Reader Comments

A Análise Das Correntes Pensantes Sobre O Atributo Epistemológico Do Direito E O Confronto De

"João Henrique" (2018-04-20)

 |  Post Reply

construtora curitibaBoa parte dos problemas, de acordo com Wosgrau, não está em obras de maior porte. Nesses casos, proprietário sempre contrata uma empresa ou profissional especializado. Mas em obras menores ainda há certa resistência e a pessoa acaba optando por um pedreiro conhecido. Aí é que entra trabalho do Crea, que verifica problema e cobra a regularização. Em todas as obras, os nomes dos profissionais devem estar devidamente expostos".cms-image-000376611.jpg" width="257px" alt=""/>

Junto ao processo de reorganização, serão analisados os recursos disponibilizados pela lei, à luz do princípio da continuidade, verificando se, de fato, as sociedades empresariais passíveis de recuperação encontrarão neste novo diploma instrumentos para sua reabilitação e continuidade operacionais. A comprovação dos efeitos que processo de recuperação judicial propõe será verificada e confrontada com os mecanismos consagrados, disponibilizados nas literaturas específicas e utilizados na composição dos planos gerenciais e contábeis, como recursos na reversão de deficiências financeiras, insolvência e reestruturação econômica.

Avaliando grandes empresas que implantaram marketing interno, mesmo em partes, concluímos que os ganhos de produtividade foram enormes. A comunicação ficou mais clara, os empregados têm mais liberdade para expor suas idéias, os níveis hierárquicos foram simplificados e a chefia é mais acessível. Porque, nesse processo, funcionário, agora chamado de "colaborador", passa a conhecer a missão e valores da empresa e sente-se mais seguro para tomar atitudes visando beneficiar a todos.

Para Dias (2010) cliente interno é aquele que participa das melhorias operacionais, que geram maior competitividade empresarial. Este cliente interno precisa de seus salários, benefícios e qualidade de vida que lhe permitam trabalhar com segurança, e, se estiverem satisfeitos com a empresa, poderão dar excelentes resultados.

Vê-se, pois, que, nos casos construção de imóveis e obras de engenharia em geral, inclusive sob a forma de subempreitada, execução de projetos e serviços de paisagismo, bem como decoração de interiores, a contribuição previdenciária patronal não estará incluída no DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), devendo ser recolhida segundo a legislação prevista para os demais contribuintes ou responsáveis, ou seja, a empresa optante pelo Simples Nacional deve recolher a contribuição previdenciária patronal de forma semelhante às empresas tributadas com base no lucro real, presumido ou arbitrado, via GPS, atualmente administrada pela Receita Federal do Brasil. A diferença é que a empresa optante pelo Simples Nacional não incluirá na GPS as contribuições de terceiros.

Com crescimento dos investimentos no mercado imobiliário em decorrência do aumento dos preços dos imóveis, vemos que a cada dia mais pessoas adquirem lotes para construir sua casa ou local de trabalho. Assim, proprietário do terreno passa a pesquisar sobre a contratação de um engenheiro ou empresa construtora para edificar que deseja. Nessa hora é comum proprietário ficar completamente inseguro, pois são diversos os cuidados que deve tomar para que a sua casa seja construída sem problemas, que ocorrem diante da complexidade do assunto. Raramente alguém tem experiência com essa situação, que ocorre uma vez ou outra na vida.

Ajuda a reduzir custos, sim, através do momento em que a construtora tem a opção de contratar pacotes de serviços por preços fechados e com maior poder de negociação, e garante acesso à mão de obra especializada para serviços como impermeabilização, montagem de estruturas para ar condicionado e acabamentos como gesso e pintura, por exemplo, considerando que a construtora não teria tempo - e até mesmo interesse, dados os custos de manutenção - de montar uma equipe própria para realizar serviços especializados assim a cada nova obra.

construtora curitibaOs valores da Caparaó baseiam-se na sua preocupação com a inovação, seriedade, pontualidade, confiança, exclusividade e parceria, gerando produtos inéditos, tecnologia de ponta, melhores fornecedores e total cumprimento de prazos e acordos. Estes valores são almejados e praticados, visando produtos de altíssima qualidade, a satisfação dos acionistas e clientes, mas, acima de tudo, sempre valorizando as pessoas, capital humano da empresa.

Mas, construindo sozinho, todo esse serviço de projeto, execução e gerenciamento é de sua inteira responsabilidade, tomando grande parte do seu tempo e deixando por sua conta todo e qualquer tipo de retrabalho. A construtora é a empresa responsável pela execução física do edifício. que ela faz é a construção civil de forma literal: contrata mão-de-obra (operários), máquinas, equipamentos e tecnologia construtiva, além de testes de qualidade e ensaios tecnológicos para a realização material do empreendimento. Sua responsabilidade é com a qualidade física da obra, garantir os prazos de execução dentro do cronograma acordado, cuidar para que edifício não tenha problemas físicos (instabilidade, trincas, rachaduras, infiltrações, irregularidades, imperfeições, divergências em relação ao projeto, material de qualidade inferior ao contratado, etc. - são os chamados vícios construtivos). A construtora também é responsável pela segurança dos operários, deve garantir a utilização de Equipamentos de Proteção Individuais - EPI e ter um técnico de segurança do trabalho responsável pela obra.

Add comment