena não permite. E finalmente a mala grande que é indicada para viagens com durações mais prolongadas.

Como foi dito no artigo Dicas Air France: documentos, vistos e malas , se voo tem como origem e destino Brasil, cada passageiro da classe econômica tem direito a levar - e trazer de volta - gratuitamente 2 malas de 32kg. Isso vale para as companhias aéreas mais conhecidas que fazem trajeto. Além disso, é permitido levar também uma mala de cabine (ou de mão) cujo peso máximo aceito varia de 5 a 12kg dependendo da companhia. Mais a sua bolsa do dia a dia.

Add comment