Reader Comments

Vantagens E Desvantagens De Bloquear O Acesso às Mídias sociais Nas Organizações

"Paulo Joao Vitor" (2018-03-15)

 |  Post Reply

A mudança dos planos de internet fixa regulados por velocidade por modelos com limite de detalhes revoltou usuários - um abaixo-assinado virtual contra a mudança neste momento tem mais 600 1000 apoiadores. Isto porque ter a popular franquia da telefonia móvel pela linha fixa podes obrigar as famílias a reduzir o acesso a jogos, séries ou vídeos online, como por exemplo. Pra explicar o que a modificação representa e o que os freguêses conseguem fazer caso se sintam prejudicados, Zero Hora ouviu 5 especialistas nas clique para investigar áreas de Certo Digital e Justo Civil e Computação.


Qual a diferença de um plano de internet fixa regulado na velocidade do regulado pelo limite de dados? Muitas operadoras adotaram o paradigma de comercialização de planos de web fixa com apoio na velocidade desejada pelo usuário, sem um volume máximo de tráfego permitido. Nos dias de hoje, as organizações passaram a incluir em seus contratos uma cláusula que permite um limite de dados, a chamada franquia. É o mesmo processo que as operadoras adotam com a internet móvel, no qual você necessita estar a toda a hora ligado ao consumo. Eu quase de imediato havia me esquecido, pra falar sobre este tema esse artigo contigo eu me inspirei por esse site Net tv nethd.com.br, por lá você podes localizar mais informações relevantes a este postagem. Planos com limites de dados prejudicam o consumidor? Pela visão da Associação Brasileira de Defesa do Comprador (Proteste), sim. A coordenadora institucional da entidade, Maria Inês Dolci, argumenta que as empresas estão analisando só um ganho pela receita com a capacidade, em razão de podem "forçar" os compradores a pagarem mais quando ultrapassarem o limite de fatos contratados.


O advogado especialista em justo digital Pedro Ramos bem como argumenta que estabelecer de modo agressiva as franquias impedirá que os mais pobres acessem toda a competência da rede, gerando circunstâncias que conseguem acrescentar a desigualdade. Como, como por exemplo, os ricos consumindo mais conteúdos em video e os necessitado sem ter acesso a isto.


Planos de web fixa com limite de fatos conseguem ser vendidos? O critério do Serviço de Comunicação Multimídia publicado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 2013 prevê a perspectiva dos provedores oferecerem franquias de consumo, desde que sigam algumas regras. Ramos explica que as organizações necessitam confirmar ao freguês o justo de, depois do consumo integral da franquia contratada, ter a sequência da prestação do serviço.



  • Praticamente todas as marcas, possibilitam a customização de seus produtos

  • 3 - Obtendo técnicos focados na felicidade do consumidor

  • Baixe o Tor

  • Saiba como bater em retirada das fraudes na Black Friday

  • Alimente-se e hidrate-se bem

  • Redes de Pcs, das LANs, MANs e WANs às Redes ATM



Isso pode passar-se pela cobrança adicional pelo consumo excedente, mantendo a velocidade do serviço, ou a partir da redução da velocidade contratada, sem cobrança extra. A legislação ainda impõe que os provedores devem disponibilizar uma ferramenta pro freguês acompanhar o uso da internet e alertar no momento em que o consumo da franquia se aproximar do limite. As operadoras imediatamente estão vendendo esses planos? Net, Claro e Olá anunciaram que já realizam vendas com limite de detalhes. A Oi ainda adicionou que "atualmente não pratica diminuição de velocidade ou interrupção da navegação após o término da franquia". Neste instante a Vivo/GVT, informou que começou a oferecer planos por franquia em fevereiro.


Até trinta e um de dezembro, a manutenção do serviço de internet será feita sem bloqueio, mesmo após o término da franquia de fatos contratada. As organizações podem suprimir a web? De acordo com a Proteste, o corte da internet só é permitido em casos de atraso no pagamento. O bloqueio do serviço quando o usuário consome todo o limite da franquia é ilegal. Deste caso, as empresas conseguem só reduzir a velocidade contratada no plano ou ofertar a manutenção da velocidade mediante o pagamento do consumo excedente.


A proibição do corte está prevista no Marco Civil da Web, vigente desde 2014. Sendo uma lei aprovada pelo Legislativo, o Marco Civil é hierarquicamente superior às resoluções da Anatel, de acordo com o advogado especialista em justo digital Pedro Ramos. Desta maneira, em casos de combate, o Marco Civil deve ser aplicado. O que fazer se a minha web for cortada? Se a sua web for cortada devido a do emprego total da franquia contratada, você podes reclamar com a operadora ou buscar o Procon de seu município.



Add comment