Reader Comments

Imobiliária Wikipédia, A Enciclopédia Livre

"Maria Clara" (2018-04-23)

 |  Post Reply

imobiliárias curitibaNotamos que estratégias da escassez da terra urbana, fomentada pelo proprietário fundiário e promotores imobiliários visa criar uma ideologia acerca da falta de terras urbanas para construção; com intuito de deslocar crescimento urbano para periferia, almejando a remanescia de vazios urbanos que no futuro serão áreas valorizadas e alvo de especulação fundiária e imobiliária. Este crescimento descontinua do espaço urbano de Araguaína mostra claramente deslocamento da população de baixa renda para as franjas da cidade.

Tenho uma dúvida e preciso de ajuda. Fiz um contrato de 30meses. Terminou prazo. Na época fiz um deposito em dinheiro de 3 aluguéis como caução. aluguel era de 600,00 e hoje é de 640,00. A dona do imóvel me falou que vai renovar , mas que eu tenho que depositar mais 120,00 pela diferença e se eu quiser ela me devolve apenas os mesmos 1800,00 que paguei a 30 meses atras. A advogada dela me falou que pra depositar em poupança eu tinha que ter pedido para constar em contrato e que agora não tem jeito. Estou me sentindo roubado. que devo fazer?.

Com alto grau de informações, e com meios fácil de poder adquiri-los, uma grande porcentagem de pessoas procuram no setor imobiliário, imóveis qualificados, boa estruturas, com máximo de segurança. Assim, mercado imobiliário, esperam da engenharia, um excelente serviço, que possa satisfazer a todos, e exige também que os corretores tenham essa capacidade, sejam profissionais qualificados, que possam repassar todas as informações e detalhes dos imóveis, a venda ou locação.

Diego, no caso em que depósito é feito na conta do proprietário e no contrato não consta que será feita a correção, rendimento da poupança não seria apropriação indébita? Considerando que como existe a lei pode-se inferir que rendimento é um direito do inquilino.

Para falarmos das estratégias da escassez da terra urbana, e papel dos promotores imobiliários. A Avaliação imobiliária é realizada por um profissional especializado, que é perito avaliador imobiliário, podendo este ser um corretor de imóveis credenciado pelo Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis (CNAI) ou ter formação nas área de engenharia ou arquitetura. Estes especialistas realizam uma vistoria na propriedade, seja uma casa, apartamento, lote ou sala comercial por exemplo, levantando diversos tipos de informações específicas, que lhes ajudam a elaborar laudo técnico de avaliação ou opinião de mercado com objetivo de obter valor real de mercado do imóvel.

Dentro da perspectiva Imobiliária em Curitiba, do patrimônio familiar, a criação da holding, propicia a centralização da gestão administrativa e financeira, principalmente quando se é detentor de muitos imóveis, e estes são utilizados pelo sócios diretamente, ou por terceiros indiretamente por meio de locação, ou até mesmo de uma futura compra, e venda. Assim, se satisfaz planejamento da administração dos imóveis, pela exploração destes ativos, de uma forma organizada, e eficaz e até mesmo previsível para fins de tributação, investimento, ou aplicabilidade do bem.

Já pensou em entregar conserto do seu carro nas mãos de um cabeleireiro? proprietário quando tenta alugar imóvel por conta própria , muitas vezes, faz de forma passiva. Isto é, coloca uma placa na janela do local e anuncia em um jornal. Depois disso, ele espera. Como a concorrência no mercado está elevada, a demora pode ser significativa. Uma propriedade de portas fechadas é sinal de prejuízo.

Com a materialização do conjunto Patrocínio através do Estado, mediante ao uso de financiamento da Caixa Econômica Federal, esta parte da cidade conheceu uma nova fase. Pois trouxe consigo melhorias no que se refere à implantação de algumas infra-estruturas no local. Mas sua implantação na periferia cria uma lógica, que não há terras ociosas em áreas mais próximas do centro, reforçando neste caso a lógica da estratégia da escassez da terra urbana que beneficia neste caso proprietário fundiário que se torna promotor imobiliário, objetivando extrair maior renda da terra.

Portanto, Imposto Predial e Territorial Urbano progressivo é uma sanção prevista no nosso ordenamento jurídico, por meio do artigo 182 da atual Constituição Federal e artigo 7° do Estatuto da Cidade, onde não cumprimento do parcelamento e da edificação compulsório acarreta em cobrança de um Imposto Predial e Territorial Urbano que aumenta no tempo em que a propriedade urbana não cumpre a sua função social.

Em geral as imobiliárias contam com um modelo de contrato de locação padrão que são uma comodidade para quem não quer se preocupar com os aspectos jurídicos do aluguel, ou ainda, se sente inseguro com algumas questões legais. Isso não significa, no entanto, que esses contratos tenham sido elaborados por advogados especialistas na área e assegurem totalmente proprietário ou inquilino.

Add comment