Reader Comments

A Imobiliária Mais Perto De Si.

"Leonardo" (2018-02-13)

 |  Post Reply

Bem, pela lei. Não há previsão legal de possibilidade de utilizar a caução como pagamento de alugueres vencidos. Caução não é pagamento adiantado de aluguel. É garantia, e como tal somente poderá vir a ser utilizada na ausência de acordo de ambas as partes em liberá-la amigavelmente… correto é valor pago no caução ser depositado em uma conta bancária e deve ser devolvido com juros após fim do contrato de aluguel. caução poupança deve ser aberta em uma conta conjunta entre locador e locatário.

Recentemente, uma matéria apresentada no programa Fantástico alertou para falsos corretores que fizeram vítimas em todo Brasil. Esses falsários vendiam imóveis que não existiam e levavam dinheiro de pessoas que sonhavam em comprar uma moradia. Para evitar essas surpresas, muitos preferem contratar serviço de imobiliária.

Quem pretende vender seu imóvel quase sempre disponibiliza a propriedade em imobiliarias. Amigo sou sócio proprietário de uma Imobiliária no interior de SP. Em muitos casos caução não é depositado em poupança, se foi acordado a devolução, ele deve te devolver valor corrigido com juros compostos de 0,5% ao mês + TR. Você precisa se atentar ao que foi acordado em contrato escrito. Aqui em minha imobiliária nós não devolvemos caução, mas damos a opção do locatário não pagar os últimos 3 meses de aluguel ou deixar esse valor para ser aplicado em eventuais reformas, pinturas etc. Quanto ao fato do proprietário ter pedido imóvel antes do término do contrato é necessário saber qual tempo de carência deste, pois aqui trabalhamos com contratos de três anos, mas com carência de 1 ano, ou seja, após esse período tanto locatário quanto inquilino podem desfazer dos acordos contratuais sem pagamento de multa desde que deem aviso prévio de 30 dias. Espero ter ajudado, abraço.

A ocupação do imóvel pelo proprietário ou pelo inquilino pode tanto ajudar quanto atrapalhar a venda. Se apartamento estiver bem decorado, isso ajuda na venda. Os candidatos a comprador não têm muita noção de espaço quando imóvel está vazio. É por isso que as incorporadoras montam apartamentos decorados", diz Benevides.

Cada bairro tem suas nuances, suas qualidades e defeitos, inclusive a rua onde você mora. E leva algum tempo de experiência, para precificar um imóvel acertadamente. Nesse caso, faça-você-mesmo" e defina preço do imóvel, se trata de um chute", você apenas escolhe um valor baseado no preço do vizinho ou no valor que você quer receber. Daí, que normalmente acontece, ou proprietário define preço muito baixo e perde muito dinheiro, ou define muito alto preço do imóvel e afasta compradores dispostos.

É preciso experiência e muito conhecimento para lidar com todos os detalhes que compõem as transações Imobiliárias Curitiba. Apesar de existirem muitos que são ruins, também existem muitos que são bons, por isso cabe a cada um de nós a escolha do consultor imobiliário, ninguém é obrigado a ficar com um corretor despreparado. Busque os melhores.

Como em qualquer mercado, os preços e as quantidades para os imóveis residenciais são em última instância determinados pela interação entre a oferta e a demanda. que parece interessante e importante a ser realçado, quando se trata do mercado de habitação em particular, são as forças que estão por de trás da capacidade de oferta e de demanda deste bem que difere, em certo grau, de um bem comum dado conjunto de suas características peculiares.

Imobiliárias e corretores possuem modelos já prontos de contratos que descomplicam fechamento do negócio, não existindo a necessidade de contratar um advogado para reduzir possíveis riscos. Ao fechar negócio com uma imobiliária de confiança, como a Mocambo Imóveis , você conta com especialistas e com suporte jurídico para a elaboração do contrato e para suporte com a documentação necessária, garantindo ainda mais segurança de fechar um bom negócio.

Caso você já tenha consolidado a decisão de comprar um apartamento , uma casa ou um imóvel comercial, é importante avaliar todos os aspectos que envolvem a assinatura de um contrato. Ao emitir a matrícula descobri que havia registro de uma casa, ou seja, embora ela praticamente não existisse mais, mas em termos de registro ainda constava. Precisei solicitar na prefeitura uma autorização para demolição e após serviço pronto fizemos a atualização no cartório. Uma nova matrícula foi emitida e agora constava apenas terreno.

Art. 3º - A Contribuição de Melhoria a ser exigida pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, para fazer face ao custo das obras públicas, será cobrada pela Unidade administrativa que as realizar, adotando-se como critério beneficio resultante da obra, calculado através de índices cadastrais das respectivas zonas de influencia, a serem fixados em regulamentação deste Decreto-lei.

A matrícula do imóvel é anotada em um Livro nº 2 de Registro Geral de Imóveis da Jurisdição e recebem um número de ordem. Nela são averbados todos os atos jurídicos do imóvel. Atualmente, a maioria dos Cartórios de Registro de Imóveis já estão utilizando sistemas informatizados.

Add comment