Reader Comments

Albufeira Algarve Imoveis Imobiliária Apartamento Moradia

"Laura" (2018-04-23)

 |  Post Reply

imobiliária curitibaProcesso de uma compra de imóveis não se resume a pesquisar casas e desembolsar um bom dinheiro. imóvel mais estranho visitado pelo consultor foi um edifício-garagem, no Centro. prédio tinha pé-direito muito baixo, de cerca de 1,80 metro", conta Capuano. Não daria para usar para mais nada além de sua função inicial". Mesmo assim, profissional revela que é mais difícil avaliar fazendas, já que é preciso levar em conta a distribuição de pasto e a possibilidade de produção.

5. 2-­‐ Documentação do Imóvel É importanessimo que imóvel esteja legalmente em ordem, pois a falta de documento interfere diretamente no valor do imóvel. Um corretor ou imobiliária tem conhecimento para examinar e, caso necessário, sugerir medidas para a regularização do imóvel a fim de agregar valor e possibilitar a venda através de financiamento ou com uso de FGTS. 3-­‐ Propaganda Como diz velho ditado Propaganda é a alma do negócio" mas neste caso a propaganda direcionada tem resultados muito superiores do que qualquer propaganda. Temos visto ulHmamente a proliferação de site de propaganda como OLX ou Zap Imóveis, aparentemente uma maneira simples e eficaz de anunciar seu imóvel, mas é necessário atenção pois nem todas as pessoas visitam estes sites com a real intenção de comprar um imóvel. Muitos dos interessados" não passam de curiosos ou pessoas Imobiliárias Curitiba com más intensões.

Cadeia dominial ou certidão de filiação de domínio - É levantamento feito junto ao Cartório de Registro de Imóveis, para acompanhamento da sequência cronológica e legitimidade de todas as transmissões de propriedade, ocorridas sobre um mesmo imóvel, a partir do atual proprietário até chegar à origem da titulação (geralmente no Poder Público: Estado, União, INCRA).

A especulação imobiliária reflete-se como meio de obtenção de lucro fácil, prática pela qual apenas pelo não uso de determinadas áreas promove-se a valorização financeira das mesmas, seja pelo fato de que inevitavelmente poder público disponibilizará a infraestrutura necessária, como por exemplo, asfalto, saneamento básico entre outros. A especulação imobiliária valoriza áreas ainda porque os vazios urbanos criados ficam numa localização mediana entre centro das cidades e a periferia, essa localização privilegiada valoriza os terrenos.

Contar com um corretor de imóveis e especialmente com uma imobiliária, é a forma certa de evitar conflitos e a inadimplência no aluguel de imóvel, entre outros problemas mais sérios. Um corretor só poderá anunciar imóvel em jornais, sites ou televisão com a autorização do proprietário, que é definido no contrato de prestação de serviços para intermediação de compra ou venda. coordenador jurídico do Creci alerta para os cuidados com este tipo de exposição, principalmente quando a venda é feita pelo próprio dono do imóvel.

Tendo em vista que, a especulação imobiliária nas cidades brasileiras é a principal responsável pelo não atendimento à função social da propriedade, a Constituição Federal de 1988 estabeleceu normas de combates à este tipo de atividade conforme previsto em seu artigo 182 §4º e seus incisos, citados linhas acima, juntamente com artigo 2º inciso VI alínea e" da lei nº 10.257, de 10 de julho de 2001 (Estatuto das Cidades) deixando a discricionariedade ao gestor publico municipal de aplicar sanções aos proprietários que não cumpram com a função social de sua propriedade, desde que seja por lei específica e atenderem ao interesse público.

A corretagem é a atividade pela qual corretor aproxima de forma útil e eficaz pessoas que desejam contratar e que, assim, ocuparão cada um dos polos distintos da relação contratual. Essa atividade viabiliza, portanto, a formação e, por vezes, a conclusão do negócio. No caso em que objeto negocial é uma unidade autônoma imobiliária, corretor aproxima utilmente comprador da incorporadora-vendedora. Muito embora, na prática, corretor é escolhido pelo vendedor para viabilizar ou facilitar a obtenção de um comprador financeiramente adequado, comprador, por uma questão de comodidade e também para dispor de informações dos imóveis postos à venda em determinado bairro ou região e, assim, escolher aquele que melhor lhe aprouver, costuma procurar serviço de intermediação.

contrato é a etapa seguinte ao aceite de sua proposta de compra de imóvel. Aí, sim, as informações possuem caráter legal, pois ele vai servir como instrumento jurídico para que acordado seja cumprido, bem como a posterior transferência de propriedade do imóvel.

Um corretor imobiliário já possui um planejamento concreto para melhor atender os interessados num imóvel. Isso garante que você tenha uma experiência agradável na visitação da casa ou apartamento. Além disso, profissional pode ajudar você a entender a situação da construção, qual real valor dela e se esse valor se enquadra no seu orçamento, evitando que pagamento das prestações interfira nas suas outras necessidades.

Add comment