Reader Comments

Prefeitura Regional Sé

"Pedro Vinicius" (2018-04-23)

 |  Post Reply

Sempre que demonstrada a ocorrência de ofensa injusta à dignidade da pessoa humana, dispensa-se a comprovação de dor e sofrimento para configuração de dano moral. Segundo doutrina e jurisprudência do STJ, onde se vislumbra a violação de um direito fundamental, assim eleito pela CF, também se alcançará, por consequência, uma inevitável violação da dignidade do ser humano. A compensação nesse caso independe da demonstração da dor, traduzindo-se, pois, em consequência in reipsa, intrínseca à própria conduta que injustamente atinja a dignidade do ser humano. Aliás, cumpre ressaltar que essas sensações (dor e sofrimento), que costumeiramente estão atreladas à experiência das vítimas de danos morais, não se traduzem no próprio dano, mas têm nele sua causa direta.

identificação para acessoTrabalhos com Pulseira de Identificação e PULSEIRA PARA FESTA, pulseiras tyvek, pulseiras vinil, pulseiras em PVC, Pulseiras para Festival para controle de acesso, CORDAO PARA CRACHA, FITAS PARA CRACHÁ. As Leis nacionais que norteiam a educação preconizam a atenção à diversidade da comunidade escolar baseia-se no pressuposto de que a realização de adaptações curriculares, atender à necessidade particular de aprendizagem dos alunos, irrestritamente, bem como as perspectivas de desenvolvimento e socialização: a verdadeira inclusão.

A escolha desse tema partiu do interesse em refletir conceitos tais como: Transtorno Global do Desenvolvimento, autismo, família, professor de Atendimento Educacional Especializado e todos envolvidos na relação com a criança com (TGD) autismo. Após observações feitas em um Centro de Apoio Pedagógico, no município de Santo Antonio de Jesus, foram percebidos resultados satisfatórios na aplicação de atividades lúdicas, que melhoraram desempenho e a intervenção pedagógica.

Vale salientar que para a realização dessa pesquisa teve como sujeito investigado um aluno com autismo atendido no Centro de Apoio Pedagógico, cuja estrutura física é considerada muito boa, com dois pavimentos, laboratório de informática, contudo há apenas cinco computadores, nove salas de aulas iluminadas naturalmente, com boa ventilação e mobiliários conservados, banheiros adaptados para cadeirantes, porém ainda não possui acessibilidade ao pavimento superior, pois não dispõe de rampa ou elevadores. quadro de profissionais é composto por professores efetivos da rede pública Estadual e Municipal, em processo de qualificação na área de educação especial. pedagógico se divide em núcleos: de Atendimento Educacional Especializado - AEE; núcleo de convivência; tecnologia e adaptação de material; articulação; formação de professores e pesquisa.

Leitores de RFID estáticos: a indústria dos meios de transporte é uma, entre muitas, que pode se beneficiar com uma rede de leitores RFID estáticos. Por exemplo, RFIDs fixados nos pára-brisas de carros alugados podem armazenar a identificação do veículo, de tal forma que as locadoras possam obter relatórios automaticamente usando leitores de RFID nos estacionamentos, além de ajudar na localização dos carros.

RFID utilizando UHF teve uma melhora na sua visibilidade em 1999, quando Uniform Code Concil, EAN internacional, a Procter & Gamble e a Gillette se uniram e estabeleceram Auto-ID Center, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Dois professores, David Brock e Sanjay Sarma, têm realizado pesquisas para viabilizar a utilização de etiquetas de RFID de baixo custo em todos os produtos feitos, e rastreá-los. A idéia consiste em colocar apenas um número serial em cada etiqueta para manter preço baixo (utilizando-se apenas de um micro-chip simples que armazenaria apenas pouca informação). A informação associada ao número serial de cada etiqueta pode ser armazenada em qualquer banco de dados externo, acessível inclusive pela Internet.

estudo descritivo tem por objetivo levantar as opiniões, atitudes, bem como investigar a relação de casualidade entre fenômenos. É um estudo elaborado com base na utilização de técnicas padronizadas de coleta de dados, tais como questionário e a observação (GIL, 2002).

Com advento das novas tecnologias e da informação, surge um consumidor mais informado, exigente e consciente de que poder de uma empresa pode ajudar a amenizar desfavorecimento de muitos e a desigualdade social. Diante desta perspectiva, a iniciativa privada vem exercendo práticas de boa cidadania visando garantir vantagens competitivas e sucesso de suas marcas. consumidor atual passa a redefinir papel das empresas na sociedade e hoje elas devem desempenhar um papel que antes era do governo.

identificação para acessoFundada em 2013, a Tag-ID é especializada em identificação e controle de público. Essa tendência de grandes empresas divulgarem um número maior de informações pode estar atrelada a um aumento na procura, que inicialmente pode ser apenas para satisfazer as demandas internas, mas conforme a empresa vai se expandindo, um maior disclosure pode lhe trazer benefícios futuros, que poderá compensar custo da informação gerada.

Add comment