Reader Comments

Apucarana Concede Período Para Proprietários Limparem Terrenos

"Paulo Lucas" (2018-05-29)

 |  Post Reply

altamente recomendado site

O estado de abandono de lotes urbanos é uma das maiores reclamações da população próximo à prefeitura, essencialmente no começo do ano, no momento em que o clima favorece o desenvolvimento da vegetação. Além do mato, o lugar várias vezes é utilizado como depósito de lixo ou entulhos e, consequente, proliferação de insetos perigosos à saúde. Visando o implemento Este site da Internet legislação municipal e, ao mesmo tempo, zelando pela peculiaridade de existência e saúde da população, a Prefeitura de Apucarana concedeu um tempo de 15 dias para proprietários providenciarem a correta manutenção de seus lotes. A estimativa é de que hoje em dia existam em torno de dez 1000 lotes urbanos não edificados no município.


Reis lembra que a obrigatoriedade da conservação dos lotes particulares é regulamentada pelo Decreto Municipal nº 578/2016, que prevê sanções ao não efeito. Eu não poderia esquecer-me de indicar um outro blog onde você possa ler mais sobre o assunto, talvez já conheça ele no entanto de qualquer forma segue o hiperlink, eu adoro bastante do tema deles e tem tudo existir com o que estou escrevendo nesse post, veja mais em Este site da Internet. Pelo dia 22, os proprietários precisam estar cientes de que uma empresa terceirizada contratada pela prefeitura vai fazer os serviços necessários e o gasto será cobrado pelo município", frisa Reis. A Secretaria de Serviços Públicos projeta que os trabalhos serão feitos por três equipes, totalizando 15 operários, que vão atuar na modalidade de mutirão bairro a bairro.


O planejamento é compartilhar estas equipes de modo a atingir toda a cidade, da periferia ao centro", comenta o diretor municipal. O intuito da prefeitura não é arrecadar com a cobrança desses serviços, porém sim conscientizar o proprietário da relevância de tomar conta adequadamente do teu terreno", observa Marcello Augusto Machado, secretário Municipal da Fazenda. A cobrança pelos serviços efetuados na empresa terceirizada será encaminhada por intervenção de boleto e os proprietários terão que fazer o pagamento em trinta dias.



  • Tinge língua - Myrcia mutabilis Berg (MYRTACEAE)

  • A publicação final do efeito observará o art. 42 do Decreto 3.298/1999

  • oito Construções vernaculares (Camerum)

  • Fluência verbal



BARRA ANTIPÂNICO - Ferragem que permite abertura rápida de portas pra saídas de urgência. BARRILETE ou COLAR - Conjunto de canalizações das quais se derivam as colunas de distribuição de água. BARROCO - Tipo marcado pelo excedente de fatos e de rebuscamentos. Historicamente, foi uma reação à austeridade do período artístico anterior, o Clássico. Pela arquitetura, introduziu outras concepções de espaço, de tempo e, principalmente, de movimento. Deste modo, as construções exibem um vasto número de ornatos, apliques e pingentes que parecem flutuar em fachadas e paredes. Trazido pelos portugueses, o Barroco obteve diferentes feições no Brasil.


Enquanto as construções da Bahia copiaram o paradigma europeu, as obras de Minas Gerais do século XVIII apresentam soluções formais simplificadas, inéditas, originais. BARROTE - Ou Granzepe. Peça de madeira, chumbada com massa na laje, que permite fixar através de pregos o piso de tábuas corridas. Tem a seção trapezoidal com a base superior posicionada no piso mede 3 a 5 centímetros de largura e de dois,5 a três,cinco centímetros de altura.


BASALTO - Rocha muito dura, de grão fino e cor escura, usada pela pavimentação de estradas e na construção. BATEDOR - Batente. Rebaixo pela aduela onde se encaixam as folhas dos vãos. BATE-ESTACA - Instrumento usado pra cravar a estaca no solo. BATENTE - Rebaixo onde a porta ou a janela se encaixa ao fechar. A folha que fecha primeiro, pela portas ou janela. BAY WINDOW - Janela de 3 faces, instalada no nível térreo, projetada pra fora do prumo da construção. BDI - BENEFICIO DE DESPESAS INDIRETAS - É o índice utilizado pelo construtor pra ter a remuneração pelo serviço executado.


BEIRAL - Prolongamento do telhado para além da parede externa, protegendo-a da ação das chuvas. As telhas dos beirais podem ser sustentadas por mãos-francesas e fixadas por arames de cobre. BENFEITORIAS - São as obras ou despesas que se realizam num imóvel visando a conservação, a melhoria ou simplesmente, o embelezamento, resultando-o mais agradável. BETÃO (PORTUGAL) - Mistura de água, cimento, areia e pedra britada, em proporções prefixadas, que forma uma massa compacta e endurece ou ganha pega com o tempo.


BETONEIRA - Máquina que prepara o betão ou concreto ou mistura as argamassas. BICA CORRIDA - Então chamada instituída granulometria de utensílio oriundo de brita, conjunto de pedra britada, pedrisco e pó-de-pedra, sem graduação estabelecida, obtido diretamente do britador, sem separação por peneiração. BISEL - Corte em chanfro na extremidade de uma peça. BISOTÊ - Ângulo que adorna as extremidades do vidro ou do espelho, deixando o contorno da peça mais rebaixado do que restante da superfície. BIT - Detalhe de aresta em pedras com reentrância 1x1 cm pela face externa ou que fica a visibilidade. Não confundir com "rincão" que seria a reentrância pela face interna ou que fica colada.



Add comment