Reader Comments

Como Escolher O Tapete Ideal Para O Quarto

"Maria Clara" (2018-04-19)

 |  Post Reply

Pilates é um tipo de exercício muito benéfico para a saúde e que aumenta consideravelmente a flexibilidade do seu corpo. " vestuário pode ser composto de malhas de ginástica, roupas de ficar em casa ou qualquer peça que faça você se sentir confortável. Roupas muito largas podem cair sobre a face da pessoa durante as posturas invertidas. Já as peças excessivamente estampadas ou chamativas podem comprometer sua atenção ou a dos demais praticantes, no caso de aulas em grupo. Para praticar Yoga, simplicidade e conforto bastam", afirma professor.

loja de tapeteartesão começa sempre tecendo uma ourela debaixo do tapete. A ourela é uma borda apertada feita de muitos fios da trama que impede que tapete se desfie ou que os nós se soltem. Quando se termina a ourela, pode-se começar trabalho de atar. Cada fibra de lã se une a dois fios contíguos da urdidura. São estas fibras de lã que formarão "veludo" do tapete. Quando se termina uma fileira, tecelão passa um fio da trama, uma vez pela frente, outra por trás, de cada fio da urdidura. Depois de cada nó, tecelão corta a fibra de lã a uns sete centímetros do nó e a vira para baixo; isto determina "sentido" do tapete. De fato, uma das características dos tapetes persas é que parecem totalmente diferentes segundo ângulo de visão e a incidência da luz.

Existem muitos tipos diferentes de tapetes disponíveis para comprar tapete e sempre haverá um que se adeque ao seu gosto e orçamento. Se você for a uma loja especializada vai tontear com tanta variedade. Eles variam de acordo com material, a técnica de tecelagem e padrão geométrico. Há tapetes aubusson, kilim, persas, de sisal, de fibras naturais, de fibras sintéticas, artesanais. Os mais econômicos são os de fibras sintéticas e também geralmente são os mais fáceis de lavar e manter.

Produzido com fibras sintéticas, tapete em poliéster oferece maciez e textura de toque suave a diferentes cenários. Perfeita para espaços com baixo tráfego (como quartos, home cinemas e home offices) a opção em poliéster não perde a cor com facilidade e é resistente às manchas. fato de ser antialérgico e possuir grande variedade de cores, formas e dimensões são outros diferenciais deste tapete que pode ser usado em decorações com os mais variados estilos.

A sala de estar é um dos principais ambientes de uma casa, é nela que seus visitantes são recebidos e acomodados, é um verdadeiro cartão de visitas. Tapetes com padrões são uma delícia para qualquer chão - não tenha receio de escolher tapetes padronizados (geométricos, orientais, florais) em vez de lisos ou então de combinar os dois. No entanto, ideal é não ultrapassar os dois padrões por divisão e, mesmo assim, é necessário criar um equilíbrio estético: se sofá tiver um pequeno padrão floral, pode optar por um tapete com um padrão maior; se as cortinas ou outros têxteis ostentarem padrões de grandes dimensões, padrão do tapete deve ser menor. Por outro lado, um tapete com um desenho central só funcionará num espaço onde a mobília pode estar disposta em torno do mesmo ou sob uma mesa de vidro, por exemplo. A escolha de determinado padrão também tem outras particularidades: um tapete com riscas horizontais vai fazer uma divisão estreita parecer mais larga.

As cores fortes são as indicadas neste caso, dessa forma é possível criar um contraste com os outros itens dispostos na sala e trazer toda atenção ao tapete. Estampas com formas geométricas e listras também são boas alternativas em casos assim, ademais ajudam a transmitir um estilo mais moderno ao ambiente.

Os tapetes são considerados extremamente versáteis na decoração, principalmente de salas de estar. primeiro passo é escolher sítio em que vai querer colocar tapete. Os tapetes para exterior são perfeitos para decorar exterior da casa, quer seja em pátios, varandas, terraços ou até entradas. Este tipo de tapetes pode, inclusive, ser utilizado para decorar também interior da casa, pois a sua resistência a nódoas e durabilidade tornam-nos perfeitos para zonas de maior passagem.

2- Estilo: se a intenção é atribuir uma função de complementaridade a outros elementos decorativos, busque por cores neutras. No caso de desejar que todos os olhares se voltem a esse ornamento, prefira cores fortes, que contrastem com as demais cores presentes. Os tapetes de diferentes formatos, como os redondos, podem ser uma boa opção para quem gosta do estilo mais moderno.

Por ser último item a ser escolhido, tapete deve seguir estilo da sala de estar e para isso existem inúmeras opções no mercado. São muitos modelos, tamanhos, formatos, cores e materiais, com certeza um deles será ideal para seu ambiente. Os que possuem mais durabilidade são os feitos de lã, além disso são extremamente confortáveis e bonitos, porém com alto custo. Caso não queira investir um valor grande em seu tapete, aposte nos acrílicos, que conseguem imitar a lã, mas sua durabilidade é muito menor.

Add comment