Reader Comments

Construtora Conceito E Moradia

"Pedro João Miguel" (2018-03-23)

 |  Post Reply

construtora em curitibaNa pesquisa qualitativa, os participantes que utilizam serviços de arquitetos e urbanistas disseram que a principal forma de contratação é por meio de indicação. E na maioria dos casos, que leva essas pessoas a procurarem um profissional são exigências legais, como legalização do projeto, agilização dos trâmites junto a órgãos competentes, viabilização do projeto do imóvel e segurança da construção. Com relação à satisfação, oito em cada dez declaram-se satisfeitos com trabalho do profissional. Diante desses dados é importante constatar que existe um vasto campo a ser explorado, pois estes números não refletem a realidade de um setor como a construção civil que movimenta bilhões e, que apesar da crise, é um setor vital para crescimento do país.

Seja uma empreiteira ou seja um pedreiro, é preciso estar certo que ele é capaz de executar a obra que você deseja. Conte sempre com apoio de um projeto desenvolvido por um engenheiro ou um arquiteto, dependendo da obra, e siga suas orientações para contratar a equipe que irá realizar a construção. Nem sempre é possível tomar essa decisão sozinho, então é melhor estar com profissional ali, no momento da conversa, para ajudar na decisão.

Segundo Código Civil Brasileiro (capítulo VIII, artigos 610 a 626), empreiteiro que faz a execução deve responder pelos vícios de construção relativos ao serviço. A responsabilidade do executor é formalizada e comprovada por meio da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), na qual deve ser especificada a amplitude da responsabilidade no caso de vício ou sinistro. " contratante de serviços especializados de construção civil, como é caso de fundações - seja ele construtora, incorporadora ou proprietária -, costuma exigir a ART para se resguardar dos vícios, mas não se preocupa muito em averiguar quem é a pessoa que forneceu a ART", alerta Martelene Carvalhaes, advogada tributarista e contadora especializada na construção civil, sócia da MLF Consultoria Tributária.

É normal que todos queiram saber quanto custa construir antes mesmo de ter um projeto na mão, por isso uma das perguntas que mais escuto é quanto custa metro quadrado de uma construção, em média. Avaliando as vantagens de cada opção, percebe-se que a construtora é a escolha mais indicada. A pessoa fica livre de tarefas como pesquisa de preços de materiais, negociação com fornecedores, responsabilidades civis e trabalhistas e acompanhamento diário da obra. Além disso, a relação com empreiteiros costuma ser marcada por atritos.

As empresas de construção civil podem construir sua casa de forma prática deixando você mais tranquilo, pois você pode optar por deixa todo trabalho com a empresa inclusive a compra de materiais mais tem que tomar alguns cuidados quando for contratar.

Em um contrato de empreitada, geralmente é a construtora que providencia material que será utilizado na obra. A contratação de mão de obra, no entanto, fica sob responsabilidade do empreiteiro, qual pode ter sua própria equipe ou contratar a realização de etapas da obra - ou toda ela - a outras empresas. É por isso que trabalho da empreiteira deve passar segurança para a construtora desde início, pois em etapas como esta você terá a tranquilidade de saber que seu empreendimento está nas mãos de profissionais qualificados.

Com volume de crédito ofertado pelos bancos para construção de residências e pequenas obras de reformas, é preciso ter muito cuidado na hora de contratar os serviços de uma construtora. Checar referências, obter contrato social e fazer orçamentos com empresas diferentes são alguns dos itens que devem ser levados em conta no momento de escolher quem vai construir ou reformar sua casa.

Uma construtora necessariamente precisa ter pelo menos um profissional habilitado (engenheiro ou arquiteto) como sócio. Além disso, as construtoras são capazes de realizar todas as etapas do planejamento de um empreendimento, integrando todas as áreas imprescindíveis à realização do projeto.

Na Cisão, ocorre a fragmentação de uma empresa com transferência completa dos ativos e passivos para as outras companhias. Na Incorporação, as empresas são absorvidas por outra. Na Fusão, reúnem-se duas ou mais sociedades já existentes para formar uma nova.

No nosso caso, optamos por gerenciar a obra nós mesmos. Como eu cresci em uma casa que vive sendo reformada e Lindinho tem também uma boa vivência de construções na família dele, decidimos economizar e contratar diretamente os prestadores de serviço. Mas não é uma tarefa fácil.

moderno diploma passou a incorporar impactos positivos na tomada de decisão dos bancos no que se refere a preços e volumes de credito ofertado. A recuperação judicial colocará à disposição de credores e devedores um amplo rol de instrumentos destinados a facilitar a repactuação de dividas, permitindo a renegociação destas simultaneamente à contratação de novos empréstimos, que servira de incentivo para os antigos credores, para concessão de prazos e condições especiais de pagamento.

Add comment